falha motor E46 318i

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
peter braza
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 03 ago 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999

falha motor E46 318i

Mensagem por peter braza »

Boa tarde ,
estou com um problema da minha viatura, se alguém puder ajudar agradeço.......
Se fizer uma condução suave em regimes baixos o carro tem um comportamento normal , em regimes altos (4000 rpm) ou pisar o pedal de acelerador o carro não desenvolve e tens falhas.....

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por Manuel S. »

ja trocaste o filtro de gasolina?

como é o relanti, tudo ok?

pode ser a bomba de gasolina ou velas secalhar!

ja ligaste á maquina?
Imagem Imagem

peter braza
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 03 ago 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por peter braza »

As velas e filtro de gasolina são novos e não regista qualquer avaria na computador, o relantim também está estavel....... eu estou desconfiado que seja do medidor de massa de ar.... mas custa cerca de 250 eur.... gostava de exprimentar primeiro mas não consigo arranjar

itouring
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 18 abr 2010, 01:54
O meu Carro:: Bmw 318i E46 2000/01

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por itouring »

Boas,
eu tive esse problema e foi o medidor de massa de ar.
No inicio começou por falhar quando passava das 3000rpm (troquei os filtros, velas, etc), depois foi piorando até que deixou mesmo de puxar, mal passava dos 80/90.

peter braza
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 03 ago 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por peter braza »

obrigado.... vou tentar primeiro exprimentar um medidor de massa de ar para ver o comportamento do carro, mas não está facíl de arranjar.... se alguém tiver um medidor para experiências agradecia..... Um abraço....

peter braza
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 03 ago 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por peter braza »

boas, já está resolvida a avaria.... Foi substituído o medidor de massa de ar e ficou bom.... mas estou com uma dúvida, montei o sensor do 320d, a marca e a referência da peça é a mesma por isso penso que o medidor é o mesmo o que muda é a caixa onde está fixo o sensor...
Obrigado pela ajuda...

itouring
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 18 abr 2010, 01:54
O meu Carro:: Bmw 318i E46 2000/01

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por itouring »

Boas
se a referência é a mesma então a peça também deve de ser.
já agora que médias é que fazes no teu?

Cumps

peter braza
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 03 ago 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por peter braza »

boas,antes da avaria fazia consumos de 8.5L - 9L em cidade quando o carro deixou de puxar fazia consumos de 10l. agora ainda não sei....
E o Medidor de massa de ar ( só o sensor ) do 320d é igual ao 318i, isso já confirmei é de marca bosch e tem mesma referência, isso não à qualquer dúvida.......
abraço.....
também ando com problemas no AC, não tenho dado grande importãncia porque sucedeu no final do verão passado e até agora não tenho dado grande utilização... está a funcionar em pleno e por vezes deixa de fazer frio... isto só acontece em viagem longa (estrada) na cidade ando sempre com o AC ligado e funciona normalmente.. se alguém tem alguma solução ou se já teve esse problema, agradeço que me esclareça... obrigado!!!!!

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: falha motor E46 318i

Mensagem por Miguel000 »

Boas! Já viste se a tua ventoinha auxiliar está a funcionar? Se não estiver o ar condicionado fica fraco e faz pouco frio...
Também tenho que comprar uma MAF rapido! Quanto te custou o medidor de massa de ar?

Obrigado
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Série 3”