M3 II E 36 a GPL????

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

ovelhanegra,

na baviera é so cromos.

á 2 dias ligado as makinas e inda nao deram com o rato.

ca pa mim vai xegar la o electrecista e vai descobrir logo kual é o rele ou bomba k ta keimado.

cromos.

se ate 4ª feira nao me derem 1 resposta tiro de la o carro e apresento reclamaçao.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

vejo cada opiniao...
porque é que toda a gente que falva mal de gpl quando experimenta nao quer outra coisa?
sim, em vez de andar de uma boa maquina todos os dias, ter de andar com um cronho a gasol como dizem, há umas duvidas desgraçadas...
nao consigo compreender porque nao gostam de gpl, parece que sao alergicos...
prefiro gpl dez vezes mais que gasól, isso é para aquecimento
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Eu já andei com um carro a GPL pra aí a 10 anos atrás..

Não gostei porque as instalações naquela altura eram deficientes.

Quem são os revendedores agora em portugal que têm know how para instalar e afinar um kit gpl para um motor ///M :?: .

Preços para um trabalho assim ficam por quanto??.

Deduzo que depois os mecânicos depois n gostem de trabalhar num carro com esta tranformação e qualquer coisa que apareça é do GPL.
E= ///M*c²

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

//M,

em relaçao á tua opiniao, tens o meu apoio, á 10 anos eram mt mas as instalaçoes.

hoje ja kuase nao ha afinaçoes pk os kits de hoje levam 1 centralina nova em k a informaçao contida la dentro é pura e simplesmente uma copia da centralina original do carro.

ou seja o GPL so desafina se a gasolina desafinar.

os preços variam na marca do kit, no tipo de injectores e no num de cilindros.

no meu carro tenho um kit PRINS, pra mim é dos melhores, com injectores KEIHIN k sao MT bons, alias, mts motas de grandes performances usam.

como o carro tem 6 cilindros , logo fica mais caro do k num carro de 4 cilindros.

mesmo assim, se nao me engano, um kit pa 6 cilindros fica +- 2000€, isto pa uma coisa em condiçoes.

mas td depende do tipo de carro, pk pa um 316i ouvi pedir 1600€+- e pa um subaru de um amigo meu levaram 2000€. isto foi pk o subaru debita mt mt mt gota e os injectores tinham k ser os de alto debito, alias o subaru debita mais gota k o M3, por injector, por isso é k bebe como um perdido.

abraço

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas

Eu tenho o meu 320i a GPL e só tenho bem a dizer.

É uma questão de kms.
Tens de ver se compensa ( isto acaba por ser o mais importante mas aposto que sim ).

Entendo a tua preocupação com a carro deixar de estar original, mas acho que isso não deve ser problema.
Não me parece que seja dificil retirar um sistema de GPL de um carro.
Umas coisas a mais, mas nada que altere o carro ou o motor para sempre.

Em relação a ter um carro a gasoleo para as voltas, entendo o argumento, mas será que o dinheiro desse carro ou o financiamento, mais seguro, mais selo, mais arranjos não dará para pagar o GPL do M3 mais uma ou duas revisões/upgrades ?

Eu nunca conduzi um M3, mas acho que deve ser mais fixe do que qualquer diesel ( mesmo dos recentes ).

Só há um problema nisto tudo. O autocolante azul.
Mas felizmente não tens de andar com ele.
Sempre que a policia te mandar parar já sabes que vais pagar 50 euros de multa. Mas nas 2 vezes que fui parado eles nunca toparam isso ( deve ser um campo do livrete que eles nunca olham ).

Em relação aos parques de estacionamento, ignoras e estacionas sem stress nenhum ( em itália e noutros paises europeus é permitido, porque não aqui ? ).

Desculpa o testamento, mas pode ser que a minha experiencia te ajude.
;)

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

frazaorB Escreveu:Boas

Em relação aos parques de estacionamento, ignoras e estacionas sem stress nenhum ( em itália e noutros paises europeus é permitido, porque não aqui ? ).

;)
Portugal e Holanda são os únicos países em que não se pode! Na Holanda penso que se estava a alterar essa situação (se é que ainda não se alterou)!

Enfim... cá é o atraso que se vê... a todos os níveis!
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

eskeceram-se da inglaterra :!:

pois, é, la na terra de sua magestade, kem tem carro a GPL, TEM DESCONTO NOS PARQUE SUBTERRANEO :shock:

somos mesmo o 3º mundo da europa :lol:

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

um kit de gpl tem a ver com o numero de cilindros, turbo ou nao e potencia. para um M deve andar na casa dos 2000euros.
a mim ja me mandaram parar, fui com o policia ver onde estava o triangulo, ele viu a bilha do gas e nao disse nada... e vou para parques todos e nada. custumaa tar num parque horas e horas, com o carro a trabalhar, os seguranças sabiam que o carro era a gpl, uma vez disseram á minha colega que é lá segurança que o meu carro nao podia entrar mas nunca mais disseram nada nem fizeram nada
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Eu não estou interessado em montar, mas tb não sou ceptico.

Mas que o preço da gasolina tá a ficar uma loucura isso está.
E= ///M*c²

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Uma loucura é pouco.. 1.55€ na Galp! :shock:
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Mesmo assim com esse preço da gasolina vou ficar com o carro como esta
Ja que quando falei a minha namorada que andava a pensar em meter o carro a gaz, ela quase me tirou a pele. Ja que ela tambem nada com ele.
Um Abraço

Ruben Ventura

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

rubenventura Escreveu:Mesmo assim com esse preço da gasolina vou ficar com o carro como esta
Ja que quando falei a minha namorada que andava a pensar em meter o carro a gaz, ela quase me tirou a pele. Ja que ela tambem nada com ele.
a minha mulher era igual, e mais, ate dizia k nao gostava do carro e nunca iria conduzir.

agora kd deixo o carro em casa com ela, kd o vou a meter na garagem tem sempre mais km do k akeles k eu fiz :lol:

dix ela k gasta menos k o corsa dela ;)

david320i
Membro Iniciado
Registado: 08 abr 2008, 18:35

Mensagem por david320i »

Eu tenho o meu 320i e46 a gás e ainda não me arrependi. Gasta menos q um 320d.. No caso de ser um M3 se calhar tb pensava duas vezes, mas ao preço q a gasolina está se calhar ainda metia. Há por aí mt boas bombas a gás e nem se nota, só quando estão parados na bomba... :lol:

ricardo320td
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2007, 01:32
O meu Carro:: BMW 320td E46

Mensagem por ricardo320td »

Acho que deves ir a avante com a ideia do GPL! deves recuperar o investimento rapidamente e passas a andar com uma grande maquina no dia a dia a gastar em €€ o mesmo que muitos xarutos sem piada alguma para conduzir!
Quanto à ideia de estragar um M3 não concordo pk penso que a piada do M está nas sensações que ele nos proporciona por isso seja a gas ou a gasolina vais aproveita-lo à mesma e vais poupar uns valentes trocos!!
Força nisso e queima muito pneu ;)

SARRABISCO
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2007, 20:27

Mensagem por SARRABISCO »

frazaorB Escreveu:
Não quer dizer que vá haver problema.
Mas imagina que há uma fuga e por qq motivo arrebenta e estoura uma série de coisas.
Quero ver qual é a companhia que se vai responsabilizar pelos estragos causados no parque.
Há que ser conscientes e não abusar da sorte.

Eu por exemplo não tenho nada contra o gpl. Inclusivamente já tive um, embora não BMW, mas sempre estacionei nos sitios devidos.
Mas uma coisa é certa se visse um marmelo qq que tivesse o seu bólide estacionado dentro de um parque de estacionamento fechado ..............................................................................................ai, ai ......................... fazia logo queixa às autoridades. já para não falar se causasse estragos no meu que estava lá sem culpa nemhuma.
Quem quer gpl tem de se sujeitar a andar à chuva. Caso contrário compra um carro mais ecnómico,
Agora um M3 a gpl. Nada contra desde que seja convertido com consciência e estacionado nos devidos locais.

Responder

Voltar para “Série 3”