M3 II E 36 a GPL????
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
vejo cada opiniao...
porque é que toda a gente que falva mal de gpl quando experimenta nao quer outra coisa?
sim, em vez de andar de uma boa maquina todos os dias, ter de andar com um cronho a gasol como dizem, há umas duvidas desgraçadas...
nao consigo compreender porque nao gostam de gpl, parece que sao alergicos...
prefiro gpl dez vezes mais que gasól, isso é para aquecimento
porque é que toda a gente que falva mal de gpl quando experimenta nao quer outra coisa?
sim, em vez de andar de uma boa maquina todos os dias, ter de andar com um cronho a gasol como dizem, há umas duvidas desgraçadas...
nao consigo compreender porque nao gostam de gpl, parece que sao alergicos...
prefiro gpl dez vezes mais que gasól, isso é para aquecimento
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Eu já andei com um carro a GPL pra aí a 10 anos atrás..
Não gostei porque as instalações naquela altura eram deficientes.
Quem são os revendedores agora em portugal que têm know how para instalar e afinar um kit gpl para um motor ///M
.
Preços para um trabalho assim ficam por quanto??.
Deduzo que depois os mecânicos depois n gostem de trabalhar num carro com esta tranformação e qualquer coisa que apareça é do GPL.
Não gostei porque as instalações naquela altura eram deficientes.
Quem são os revendedores agora em portugal que têm know how para instalar e afinar um kit gpl para um motor ///M

Preços para um trabalho assim ficam por quanto??.
Deduzo que depois os mecânicos depois n gostem de trabalhar num carro com esta tranformação e qualquer coisa que apareça é do GPL.
E= ///M*c²
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
//M,
em relaçao á tua opiniao, tens o meu apoio, á 10 anos eram mt mas as instalaçoes.
hoje ja kuase nao ha afinaçoes pk os kits de hoje levam 1 centralina nova em k a informaçao contida la dentro é pura e simplesmente uma copia da centralina original do carro.
ou seja o GPL so desafina se a gasolina desafinar.
os preços variam na marca do kit, no tipo de injectores e no num de cilindros.
no meu carro tenho um kit PRINS, pra mim é dos melhores, com injectores KEIHIN k sao MT bons, alias, mts motas de grandes performances usam.
como o carro tem 6 cilindros , logo fica mais caro do k num carro de 4 cilindros.
mesmo assim, se nao me engano, um kit pa 6 cilindros fica +- 2000€, isto pa uma coisa em condiçoes.
mas td depende do tipo de carro, pk pa um 316i ouvi pedir 1600€+- e pa um subaru de um amigo meu levaram 2000€. isto foi pk o subaru debita mt mt mt gota e os injectores tinham k ser os de alto debito, alias o subaru debita mais gota k o M3, por injector, por isso é k bebe como um perdido.
abraço
em relaçao á tua opiniao, tens o meu apoio, á 10 anos eram mt mas as instalaçoes.
hoje ja kuase nao ha afinaçoes pk os kits de hoje levam 1 centralina nova em k a informaçao contida la dentro é pura e simplesmente uma copia da centralina original do carro.
ou seja o GPL so desafina se a gasolina desafinar.
os preços variam na marca do kit, no tipo de injectores e no num de cilindros.
no meu carro tenho um kit PRINS, pra mim é dos melhores, com injectores KEIHIN k sao MT bons, alias, mts motas de grandes performances usam.
como o carro tem 6 cilindros , logo fica mais caro do k num carro de 4 cilindros.
mesmo assim, se nao me engano, um kit pa 6 cilindros fica +- 2000€, isto pa uma coisa em condiçoes.
mas td depende do tipo de carro, pk pa um 316i ouvi pedir 1600€+- e pa um subaru de um amigo meu levaram 2000€. isto foi pk o subaru debita mt mt mt gota e os injectores tinham k ser os de alto debito, alias o subaru debita mais gota k o M3, por injector, por isso é k bebe como um perdido.
abraço
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas
Eu tenho o meu 320i a GPL e só tenho bem a dizer.
É uma questão de kms.
Tens de ver se compensa ( isto acaba por ser o mais importante mas aposto que sim ).
Entendo a tua preocupação com a carro deixar de estar original, mas acho que isso não deve ser problema.
Não me parece que seja dificil retirar um sistema de GPL de um carro.
Umas coisas a mais, mas nada que altere o carro ou o motor para sempre.
Em relação a ter um carro a gasoleo para as voltas, entendo o argumento, mas será que o dinheiro desse carro ou o financiamento, mais seguro, mais selo, mais arranjos não dará para pagar o GPL do M3 mais uma ou duas revisões/upgrades ?
Eu nunca conduzi um M3, mas acho que deve ser mais fixe do que qualquer diesel ( mesmo dos recentes ).
Só há um problema nisto tudo. O autocolante azul.
Mas felizmente não tens de andar com ele.
Sempre que a policia te mandar parar já sabes que vais pagar 50 euros de multa. Mas nas 2 vezes que fui parado eles nunca toparam isso ( deve ser um campo do livrete que eles nunca olham ).
Em relação aos parques de estacionamento, ignoras e estacionas sem stress nenhum ( em itália e noutros paises europeus é permitido, porque não aqui ? ).
Desculpa o testamento, mas pode ser que a minha experiencia te ajude.

Eu tenho o meu 320i a GPL e só tenho bem a dizer.
É uma questão de kms.
Tens de ver se compensa ( isto acaba por ser o mais importante mas aposto que sim ).
Entendo a tua preocupação com a carro deixar de estar original, mas acho que isso não deve ser problema.
Não me parece que seja dificil retirar um sistema de GPL de um carro.
Umas coisas a mais, mas nada que altere o carro ou o motor para sempre.
Em relação a ter um carro a gasoleo para as voltas, entendo o argumento, mas será que o dinheiro desse carro ou o financiamento, mais seguro, mais selo, mais arranjos não dará para pagar o GPL do M3 mais uma ou duas revisões/upgrades ?
Eu nunca conduzi um M3, mas acho que deve ser mais fixe do que qualquer diesel ( mesmo dos recentes ).
Só há um problema nisto tudo. O autocolante azul.
Mas felizmente não tens de andar com ele.
Sempre que a policia te mandar parar já sabes que vais pagar 50 euros de multa. Mas nas 2 vezes que fui parado eles nunca toparam isso ( deve ser um campo do livrete que eles nunca olham ).
Em relação aos parques de estacionamento, ignoras e estacionas sem stress nenhum ( em itália e noutros paises europeus é permitido, porque não aqui ? ).
Desculpa o testamento, mas pode ser que a minha experiencia te ajude.

- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Portugal e Holanda são os únicos países em que não se pode! Na Holanda penso que se estava a alterar essa situação (se é que ainda não se alterou)!frazaorB Escreveu:Boas
Enfim... cá é o atraso que se vê... a todos os níveis!
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
um kit de gpl tem a ver com o numero de cilindros, turbo ou nao e potencia. para um M deve andar na casa dos 2000euros.
a mim ja me mandaram parar, fui com o policia ver onde estava o triangulo, ele viu a bilha do gas e nao disse nada... e vou para parques todos e nada. custumaa tar num parque horas e horas, com o carro a trabalhar, os seguranças sabiam que o carro era a gpl, uma vez disseram á minha colega que é lá segurança que o meu carro nao podia entrar mas nunca mais disseram nada nem fizeram nada
a mim ja me mandaram parar, fui com o policia ver onde estava o triangulo, ele viu a bilha do gas e nao disse nada... e vou para parques todos e nada. custumaa tar num parque horas e horas, com o carro a trabalhar, os seguranças sabiam que o carro era a gpl, uma vez disseram á minha colega que é lá segurança que o meu carro nao podia entrar mas nunca mais disseram nada nem fizeram nada
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
a minha mulher era igual, e mais, ate dizia k nao gostava do carro e nunca iria conduzir.rubenventura Escreveu:Mesmo assim com esse preço da gasolina vou ficar com o carro como esta
Ja que quando falei a minha namorada que andava a pensar em meter o carro a gaz, ela quase me tirou a pele. Ja que ela tambem nada com ele.
agora kd deixo o carro em casa com ela, kd o vou a meter na garagem tem sempre mais km do k akeles k eu fiz

dix ela k gasta menos k o corsa dela

- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Acho que deves ir a avante com a ideia do GPL! deves recuperar o investimento rapidamente e passas a andar com uma grande maquina no dia a dia a gastar em €€ o mesmo que muitos xarutos sem piada alguma para conduzir!
Quanto à ideia de estragar um M3 não concordo pk penso que a piada do M está nas sensações que ele nos proporciona por isso seja a gas ou a gasolina vais aproveita-lo à mesma e vais poupar uns valentes trocos!!
Força nisso e queima muito pneu
Quanto à ideia de estragar um M3 não concordo pk penso que a piada do M está nas sensações que ele nos proporciona por isso seja a gas ou a gasolina vais aproveita-lo à mesma e vais poupar uns valentes trocos!!
Força nisso e queima muito pneu

-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 dez 2007, 20:27
Não quer dizer que vá haver problema.frazaorB Escreveu:
Mas imagina que há uma fuga e por qq motivo arrebenta e estoura uma série de coisas.
Quero ver qual é a companhia que se vai responsabilizar pelos estragos causados no parque.
Há que ser conscientes e não abusar da sorte.
Eu por exemplo não tenho nada contra o gpl. Inclusivamente já tive um, embora não BMW, mas sempre estacionei nos sitios devidos.
Mas uma coisa é certa se visse um marmelo qq que tivesse o seu bólide estacionado dentro de um parque de estacionamento fechado ..............................................................................................ai, ai ......................... fazia logo queixa às autoridades. já para não falar se causasse estragos no meu que estava lá sem culpa nemhuma.
Quem quer gpl tem de se sujeitar a andar à chuva. Caso contrário compra um carro mais ecnómico,
Agora um M3 a gpl. Nada contra desde que seja convertido com consciência e estacionado nos devidos locais.