Gasóleo marca continente

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por zaq1 »

Lagarto Escreveu:O combustivel do continente é da Galp sim, mas é uma questão de rafinaria, ou seja o combustivel q vai para marcas brancas ñ é tã bem rafinado q a marca principal. Em tds os produtos s passa assim, existe uns parametros d qualidade, qdo s está a produzir a marca principal esses parametros são mto elevados, mas qdo s está a produzir para marcas brancas esses parametros já ñ são assim tão elevados por isso ñ há tantas percas e mais produção e daí um preço mais baixo.
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.

1abraço do Lagarto :babydance
Não é bem assim, existe controle de qualidade à saída das refinarias e todo o produto que é expedido tem controle na refinaria e quando se refina o que sai é igual para todos ( falo com conhecimento de causa, pois trabalho numa das refinarias deste país ). A qualidade é a mesma quer seja marca Branca, Galp, BP ou Repsol, os aditivos é que são diferentes em função das marcas, pois cada qual, usa o seu aditivo próprio. O problema pode estar nos veículos de transporte das marcas brancas que não lavam as cisternas e fazem cargas de diferentes produtos na mesma cisterna e nos depósitos das bombas de combustivel que de x em x tempo deveriam ser limpos.
Mas também se sabe, que existe alguma mixordice nas marcas brancas, que de volta em meia, recebem uns carregamentos vindos de outros lados...

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

pedromiguel1987 Escreveu:o mesmo se passa com os combustíveis do jumbo. São mais baratos, mas também fazes menos quilómetros, mas nunca tive problemas a nível de mecânica.
nunca senti tal coisa... para alem de fazer o mesmos quilometros ou ate mais, nunca tive qq sintoma de possiveis problemas devido ao tipo de gasoleo colocado.. sempre pegou normalmente, nunca senti perca de potencia etc..

segundo ja me disseram (embora nao confirme nem desminta), o gasoleo e td igual pois em cada bomba existem apenas dois depositos gerais: um para a gasolina e outro para o gasoleo... alguem pode ter a certeza disto???

abraço
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

Eugenio SIlva Escreveu:
Lagarto Escreveu:
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.

Tem toda a razão, mas falta quantificar o quanto inferiores são, tenho conhecimento de um senhor com um 220cdi que abastecia sempre no jumbo e que ao fim de muitos abastecimentos, teve um grave problema no carro que lhe custou muitos €€€, ou seja, (dito pelo macanico da mercedes) o gasoleo tinha uma mistura pouco rica, e foi andando até que picou um cilindro....agora pensem...
Eu não entro nesse tipo de combustiveis, mas cada um tem a sua opinião.
cumps
pois eu também tenho conhecimento de 1 sr. que só abastecia na GALP... e também com 1 mercedes e k por acaso também foi parar á oficina por causa do gasoleo da GALPZINHA... é tão bom tão bom k até aguínha tinha na mistura... isso dos combustiveis é o calhar... tanto acontece de dar problemas na galp como na bp como no jumbo Isso é kuase como as pessoas k não FUMAM não BEBEM e não FOD*M... mas batem a bota como os outros e por vezes até + cedo do que akeles k levam a vida a curtir.. afinal de contas o gasoleo vem TODO do mesmo sitio.. PETROGAL e sim... o do jumbo e continente é GARANTIDAMENTE GALP.. SEM TIRAR NEM PÔR..
**Bmw 325Tds**

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

Bem... Durante anos o meu pai apenas metia Galp GForce Diesel. Mais caro mas melhor para o motor diziam os entendidos! A verdade é q, para uma Fiat Bravo 105 JTD, q fazia medias de 5000Km/mês, com box digital, filtro J&R, dois airpowers e um pai com pé 45... :lol: nunca tivemos problemas nenhuns!
Aliás, hoje a carrinha tem quase 290000km e apenas à alguns kms atrás, levou bicos de injectores e a bomba foi reparada. Além disso e das peças de desgaste normal, nada a apontar! ;)

Mas agora ficam as dúvidas:
- Será q foi mesmo o gasóleo q permitiu isso???
- Será q o valor gasto para esse combustivel compensou???

Acho q acima de tudo, é necessário sorte e fazer as manutenções a tempo e horas.
Quanto a diferenças entre o GForce e o normal ou o do Jumbo?
Não notei nenhumas! Nem em fumo, nem em km`s, nem em recuperações... NADA!!! :?
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

o gasoleo influencia a vida util do carro vai do material do k o motor em feito por exemplo sei k as bombas bosch dantes agora nao sei mas vinham muito bem preparadas e com tratamentos nos seu componentes relativamente ao desgaste e k as lucas deijavam muito a desejar... entao se um carro com bomba lucas andar sempre nos mais reles e provavel a vir a ter problemas pois as bombas nao vem tao bem preparadas contra os desgaste!!!
Imagem

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Eu atão é como os seguros dos carros, quem menos levar é o que ganha.
Quanto ao abastecer no Jumbo, Continente até agora sem problemas, de qualquer modo tenho um carro a GPL (0,63€/Lt) e pouco (mesmo pouco) abasteço de gasolina, quanto ao BMW lá tenho que ir pondo uns litos valentes de gasoil.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Gostaria de dar a minha opiniao e dizer que concordo com o ZAQ1, até porque ainda esta semana e acerca dos sucessivos aumentos dos combustiveis o presidente da GALP veio a dizer em entrevista que, os combustiveis vendidos pelas marcas ditas "brancas" cumprem todas as especificações dos construtores automóveis - atenção que isto é o presidente da GALP a falar e não qualquer director de marketing de uma qualquer marca "branca". E que a diferença entre as gasolinas estariam no aditivos empregues por cada marca. Até porque segundo foi dito a refinação é comum a todas.

Agora, se os transportadores das marcas brancas não tem cuidado com a limpeza das cisternas, se os depósitos da marcas "brancas" não são devidamente limpos, se os aditivos das companhias de marca são assim tão bons, isso é outra questão que não sei responder.

No entanto, uma coisa que tenho a certeza ser bastante importante é a devida manutenção ao carro. Não se pense que por se meter uma "boa" gasolina, se pode descurar mais a manutenção do carro.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

neobruo
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2008, 18:45

Mensagem por neobruo »

Bem aqui vai colher, eu tive uma corsa B 1.7 d e ao fim de vários abastecimentos nessa bomba do jumbo do park nascente também tive problemas na bomba injectora, mas não cheguei a resolver pois vendi-a!
Nessas bombas o meu 75 não passa!!!
O que vale poupar uns centimos no gasoleo e depois ter problemas no motor onde se vai ter de gastar mts euros!
~Eu infelizmente, tenho abastecido na Galp porque é a única bomba aberta durante a noite aqui na minha zona, e só abasteço de madrugada porque a essas horas o lixo dos depositos das gasolineiras estão no fundo quietinhos!
Infelizmente na Galp por causa da polémica do preço dos combustiveis e monopólio do mercado, mas realmente o gasoleo tem mais qualidade e isso é o que me interessa!
:driving

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

neobruo Escreveu:Bem aqui vai colher, eu tive uma corsa B 1.7 d e ao fim de vários abastecimentos nessa bomba do jumbo do park nascente também tive problemas na bomba injectora, mas não cheguei a resolver pois vendi-a!
Nessas bombas o meu 75 não passa!!!
O que vale poupar uns centimos no gasoleo e depois ter problemas no motor onde se vai ter de gastar mts euros!
Já abasteci várias vezes nessa bomba e nunca tive problemas nenhuns! Aliás, lembro-me de uma altura em q tive de andar diariamente com um X5 3.0d Sport, caixa automática e em apenas (+/-) 2 semanas, deixei nessa bomba uns 200€ pra gasóleo e até hoje nunca deu stresses!!! :?

Se calhar tive sorte! 8)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

B320TD
Membro Iniciado
Registado: 06 jun 2007, 17:56

Mensagem por B320TD »

Bom, o tópico já é um pouco antigo, ainda assim gostaria de deixar a minha opinião.

Antes de ter o BMW tinha um pug 106. 106Gti com algumas mods para melhor performance(o carro ficou bebado) e sempre abasteci na BP com Gasolina BP ultimate.
Após ter comprado o bmw ainda mantive durante alguns meses o mesmo hábito mas como os senhores não param de brincar com os preços de combustível, e após varias insistencias de amigos para experimentar abastecer no jumbo de alfragide,assim o fiz,decidi experimentar.
Resultados:
Ponho os mesmos litros por menos euros.
A nível de performance não detectei nada de anormal.
A única coisa que notei é que ao ligar o carro e enquanto está frio, deita mais fumo do que com o combustível da BP.
Conclusão:
Irei continuar a abastecer nesta bomba pois ao final do mês até a carteira se RI :D

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

nao eh no principio de exprimentar eh ao fim de alguns tempos...n sei , digo eu.. um 325 tds de um rapaz q ate está registado no forum ficou parado porque a bomba n injectava gasoleo mas sim agua .. e claro foi numa bomba do intermarche... sao os maiores!!! n confio mto nessas alternativas.. mas isto eh tema para mta discussao :)

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

B320TD Escreveu:Bom, o tópico já é um pouco antigo, ainda assim gostaria de deixar a minha opinião.

Antes de ter o BMW tinha um pug 106. 106Gti com algumas mods para melhor performance(o carro ficou bebado) e sempre abasteci na BP com Gasolina BP ultimate.
Após ter comprado o bmw ainda mantive durante alguns meses o mesmo hábito mas como os senhores não param de brincar com os preços de combustível, e após varias insistencias de amigos para experimentar abastecer no jumbo de alfragide,assim o fiz,decidi experimentar.
Resultados:
Ponho os mesmos litros por menos euros.
A nível de performance não detectei nada de anormal.
A única coisa que notei é que ao ligar o carro e enquanto está frio, deita mais fumo do que com o combustível da BP.
Conclusão:
Irei continuar a abastecer nesta bomba pois ao final do mês até a carteira se RI :D
Não tenho pessoalmente nenhuma bomba Jumbo, nem sou dono da Galp,mas se por acaso, só mesmo por acaso, daqui por uns tempos, acontecerem problemas, depois avisa aqui o pessoal se a carteira ainda se ri............... :lol:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

lol

JSO
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 08:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por JSO »

Na passagem de ano atestei no Carefour, perto da ponte arrabida e fiz viagem ate ao algarve.
E notei muita diferença no performance do carro.
Nao puxava como o normal :roll: , quando vim para cima, atestei com BP e que diferença do caraças.
nunca mais
320 D E46 - 136cv By TWE Motorsport //

My Project Imagem

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

A questão é interessante. Eu no meu BM não meto a não ser GALP ou BP mas sem ser das versões especiais. Não arrisco porque apesar de vir da GALP, o gasóleo do Continente não é tão puro como o outro e a manutenção das bombas talvez não seja feita da mesma forma. Claro que nas BPs e GALPs, há postos e postos e provavlemente alguns não têm qualidade nenhuma.

Agora o curioso é que tenho um A4 de serviço e tenho metido no Continente e realmente no outro dia o carro não pegava nem por nada e depois de algum tempo a dar à chave lá pegou. Nunca me tinha acontecido tal coisa e não associei ao combustível mas agora já fico a pensar... Para além disso noto o carro a fumar mais.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Responder

Voltar para “Série 3”