Não é bem assim, existe controle de qualidade à saída das refinarias e todo o produto que é expedido tem controle na refinaria e quando se refina o que sai é igual para todos ( falo com conhecimento de causa, pois trabalho numa das refinarias deste país ). A qualidade é a mesma quer seja marca Branca, Galp, BP ou Repsol, os aditivos é que são diferentes em função das marcas, pois cada qual, usa o seu aditivo próprio. O problema pode estar nos veículos de transporte das marcas brancas que não lavam as cisternas e fazem cargas de diferentes produtos na mesma cisterna e nos depósitos das bombas de combustivel que de x em x tempo deveriam ser limpos.Lagarto Escreveu:O combustivel do continente é da Galp sim, mas é uma questão de rafinaria, ou seja o combustivel q vai para marcas brancas ñ é tã bem rafinado q a marca principal. Em tds os produtos s passa assim, existe uns parametros d qualidade, qdo s está a produzir a marca principal esses parametros são mto elevados, mas qdo s está a produzir para marcas brancas esses parametros já ñ são assim tão elevados por isso ñ há tantas percas e mais produção e daí um preço mais baixo.
Isto td ñ quer dizer q os produtos d marcas brancas sejam maus, são apenas um bocado inferiores aos produtos de grande nome.
1abraço do Lagarto :babydance
Mas também se sabe, que existe alguma mixordice nas marcas brancas, que de volta em meia, recebem uns carregamentos vindos de outros lados...