ajuda urgente...distribuicao

Área de discussão geral

Moderador: Staff

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Re: ajuda urgente...distribuicao

Mensagem por GasparM »

sccurtido Escreveu:o pessoal que gosta de ir buscar carros usados na alemanha, a maior parte vao ser martelados, dps começam a dar estes problemas, andam sem garantia, e ou os donos montam motor novo, ou tao bem lixados, vai ainda dar mta barraca" e ta visto.
Não leste certamente um dos tópicos principais sobre o problema da distribuição nos N47. Isto não é problema de carros importados, martelados ou da Alemanha....

Os bmws com este problema são todos fabricados na Alemanha, como de resto todos os bmws comprados em Portugal, denominados como "Nacionais" vêm da Alemanha através do seu importador nacional...

Aliás, há muita malta que vai à Alemanha buscar carros directamente à marca e que depois fora do período de garantia também têm o problema da distribuição...

Os donos de carros nacionais já sem garantia também estão "lixados" como dizes, pois a bmw não "gosta" de assumir aquilo que teima em dizer que não é defeito de fabrico nas peças que equipam estes motores... Os N47 já sofreram não sei quantas correcções e o problema teima em manter-se...

Isto não tem nada a ver se os N47 vêm em carros importados ou nacionais.... Há problemas nos 2 tipos, nacionais e importados.
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

eu falei disso, pk tenho amigos que compraram importados, e chegaram a desistir da garantia de 1 ano do stand para o carro ficar mais barato, pois pensam que estao a comprar uma grande maquina, afinal é um bmw...
dps deparam com um carro carregado de km's, ainda por cima com esta m*rda de defeito, que fica caríssimo de resolver, sem garantia e com o investimento na mão.
mas atençao tb se compram bons carros importados...
o meu ja levou a distribuição nova ao abrigo da garantia, por precaução. mas ng me garante que nao venha a dar problemas...
agora sobre outro tema dos carros usados, qnd troco de carro é qnd o meu carro dá problemas e fica caro de resolver, nunca troquei nenhum carro por velhice... quem o compra em segunda mão vai ter de levar com os defeitos que eu nao kis ter/resolver... de vez em qnd lá se pode ter a sorte, de um gajo riquinho, que troca de carro sempre que saí o modelo novo, e vir um carro bom, agora basta ir ao stand virtual, ver a quantidade de bmw's com notor N47 para vender, claramente está visto que o pessoal qnd começa a deparar com o barulho do motor e se informa um bocado, tenta despachar o carro antes que deia problema... e da alemanha estão a vir uns quantos assim... são carros que fazem muitos km, demonstram bom estado geral... mas o motor é aquilo que sabemos, e dps com os km martelados, pensamos que tamos a comprar uma pexinxa, e vem uma bomba relogio.
Infelizmente o pessoal só adere ao forum dps de comprar o carro, senao já iam ter mais cuidado antes de comprar...
já me alonguei, e dei um bocado da minha opiniao pessoal, espero que ng fique chateado, e desejo é a todos que tenham sorte com o carro, e que nao cheguem a ter problemas, pk fora este motor n47, dá um prazer do caracas conduzi-lo ;)
mas já agora... a bmw anda abusar com os problemas...
os M47 de 150cv a mamar borboletas, o M47N de 163cv a partir turbos, os N47 com a distribuição... enfim... acho que andam com azar nos motores 2.0...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a especialidade da bmw são os motores de 6 em linha V8 e V12.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

Opa eu tive esse problema tive de trocar a combota e brônzes além da distribuição paguei 700€ acho eu tem um tópico na secção dos serie 1 a falar tinha 130 mil e 4 anos comprei cá novo 0 km eles deram me um godwill senao era um tombo mas uma coisa e certa hj tem 140 mil e se ha carro que nunca se queixou de nada foi este se nao tivesse a distribuição de resto foi sempre gota e revisões.... Se o arranjares ele fica de sonho a muitos mecânicos da bm a fazer isso cá fora 1200€ a volta disso o meu anda mt bem e faz 5.8 de media o teu a mesma coisa ..... Para finalizar em media um carro diesel alemão faz 50 mil km por ano basta verem o stand virtual alemão mobile.de vejam e encontram montes de carro de 2008 que já tem 200 mil ou mais e continuam impecáveis por dentro o meu com 140 mil por dentro ta novo o material muito resistente ao uso por exemplo nao desaparece a tinta dos botões em que carregamos nao tem arranhões no comando dos vidros por ai o que ajuda a esconder os km...já diz o ditado olhos que nao vê coração que nao sente ..... Boa sorte pó teu problema arranja o que tens ai maquina

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

sim, tb ja ouvi falar do caso das oficinas fazerem goodwill, fora da garantia, se tiveres comprado o carro e revisoes smp certinhas na casa, eles oferecem o motor, e pagas a mao de obra e fluidos...
mais uma vez, para quem compra importado, isso ja nao será facil... :/

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

Tabem dão goodwill a importados tem de ter tudo direito no entanto nao devera ser tao fácil e rápido como quem comprou num concessionário nem a goodwill ser tao elevada pois pelo que percebi a goodwill e a partilha da despesa entre empresa, concessionário e cliente :-(

Responder

Voltar para “Discussão Geral”