Só podem estar a brincar...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Re: Só podem estar a brincar...

Mensagem por Tiagofr »

carros antigos a gasolina é mais que comum.. mesmo os que já possuiam catalizador ao longo dos anos o mesmo vai "morrendo" e a utilização de combustiveis inapropriados para o motor por vezes não ajuda..

mas isto são como já disse wiskas saquetas..

é uma questão de topico totalmente virada para a eterna guerra Diesel VS Gasolina.. e não uma situação de debate de quem poluir mais ;)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

Tiagofr Escreveu:carros antigos a gasolina é mais que comum.. mesmo os que já possuiam catalizador ao longo dos anos o mesmo vai "morrendo" e a utilização de combustiveis inapropriados para o motor por vezes não ajuda..

é uma questão de topico totalmente virada para a eterna guerra Diesel VS Gasolina.. e não uma situação de debate de quem poluir mais ;)
nesse caso tens razão a verdade é quem esta mal a gasolina que compre gasoleo e quem esta mal a gasoleo compre a gasolina!de todas as maneiras os dois combustiveis terão que ser sempre usados e não so gasoleo ou so gasolina isso iria mexer demasiado na balança comercial!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Tiagofr Escreveu:carros antigos a gasolina é mais que comum.. mesmo os que já possuiam catalizador ao longo dos anos o mesmo vai "morrendo" e a utilização de combustiveis inapropriados para o motor por vezes não ajuda..

exato, mas o que acontece é que a guerra é quase sempre feita pelos aficionados dos gasolina.
raramente vejo um tópico onde os amantes dos diesel ataquem os gasolina, mas o contrário é mato.

dá-me a ideia que desde que os diesel ascenderam a patamares de performances bastante elevados, muita boa gente com carros a gasolina tem ficado a ver passar navios, e por isso a razão para tanta guerra. :roll:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

marco pires Escreveu:

exato, mas o que acontece é que a guerra é quase sempre feita pelos aficionados dos gasolina.
raramente vejo um tópico onde os amantes dos diesel ataquem os gasolina, mas o contrário é mato.

dá-me a ideia que desde que os diesel ascenderam a patamares de performances bastante elevados, muita boa gente com carros a gasolina tem ficado a ver passar navios, e por isso a razão para tanta guerra. :roll:

Marco Pires, sem tirar nem por. Isso foi algo que eu tambem ja tinha dito mais atras!! Penso da mesma maneira...so pode mesmo ser por isso tanta implicancia, dor de cotovelo, e encontrar motivos para o Diesel ser "pior" que a gasolina...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Boas, eu por mim falo, tambem penso que o Diesel é mais prejudicial para a Mãe Natureza, mas não é por isso que não deixo de andar com o meu carro a Diesel, senão não saia de casa.
Agora tambem me faz muita confusão ver os tais xunings não só de Ibisas a cagar aquela fumaça toda, uns até andam mas outros....
O Diesel pegou moda aqui em Pt, não me digam que é por causa dos consumos que é tudo treta, para se ter um carro a Diesel temos que fazer muitos mas muitos km para se ter os tais lucros de diferença de preços, se comparar-mos os carros da mesma gama e mesa cilindrada o carro a gasolina fica muito mais barato, mas mesmo assim o tuga prefere o Diesel porque está na moda.
A terra vista da lua é azul e branca!

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

é verdade ... a manutenção é mais barata e simples nos veiculos a gasolina. um carrro a gasoleo tanbem se estraga mais se mal conduzido...

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, eu por mim falo, tambem penso que o Diesel é mais prejudicial para a Mãe Natureza, mas não é por isso que não deixo de andar com o meu carro a Diesel, senão não saia de casa.
Agora tambem me faz muita confusão ver os tais xunings não só de Ibisas a cagar aquela fumaça toda, uns até andam mas outros....
O Diesel pegou moda aqui em Pt, não me digam que é por causa dos consumos que é tudo treta, para se ter um carro a Diesel temos que fazer muitos mas muitos km para se ter os tais lucros de diferença de preços, se comparar-mos os carros da mesma gama e mesa cilindrada o carro a gasolina fica muito mais barato, mas mesmo assim o tuga prefere o Diesel porque está na moda.
olha que nem todos os casos sao "da moda"

pois o facto de ser moda quando chegas a uma bomba e pagas 1.30€ por 1 litro de gota e o carro consome 5.5 ou mesmo 6L aos 100 e depois compras um gasolineiro onde a gota custa 1.50€ por litro e mama no minimo 8L aos 100.. não me venham com cantigas que alguns consomem menos sim é verdade os motor 1.0 e 1.1 lol.. comparem os motores 1.4 a gasolina e 1.4 diesel mesmo atmosferico e veremos a diferença no consumo :)

como já disse este topico não vai levar a lado nenhum.. por mais que tentem cada combustivel tem um preposito e cada utilizador automovel faz a sua escolha consoante a carteira e por vezes o gosto.. no fim ganha aquele que fica contente com o que tem :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

marco pires
Moderador do Fórum

Marco c Escreveu:é verdade ... a manutenção é mais barata e simples nos veiculos a gasolina. um carrro a gasoleo tanbem se estraga mais se mal conduzido...

repara nos taxis, levam todo o tipo de tratamento e estão sempre a andar, muitos já deram a volta os conta kms.

achas que um gasolina consegue suportar o mesmo que um diesel e fazer milhares de kms?

até ver, o recorde de kms feitos é por motores a diesel e não a gasolina.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Amigo, acho que já lá vai o tempo desses taxis. Agora devem fazer muitos kms mas só de bloco. De injecção e turbo, pelo menos, devem dar raia mais cedo ou mais tarde.
Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

sei do que falo ... no meu ramo da-se mais cabo de carrros que os taxis. mesmo assim são quase todos a gasoleo devido ao preço da gota e à facilidade de condução...

agora reduçoes mal feitas, mais rotação, motores irem abaixo ....os diesel deitam os perifericos abaixo mais cedo ( turbos, apoios de motor, bombas injectoras etc)
ah e não dão para anadr sempre a fundo...

o meu compact em 140k km ja ficou mais caro em oficina que o M3 com 160k km...agora em gota quem duvidar da economia eu explico

marco pires
Moderador do Fórum

está claro que os diesel de hoje não são como os de antigamente, mas ainda assim são mais duráveis que os gasolina.

quanto aos periféricos é verdade, mas os gasolina tambem os tem, e cada vez há mais carros a gasolina com turbo, no conjunto os diesel continuam a ser mais fiáveis e bem mais duráveis.
[email protected]

tony ramos
Membro Junior

boas novas para quem tem gpl! um combustivel muito mais limpo que o diesel e a gasolina!acaba o distico de m*rda e a proibição nos subterraneos!talvez agora ja va para gpl!
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=2634431

marco pires
Moderador do Fórum

essa situação pode ser desvantajosa para quem usa GPL, porque se houver uma maior disseminação do GPL, o que vai acontecer vão ser os preços do mesmo a aumentar.
[email protected]

tony ramos
Membro Junior

marco pires Escreveu:essa situação pode ser desvantajosa para quem usa GPL, porque se houver uma maior disseminação do GPL, o que vai acontecer vão ser os preços do mesmo a aumentar.
não acredito muito nisso devido ao facto de o gasoleo ter uma enorme procura nestes ultimos 10 anos superando a gasolina e mesmo assim continua mais barato!mas acredito que ira muita gente experimentar! eu no meu caso o que mais me incomodava era o autoculante e os subterraneos!bom ja esta resovido!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”