mas isto são como já disse wiskas saquetas..
é uma questão de topico totalmente virada para a eterna guerra Diesel VS Gasolina.. e não uma situação de debate de quem poluir mais

Moderador: Staff
nesse caso tens razão a verdade é quem esta mal a gasolina que compre gasoleo e quem esta mal a gasoleo compre a gasolina!de todas as maneiras os dois combustiveis terão que ser sempre usados e não so gasoleo ou so gasolina isso iria mexer demasiado na balança comercial!Tiagofr Escreveu:carros antigos a gasolina é mais que comum.. mesmo os que já possuiam catalizador ao longo dos anos o mesmo vai "morrendo" e a utilização de combustiveis inapropriados para o motor por vezes não ajuda..
é uma questão de topico totalmente virada para a eterna guerra Diesel VS Gasolina.. e não uma situação de debate de quem poluir mais
Tiagofr Escreveu:carros antigos a gasolina é mais que comum.. mesmo os que já possuiam catalizador ao longo dos anos o mesmo vai "morrendo" e a utilização de combustiveis inapropriados para o motor por vezes não ajuda..
marco pires Escreveu:Tiagofr Escreveu:carros antigos a gasolina é mais que comum.. mesmo os que já possuiam catalizador ao longo dos anos o mesmo vai "morrendo" e a utilização de combustiveis inapropriados para o motor por vezes não ajuda..
exato, mas o que acontece é que a guerra é quase sempre feita pelos aficionados dos gasolina.
raramente vejo um tópico onde os amantes dos diesel ataquem os gasolina, mas o contrário é mato.
dá-me a ideia que desde que os diesel ascenderam a patamares de performances bastante elevados, muita boa gente com carros a gasolina tem ficado a ver passar navios, e por isso a razão para tanta guerra.
olha que nem todos os casos sao "da moda"Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, eu por mim falo, tambem penso que o Diesel é mais prejudicial para a Mãe Natureza, mas não é por isso que não deixo de andar com o meu carro a Diesel, senão não saia de casa.
Agora tambem me faz muita confusão ver os tais xunings não só de Ibisas a cagar aquela fumaça toda, uns até andam mas outros....
O Diesel pegou moda aqui em Pt, não me digam que é por causa dos consumos que é tudo treta, para se ter um carro a Diesel temos que fazer muitos mas muitos km para se ter os tais lucros de diferença de preços, se comparar-mos os carros da mesma gama e mesa cilindrada o carro a gasolina fica muito mais barato, mas mesmo assim o tuga prefere o Diesel porque está na moda.
Marco c Escreveu:é verdade ... a manutenção é mais barata e simples nos veiculos a gasolina. um carrro a gasoleo tanbem se estraga mais se mal conduzido...
não acredito muito nisso devido ao facto de o gasoleo ter uma enorme procura nestes ultimos 10 anos superando a gasolina e mesmo assim continua mais barato!mas acredito que ira muita gente experimentar! eu no meu caso o que mais me incomodava era o autoculante e os subterraneos!bom ja esta resovido!marco pires Escreveu:essa situação pode ser desvantajosa para quem usa GPL, porque se houver uma maior disseminação do GPL, o que vai acontecer vão ser os preços do mesmo a aumentar.