ai estão as novas regras do código da estrada

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: alterações ao código da estrada a partir de julho.

Mensagem por Miguel000 »

Na sexta passada quiseram multar-me por estar a conduzir um veiculo que está registado em nome de uma empresa!
Já se sabe que técnicamente é necessário ter uma papelada própria para o efeito, mas tambem se sabe que isso nunca foi levado muito a sério! Agora pelos visto querem levar isso muito a sério...
Até fiquei a ferver, aos anos que conduzo assim nunca ouvi tal coisa! E só faltou apalparem o carro para detectar mais coisas! Um gajo breve nem a pé pode andar :evil: :evil: :evil:
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim, sem guia ficas sem o material que transportas e alguns problemas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Mensagem por Forever Alone »

Palhaçada.

Para quando IPOs a sério, limitadores de velocidade aí aos 130 e de rotação conforme o carro (para limitar a aceleração possivel), multas conforme o rendimento, taxação da real poluição, limites de velocidade de acordo com o carro, estrada e estado de ambos, legislação para a qualidade do material de substituição, obrigatoriedade de check up completo na compra de carro usado, etc?

:roll:

E a mim choca-me que se fique contente por as mortes terem baixado das 3000 e tal há alguns anos para as 1000 actuais (?) quando o suposto seria serem 0 ou perto disso.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

marco pires
Moderador do Fórum

Forever Alone, isso é impossivel (a parte em que falas de limitar a velocidade dos carros), já viste o que acontecia à industria auto?

do que valia fazer carros cada vez mais potentes se depois só davam 120 ou 130km/h?

eu quando digo impossivel não é do ponto de vista técnico, é do ponto de vista comercial, claro que dá para limitar, mas a industria automóvel não ia deixar isso acontecer, é uma utopia que de certo iria resolver grande parte dos problemas de sinistralidade relacionada com o excesso de velocidade, mas jamais isso poderia passar à prática, nem a sociedade nem a industria automóvel estão preparados para assumir esse tipo de compromissos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Forever Alone
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:Forever Alone, isso é impossivel (a parte em que falas de limitar a velocidade dos carros), já viste o que acontecia à industria auto?

do que valia fazer carros cada vez mais potentes se depois só davam 120 ou 130km/h?

eu quando digo impossivel não é do ponto de vista técnico, é do ponto de vista comercial, claro que dá para limitar, mas a industria automóvel não ia deixar isso acontecer, é uma utopia que de certo iria resolver grande parte dos problemas de sinistralidade relacionada com o excesso de velocidade, mas jamais isso poderia passar à prática, nem a sociedade nem a industria automóvel estão preparados para assumir esse tipo de compromissos.
Os ganhos na qualidade da condução (o acréscimo de força em relação aos menos potentes) continuavam lá. :fixe

Sem dúvida que se teriam que vencer os lobbys, o que é possivel.

Por mim os carros só poderiam dar mais em circuitos fechados, e não é daqueles sem reais escapatórias carregadas de areia em que o carro pára pouco depois de lá entrar.

Pelo que vejo muito circuito não é assim, como Nurbur.

Já nem falo na maior uniformização da velocidade, principalmente em AE, banir o alcool, e obrigatoridade de ESP. :fixe

Edit: e carta por potência e mais completa.

Edit2: e acabar com a porcaria dos impostos sobre a poluição no acto da compra.

Um 335d que faça 15 000km/ano polui menos que um 320d que faça 30 000 com a mesma condução.

Edit3: os limitadores de rotação como sugeri iam limitar o power dos carros mais potentes, mas isso não significa que tivessem que ficar com o mesmo que os menos potentes, nem faria sentido. ;)

Forever Alone
Membro Juvenil

JM318is Escreveu:como é que implementavas multas conforme o rendimento? limites de velocidade de acordo com o carro? um uno so podia ir a 50 e outro ja podia ir a mais? legislaçao para a qualidade do material de substituiçao? queres melhor do que ires a marca comprar? e ao ultimo ja nao devias fazer isso? e para o que sao os limitadores de rotaçao, ja agora tira a caixa e mete so o motor.
Não sei, na Suiça existe. ;)

Sim, uma coisa dentro desses moldes, mas não uma velocidade máxima tão baixa para um carro desses.

Quanto ao material, não faz sentido puderem andar pneus como Nankangs legalmente na estrada. Nem coils ranhosos, etc. :fixe

Eu faço, muita gente não, por isso é que devia ser obrigatório.

Limitadores de rotação serve para impedir parcialmente que ande malta a abrir onde não deve.

Não quer dizer que não suceda, mas é como comparar a probabilidade de se ser roubado no Parque das Nações ou ao pé da Cova da Moura.

Ia complicar as ultrapassagens, mas nada é perfeito. O excesso de velocidade (o limitador de rpm era para combater isso) deve matar mais que as ultrapassagens mal calculadas.

Um carro sem caixa não anda. :fixe
Última edição por Forever Alone em 07 mai 2013, 22:54, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum

carta por potencia era uma ideia boa, mas e depois os meninos ricos da linha que acabavam de tirar a carta já não podiam pedir ao papá para lhe comprar o lambo ou ferrari que tanto queriam.

falando a sério, era uma ideia, mas ainda assim pouco exequível já que poderia ser discriminatório e logo inconstitucional(digo eu :think )

baixar a taxa de alcool para 0,1 para todos era essencial e mais que desejado, 0,0 é inconsequente embora alguns paises tenham essa taxa, mas está clinicamente provado que a simples digestão de certos alimentos (fruta por exemplo), por efeitos da fermentação no estômago dá origem a valores residuais de alcool no organismo.

impostos sobre a poluição, isso é mais uma maneira de sacar dinheiro a quem compra um carro novo, e como tal acabava, mas tambem acabava a roubalheira do IUC e do IA, este ultimo uma verdadeira aberração.
[email protected]

Forever Alone
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:carta por potencia era uma ideia boa, mas e depois os meninos ricos da linha que acabavam de tirar a carta já não podiam pedir ao papá para lhe comprar o lambo ou ferrari que tanto queriam.

falando a sério, era uma ideia, mas ainda assim pouco exequível já que poderia ser discriminatório e logo inconstitucional(digo eu :think )

baixar a taxa de alcool para 0,1 para todos era essencial e mais que desejado, 0,0 é inconsequente embora alguns paises tenham essa taxa, mas está clinicamente provado que a simples digestão de certos alimentos (fruta por exemplo), por efeitos da fermentação no estômago dá origem a valores residuais de alcool no organismo.

impostos sobre a poluição, isso é mais uma maneira de sacar dinheiro a quem compra um carro novo, e como tal acabava, mas tambem acabava a roubalheira do IUC e do IA, este ultimo uma verdadeira aberração.
Eu acho que as coisas devem ser vistas pela lógica que têm ou não de ser, infelizmente as boas ideias costumam esbarrar nos burocratas (isto não é para ti).

Outro caso: para mim é altamente suicida que alguém que sempre conduziu charutos dum momento para o outro possa conduzir sem qualquer limitação um grande carro, por exemplo ao ganhar o euromilhões.

Ou isso, não era 0.1 ou mesmo 0.2 que ia fazer diferença, o problema é que, pelo menos na situação actual, a ingestão de alcool está apenas a cargo das próprias pessoas, o que é um bocadinho perigoso num país sem grande civismo como o nosso.

Eu gosto de alcool, por isso não sugiro esta proibição de animo leve. :(

Eu sou a favor dos impostos sobre a poluição, mas correctamente estruturados. Não faz sentido partir do principio que quem compra um carro supostamente mais poluente vai andar o mesmo ou mais que quem compra um mais fraco! Sobre o combustivel por exemplo tem toda a lógica existir. Fazia mais sentido taxar os carros na compra pelo peso. :roll:

Forever Alone
Membro Juvenil

JM318is Escreveu:Se tiverem um E e um numero a frente podem, foi homologado num pais da uniao europeia e como tal podem ser em qualquer pais, mas os coils legalmente nem os devias poder vender, pois constitui uma alteraçao das caracteristicas do veiculo, e quanto aos pneus o pior mesmo é deixar andar ate nem sequer terem rasto
Não percebi, podem o quê?

A lei umas vezes peca por excesso, noutras por defeito, por isso o que lá está não se escreve, por mim desde que o material tenha qualidade é na boa, ou devia ser. :fixe

Essa é outra, e andarem com pressões bem mais baixas que o recomendado por nunca verem isso.

Sensor de pressão dos pneus era outra coisa que devia ser obrigatória, é altamente perigoso que a pressão que se pode ou não colocar neles esteja dependente do critério de cada um.

Edit: já agora, as IPO deviam ser por quilometragem, não falta malta a fazê-las para lá dos 150 000 pela primeira vez.

Forever Alone
Membro Juvenil

JM318is Escreveu:podem ser comercializados esquecci-me disso, a pressao dos pneus vai depender muito da conduçao que fazes com o carro, eu vejo as pressoes a cada semana.
Presumo que falasses dos pneus. ;) É um sistema da treta, quando pneus como Nankang e outros continuam a ser vendidos.

Numa altura complicada como esta ainda mais. Ainda mais quando o país sair do euro, porque não se pagam dividas com economias em recessão.

Sim é verdade que depende, é como tudo, mas devia ser uma coisa vista regularmente e com impecilhos apertados à sua desvalorização.

marco pires
Moderador do Fórum

uma coisa eu vos digo:

com a crise e a falta de dinheiro que para ai anda, cada vez mais vamos ver carros com pneus carecas, amortecedores nas lonas, falta de revisões e IPO e sem seguro.

depois admiram-se que a sinistralidade aumente!
as pessoas não tem dinheiro e não conseguem sustentar muitas das vezes o estômago, quanto mais um carro.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”