marco pires Escreveu:Forever Alone, isso é impossivel (a parte em que falas de limitar a velocidade dos carros), já viste o que acontecia à industria auto?
do que valia fazer carros cada vez mais potentes se depois só davam 120 ou 130km/h?
eu quando digo impossivel não é do ponto de vista técnico, é do ponto de vista comercial, claro que dá para limitar, mas a industria automóvel não ia deixar isso acontecer, é uma utopia que de certo iria resolver grande parte dos problemas de sinistralidade relacionada com o excesso de velocidade, mas jamais isso poderia passar à prática, nem a sociedade nem a industria automóvel estão preparados para assumir esse tipo de compromissos.
Os ganhos na qualidade da condução (o acréscimo de força em relação aos menos potentes) continuavam lá. :fixe
Sem dúvida que se teriam que vencer os lobbys, o que é possivel.
Por mim os carros só poderiam dar mais em circuitos fechados, e não é daqueles sem reais escapatórias carregadas de areia em que o carro pára pouco depois de lá entrar.
Pelo que vejo muito circuito não é assim, como Nurbur.
Já nem falo na maior uniformização da velocidade, principalmente em AE, banir o alcool, e obrigatoridade de ESP. :fixe
Edit: e carta por potência e mais completa.
Edit2: e acabar com a porcaria dos impostos sobre a poluição no acto da compra.
Um 335d que faça 15 000km/ano polui menos que um 320d que faça 30 000 com a mesma condução.
Edit3: os limitadores de rotação como sugeri iam limitar o power dos carros mais potentes, mas isso não significa que tivessem que ficar com o mesmo que os menos potentes, nem faria sentido.

Cada um tem a importância que os outros lhe dão.