Só podem estar a brincar...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Só podem estar a brincar...

Mensagem por tony ramos »

Aguero Escreveu:Pois olha carissimo, entao se nao sabes, por exemplo, o co2 faz muita diferença em MUITA coisa. Portugal ainda nao chegou la, mas em outros paises por exemplo pagas mais seguro pelo co2 emitido. Ah ja para nao falar que quando importas um carro, tambem é o co2 que pode inflaccionar o preço. Pq Será?! E certamente haverá mais coisas...

Falam em Saude?? Então ainda me vou rir mais, em modo ironico...
Sabias entao certamente que grande parte da alimentaçao que consomes, tem celulas cancerigenas!! Olha ja agora, porque nao acabam com os telemoveis? Tambem causam cancro! E o tabaco? causa cancro...porque é permitido fumar na rua quando outras pessoas nao tem nada que papar com o fumo que os outros produzem?? Ao menos o Diesel é uma maneira de mover um meio de transporte fundamental para os dias de hoje. Enquanto o tabaco é o que? Fundamental para se sentirem bem??? (loool)

Mas enfim, Petrol Adicteds...

Acho que a principal questão deste post, e de quem critica o Diesel, nada tem a ver com celulas cancerigenas...agora entendam como quiserem.

Como disse no post anterior, ja tive a gasolina e a gasoleo, diferentes maquinas. E sim, prefiro Diesel, porque tem MUITAS MAIS VANTAGENS que a gasolina! Agora nao sou que nem um barrote, que so ateima para um lado so porque é o que tem. Mas pronto, Tuga life... wow!!
é mas è da vontade de rir quando vens comparar uma diferença de 20g de co2! o que é ridiculo o prius faz 104g de co2 quer dizer menos 22g que o 20d!
ja que estas so preocupado com o co2 de um carro compra um que faz menos que o teu!não é?

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

tony ramos Escreveu:
Aguero Escreveu:Pois olha carissimo, entao se nao sabes, por exemplo, o co2 faz muita diferença em MUITA coisa. Portugal ainda nao chegou la, mas em outros paises por exemplo pagas mais seguro pelo co2 emitido. Ah ja para nao falar que quando importas um carro, tambem é o co2 que pode inflaccionar o preço. Pq Será?! E certamente haverá mais coisas...

Falam em Saude?? Então ainda me vou rir mais, em modo ironico...
Sabias entao certamente que grande parte da alimentaçao que consomes, tem celulas cancerigenas!! Olha ja agora, porque nao acabam com os telemoveis? Tambem causam cancro! E o tabaco? causa cancro...porque é permitido fumar na rua quando outras pessoas nao tem nada que papar com o fumo que os outros produzem?? Ao menos o Diesel é uma maneira de mover um meio de transporte fundamental para os dias de hoje. Enquanto o tabaco é o que? Fundamental para se sentirem bem??? (loool)

Mas enfim, Petrol Adicteds...

Acho que a principal questão deste post, e de quem critica o Diesel, nada tem a ver com celulas cancerigenas...agora entendam como quiserem.

Como disse no post anterior, ja tive a gasolina e a gasoleo, diferentes maquinas. E sim, prefiro Diesel, porque tem MUITAS MAIS VANTAGENS que a gasolina! Agora nao sou que nem um barrote, que so ateima para um lado so porque é o que tem. Mas pronto, Tuga life... wow!!
é mas è da vontade de rir quando vens comparar uma diferença de 20g de co2! o que é ridiculo o prius faz 104g de co2 quer dizer menos 22g que o 20d!
ja que estas so preocupado com o co2 de um carro compra um que faz menos que o teu!não é?
Eu nao estou nada preocupado!!! Quem anda muito preocupado com os Diesel sao os das palas a Gasolina. Nao eu... lol
Como ja te disse, e volto a sublinhar, essas diferenças de 20g podem fazer muita noutros paises. Alem disso, o meu post anterior a este nem sequer se baseou no co2, tu é que quiseste apenas falar do co2. A principal questao aqui foi a Saude. E se formos por ai, tal como eu escrevi no anterior post, entao acabava-se tudo.

Mas esta mais que provado que com certas pessoas nem vale a pena...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Cada vez acho mais que há aqui um defensor que não tem conhecimento do que fala...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

tony ramos
Membro Junior

ode_joy Escreveu:Cada vez acho mais que há aqui um defensor que não tem conhecimento do que fala...
yep deves ser tu!
eu tenho diesel e gasolina so te posso dizer que so defendo o que é mais logico e não a minha carteira!

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

tony ramos Escreveu:
ode_joy Escreveu:Cada vez acho mais que há aqui um defensor que não tem conhecimento do que fala...
yep deves ser tu!
eu tenho diesel e gasolina so te posso dizer que so defendo o que é mais logico e não a minha carteira!
O que é mais logico?????? Lol... Escolheste um caminho ainda pior!!!

tony ramos
Membro Junior

Aguero Escreveu:
tony ramos Escreveu:
yep deves ser tu!
O que é mais logico?????? Lol... Escolheste um caminho ainda pior!!!
é simples gosto do meu diesel mas adoro o meu gasolina!
sei bem que o meu gasolina faz mais co2 que o meu diesel mas tambem sei que o meu diesel tem particulas logo estarão equiparados em termos de poluição!nesse caso prefiro o meu gasolina!agora se me falares de consumos dia a dia claro que vou para o meu diesel!

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Entao escolhes um carro pela poluiçao que o mesmo faz!? Pelo menos é o que das a entender. Os comentarios que fazes por vezes devem ser para ti, assim porque nao compraste tu um Prius, ou algum ainda mais ecologico??

Ate porque como ja disse, se assim fosse, porque nao reclamam de outras coisas como as celulas nos alimentos, as radiçoes de telemoveis, o fumo do tabaco!?! que é bem mais importante do que discutir gasolina vs diesel?? ah pois...ja me esquecia que nos carros é que se medem as pilinhas!!!!

Bom, tambem nao interessa, comentei este post apenas e simplesmente por achar ABSURDO certos comentarios de algumas pessoas que por verem um Diesel a deitar fumo (não é o caso do meu) ja é o pior que existe. Ou sera sentido de infrioridade devido as Repros?? Hum, nao sei, mas fica a questao no ar...mas espero estar enganado!

Se formos a uma questao de logica, entao ai é para esquecer, mas como a questão da logica torna-se a logica de cada um, mesmo que a logica seja errada, nem vale a pena...

A minha "contribuiçao" esta dada...

tony ramos
Membro Junior

não tu é que quizeste comparar o co2 de um 20d com um 20i!para mim simplesmente o co2 conta mas não sei como as pessoas podem esqueçer das particulas que tambem contam!neste caso a diferença é tão pequena que penso que se adicionar-mos as particulas vai dar um valor equivalente em poluição entre os dois!é tudo !!
agora os dois são combustiveis poluidores mas não se pode afimar que o diesel é menos se não se fizer a conta as particulas!isso foi um erro do passado que futuramente sera corrigido!mesmo que o meu carro a diesel faça fumo continuo a andar porque tenho necessidade mas nunca direi que é menos poluidor que um a gasolina!

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

JM318is Escreveu:
Aguero Escreveu:Entao escolhes um carro pela poluiçao que o mesmo faz!? Pelo menos é o que das a entender. Os comentarios que fazes por vezes devem ser para ti, assim porque nao compraste tu um Prius, ou algum ainda mais ecologico??

Ate porque como ja disse, se assim fosse, porque nao reclamam de outras coisas como as celulas nos alimentos, as radiçoes de telemoveis, o fumo do tabaco!?! que é bem mais importante do que discutir gasolina vs diesel?? ah pois...ja me esquecia que nos carros é que se medem as pilinhas!!!!

Bom, tambem nao interessa, comentei este post apenas e simplesmente por achar ABSURDO certos comentarios de algumas pessoas que por verem um Diesel a deitar fumo (não é o caso do meu) ja é o pior que existe. Ou sera sentido de infrioridade devido as Repros?? Hum, nao sei, mas fica a questao no ar...mas espero estar enganado!

Se formos a uma questao de logica, entao ai é para esquecer, mas como a questão da logica torna-se a logica de cada um, mesmo que a logica seja errada, nem vale a pena...

A minha "contribuiçao" esta dada...
O prius nao e ecológico. Basta contabilizar o que se polui em produção de um carro e fica mais ecológico comprar um lamborghini e andar sempre a fundo
Nao fui eu que fiz "referencia" ao Prius... ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

estas são daquelas discussões sem final.

tudo o que se alimenta por combustiveis fosseis polui, ponto.

mesmo aqueles que não se alimentam por combustiveis fosseis, acabam tambem por poluir, seja na sua produção seja depois na poluição causada por exemplo, nas emanações dos pneus(sim, os pneus em circulação tambem causam poluição), portanto nada está isento de poluição, contudo se existe mesmo uma preocupação real, quase fundamentalista com a questão ecológica, então nesse caso a melhor opção será mesmo um carro 100% electrico que já os há.
se depois tem inconveniencias como seja o caso da autonomia, então tem que aprender a viver com elas, porque não se pode ter tudo.
errado é estar a cruxificar quem anda com diesel e por sua vez andar com um gasolina, que na actualidade e em carros dos mais recentes, a balança do beneficio da pegada ecológica pende para os diesel.

uma vez mais e pela segunda vez neste tópico, vou colocar as seguintes tabelas que se houver honestidade intelectual para assumir uma discussão isenta de preconceitos, devem ser levadas em linha de conta:

Mammalian cell genotoxicity: (Genotoxicidade nas celulas dos mamiferos)

"• Gasoline PM strongly active for DNA damage and for chromosomal damage (gasolina PM fortemente activa em danos no ADN e danos nos cromossomas)
Diesel PM strongly active for DNA damage and weakly active for chromosomal damage (diesel PM fortemente activo em danos no ADN e pouco activa em danos nos cromossomas)
Gasoline SVOC strongly active for DNA damage and chromosomal damage (gasolina SVOC fortemente activa em danos no ADN e danos nos cromossomas)
Diesel SVOC inactive or weakly active for DNA damage or chromosomal damage" (diesel SVOC inactivo ou pouco activo em danos no ADN ou nos cromossomas)

Imagem

Mammalian cell genotoxicity at 30 degrees F: (Genotoxicidade nas celulas dos mamiferos a 30 graus Fº)

"• Gasoline PM strongly active for DNA damage and for chromosomal damage (gasolina PM fortemente activa em danos no ADN e em danos nos cromossomas)
Diesel PM weakly active for DNA damage and for chromosomal damage (diesel PM pouco activo em danos no ADN e em danos nos cromossomas)
Gasoline SVOC weakly active for DNA damage; strongly active for chromosomal damage (gasolina SVOC pouco activa em danos no ADN e fortemente activa em danos nos cromossomas)
Diesel SVOC inactive or weakly active for DNA damage or chromosomal damage" (diesel SVOC inactivo ou pouco activo em danos no ADN e em danos nos cromossomas)

Imagem

SVOC significa: semivolatile organic compounds (compostos organicos semi-volateis)
PM significa: particulate matter (particulas)

estudo completo aqui: http://webpages.charter.net/lmarz/emissions.html

quanto ao amigo tony ramos, insiste na questão das particulas, esse argumento tem de facto sentido, mas tem sentido se estivermos a falar de carros não equipados com FAP, actualmente é sabido que todos os diesel tem FAP(creio que é até obrigatório, se não for corrijam-me), os FAP vieram em grande medida resolver o problema das emissões de particulas, claro está que não a 100%, mas tal como nos diesel o FAP não é 100% eficiente, tambem nos gasolina o catalisador não é 100% eficiente para resolver as emissões altamente venenosas de monóxido de carbono, de oxidos de nitrogénio e de hidrocarbonetos não-queimados, acrescente-se ainda o aditivo éter metil-butil terciário que é aplicado em todas as gasolinas numa escala de 10%-15% que é uma molécula altamente cancerigena e que tem estado a ser substituida nos estados unidos por etanol, exatamente por causa das implicações que tem na saude humana.

portanto serve tudo isto para dizer, que qualquer diesel actual, é mais ecológico que um seu equivalente a gasolina.
olhando para o passado sem duvida que os diesel eram altamente poluentes e comparativamente aos gasolina, mais perigosos para o meio ambiente e para a saude humana, actualmente já não é assim.

e assim, se estivermos a falar de carros a diesel de à mais de 10 anos, concordo em absoluto com a argumentação do nosso colega de forum tony ramos, se estivermos a falar de carros recentes, principalmente os já equipados com FAP, sem duvida que os diesel passaram a perna aos gasolina no que ecologia diz respeito, isto sem prejuízo que se diga que nem uns nem outros são exemplos de mobilidade ecológica, pelo menos no que seria desejável para a sustentabilidade do planeta ou da saude humana.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Apos o post anterior, para complementar...

http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Notic ... arios?bl=1

tony ramos
Membro Junior

Aguero Escreveu:Apos o post anterior, para complementar...

http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Notic ... arios?bl=1
um estudo efectuado na america em que os carros são 98 % maior parte v8 a gasolina sem catalizadores nem sei onde queres chegar?
estudos na america não contam para nada pões o tal bmw 2.0i a fazer 150 gramas de co2 ao lado de um dodge v8 americano e chegas aos 300 e tal gramas!nesse caso vais dizer que o 2.0 é ecologico

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

negativo, muito antes de os CAT serem obrigatórios na europa(provavelmente primeiro só mesmo a alemanha), já há muito que o eram nos estados unidos, os estados unidos tem normas anti poluição mais rigidas que na europa, em especial na california, e portanto o uso de catalisadores à mais de 20 anos que é obrigatorio para todos os carros novos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tony ramos
Membro Junior

so posso dizer que o motor de gasolina la é o mesmo que no camião so muda o combustivel!nesse caso o a gasolina deve fazer uns 30 e o a gasoleo deve rondar os 20! mas tambem claro no total havera uma enorme nuvem de fumo a gasolina!aposto que se tivessem feito o teste com o mesmo v8 da bmw de certeza que ate o teste daria outro resultado!os carros na america não evoluiram nada em eficiencia nestes ultimos 50 anos tendo os a diesel aparecido no mercado a "poucos "anos com melhores motores e mais eficientes!
normal que o teste tenha esse efeito!quando tens diferença de consumos de 12litros entre diesels e gasolinas ai vai haver uma enorme disparidade de co2 não é como nos em europa onde carros com a mesma potencia podera haver diferenças de + - 3 o que seria estupido como teste

Responder

Voltar para “Discussão Geral”