cola para a forra das portas

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

cola para a forra das portas

Mensagem por marco pires »

viva :)

hoje lá acabei por meter mãos à obra e desforrei a porta para arranjar a cena do servo comando que não abria do lado do condutor, e vou dizer uma coisa; é um belo de um petisco isto de mexer nas portas!!

passei o dia todo de volta daquilo e uma coisa é certa, nunca mais me vão apanhar a mexer em portas.

tive que tirar a fechadura e depois na montagem havia sempre alguma coisa que não ficava bem, bastava um pequeno pintelho para não abrir nem fechar, depois era a cena do cabo do manipulo que abre por dentro, enfim, uma porcaria em que prefiro pagar a alguem que mexa neste tipo de coisas do que andar eu a mexer, assassinei as mãos todas, as costas de andar dobrado e para o fim já nem podia ver aquilo à minha frente, para mim portas nunca mais!!!

entretanto lá consegui por aquilo a funcionar como deve de ser, do mal o menos :roll:

acontece que tinha comprado uma cola manhosa da uhu para a forra a pensar que iria dar para colar aquilo, mas aquilo só seca passado um monte de tempo e para ficar bom teria que pressionar o dia inteiro até secar, não serve para o serviço.

está tudo montado no sitio mas já sei que quando chover vai entrar agua, vou ter que voltar a tirar a cobertura da porta para colar a forra para ficar com o serviço como deve de ser.

a minha pergunta é onde é que posso comprar uma cola própria para aquilo, a que vem de origem é muito boa porque basta pressionar e cola logo a forra, eu queria algo semelhante que mantivesse a elasticidade mas que tambem não fosse preciso um dia inteiro a pressionar para aquilo colar.

já li por aqui falarem nos tubos de cola e veda, mas o ideal era que fosse só encostar a forra e ficasse logo colado, o cola e veda creio que demora montes de tempo a secar e faz-me estar o dia inteiro a pressionar para aquilo ficar agarrado, tambem já vi aqui um link onde vendiam uns tubos com cola semelhante à que vem de origem, até vi na página, mas tinha o problema de a encomenda minima serem 10 tubos, eu só preciso de um ou dois.

será que na norauto tem disso?

no aki aquilo que vou encontrar vai ser silicone e cola e veda que tenho as minhas duvidas que sirva.

o que é que aconselham e onde é que posso comprar?

obrigado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: cola para a forra das portas

Mensagem por germanii »

Nao Tens um estufador à beira?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

tenho sim, mas como é uma coisa tão simples posso fazer eu.

já li e reli um pouco de tudo e não consigo chegar a uma conclusão, mas acho que vou ali à general roçadas a esta casa:

http://shop.asborrego.pt/layout.asp?go= ... &search=3M

eles são representantes da 3M, e pelo que li essa marca tem um cordão isolante igual ao original que cola e veda qualquer entrada de agua, sendo sempre flexivel.

segunda-feira vou lá, estou em crer que este produto mesmo sem ser da 3M é o ideal para colar a forra: http://shop.asborrego.pt/layout.asp?are ... oduto=1424

entretanto depois logo vejo o que me aconselham, mas de qualquer maneira entre segunda e quarta tenho que ter isto resolvido.

obrigado germanii :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Parece ser fixe essa cola.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

penso que sim, vou ver o que eles dizem.

já que ninguem me consegue/quer dar uma dica vou meio de olhos fechados, mas pronto, depois logo se vê :(
[email protected]

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

O nome da loja é que... "Compra borrego".

Acho que a malta costuma meter massa caralhuda nisso. Acho que é da wurth

marco pires
Moderador do Fórum

pois, mas é estive a ver no tópico do Yasser que fala sobre isso, e dizem que essa massa não veda a entrada da agua. :humm
[email protected]

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Boas, amigo

Eu tenho a cola extamente igual à de origem e já usei algumas vezes devido a desfardar e fardar as portas novamente. Consigo arranjar isso a 10eur e vem em rolo n sei se qtos metros, talvez 10metros. Fica super barato e é o mais indicado, pois nunca seca e é flexível e vedante. Eu até costumo colocar 2 filamentos para ficar bem vedado e n haver entradas de água. De origem vem apenas com um, mas assim fica mais seguro.

Há pessoal a colocar cola e veda...aquilo realmente cola e veda, o problema é qdo precisarem de desfardar novamente vão rasgar e danificar a forra toda.

Se alguem precisar que comunique.

Cumprimentos

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Tenho em casa cordão de butyl precisamente para esse efeito. ;) Podes comprar na Wurth, mas a 3M tb tem.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

viva,

obrigado a todos pelas respostas :fixe

hoje fui à tal loja na General Roçadas e aconselharam-me uma fita dupla façe super-resistente.

comprei esta:

Imagem

Imagem

é um rolo com 18 metros e com uma largura generosa, segundo eles cola a forra melhor que a massa que trás de origem, custou-me 25€.
tinham lá uma da 3M que custava 110€, mas disseram-me que não valia apena pois esta tem uma qualidade equivalente, faz o mesmo e na outra estava era a pagar o nome já que em termos práticos esta não fica atrás na qualidade.

ainda cheguei a falar em algum tipo de silicone mas o que tinham lá iria ficar tipo pedra e se um dia quissesse tira a forra só mesmo rasgando aquilo tudo.

vou limpar tudo muito bem e aplicar esta fita, depois ainda lhe vou aplicar por cima a unir as bordas da forra e o metal mais uma camada toda a volta.

antes de meter a cobertura vou mandar por a agulheta a mandar agua da parte de fora para ver se está estanque.

penso que com isto vai ficar bom.....vamos ver :roll:
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Tens uma foto da porta e o que desmontaste?

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Foi exatamente o q eu disse, mta gente põe colas e depois qdo precisa retirar novamente vem tudo agarrado.

Na foto n dá pra perceber mt bem a espessura dessa fita, mas parece-me demasiado fina e se assim for tenho a certeza q n vai vedar em condições...
Depois dá feedback disso, mas continuo a achar q o melhor material é o q eu ponho sempre... igual ao de origem.

Cumprimentos

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu usei isto e so far so good... 8.50€

Imagem

http://vitorinox.pt/loja/index.php?rout ... uct_id=132

marco pires
Moderador do Fórum

Notlin, eles tinham lá dessa cola, mas disseram-me que era a tal que ficava dura e que depois não dava para retirar a não ser rasgando a forra.

entretanto o trabalho ficou assim:

Imagem

entretanto meti uma agulheta a mandar agua e a toda a volta onde está a fita não há qualquer entrada de agua, mas há uma coisa que me deixou com sérias duvidas:

vejam agora a mesma imagem e os circulos que assinalei a vermelho ao fundo da imagem:

Imagem

aqueles buracos é onde encaixa a forra/cobertura exterior, e verifiquei que com a agulheta a mandar agua notava alguma agua, muito pouca é certo mas havia alguma agua que saia pelos buracos.

a minha pergunta é se é mesmo assim?

aquilo depois leva os encaixes da forra e esses buracos já ficam abaixo da borracha da moldura da porta, mas será que é mesmo assim sentir-se alguma agua a sair por ali?

é que da parte da forra está tudo ok, não há qualquer entrada de agua e a fita que meti está impec, mas agora a cena dos buracos é que estou a achar estranho, eu tenho a sensação que será assim, pois a forra está mais acima e não tem nada haver com os buracos, mas estou com duvidas. :think
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Mete a fita cola na mesma e depois pressionas ao montar,nao sei se me expliquei bem :oops:

Responder

Voltar para “Discussão Geral”