BMW 320D Touring Vs Audi A4 2.0 TDI

Área de informações gerais

Moderador: Staff

worksounds
Membro Iniciado
Registado: 16 fev 2011, 18:56
O meu Carro:: BMW 320d touring

BMW 320D Touring Vs Audi A4 2.0 TDI

Mensagem por worksounds »

Olá a todos a pouco tempo roubaram-me o meu carro a porta de casa, com isto obrigou-me a pensar em comprar carro novo.
A questão está sobre dois carros que desde sempre gostei BMW 320D Touring Pack M ou Audi A4 2.0 TDI S-Line (comprar novo)

Sei que estando eu num forum da BMW que as vossas opinioes recaiam sobre a BMW :) , o que vos peço é a vossa opinião sincera.

Qual dos dois a melhor opção?

Obrigado a todos!!

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: BMW 320D Touring Vs Audi A4 2.0 TDI

Mensagem por TelmoFT »

worksounds Escreveu:Olá a todos a pouco tempo roubaram-me o meu carro a porta de casa, com isto obrigou-me a pensar em comprar carro novo.
A questão está sobre dois carros que desde sempre gostei BMW 320D Touring Pack M ou Audi A4 2.0 TDI S-Line (comprar novo)

Sei que estando eu num forum da BMW que as vossas opinioes recaiam sobre a BMW :) , o que vos peço é a vossa opinião sincera.

Qual dos dois a melhor opção?

Obrigado a todos!!
Antes de mais amigo, faz uma apresentação :fixe

Segundo, se fosse para mim optava pela audi apenas pelo seguinte motivo, o serie 3 mais 1 ano e vai ser trocado o modelo, e o audi não, em contra partida se não te importares de andar com um modelo desactualizado, então deves conseguir as 320d quase full extras pelo preço base mais daqui a uns meses

Isto a falar de comprar carro novo, e a pensar que a audi que queres comprar é a 170cv

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

A comparaçao nao està boa a meu ver ?se me dizes uma touring e uma Avant era mais justo,mas iria para a BMw ,pois penso que a Fama desta Marca è e serà superior nos Anos a Vir=a valores mais fortes na venda em 2°mao ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

worksounds
Membro Iniciado

Segundo, se fosse para mim optava pela audi apenas pelo seguinte motivo, o serie 3 mais 1 ano e vai ser trocado o modelo, e o audi não, em contra partida se não te importares de andar com um modelo desactualizado, então deves conseguir as 320d quase full extras pelo preço base mais daqui a uns meses

Isto a falar de comprar carro novo, e a pensar que a audi que queres comprar é a 170cv
Olá Telmo,

Pois é verdade, daqui por uns meses sai o novo modelo e isso faz-nos pensar é um facto!! ;)
Sim estou a falar de uma Avant 170cv S Line com tudo que temos direito :)
A verdade é que esta questão A4 vs 320D dá que pensar, estamos a falar de dois belissimos carros, e nada como perguntar a quem por dentro está do assunto, vocês!

Obrigado pela tua opiniao.

A comparaçao nao està boa a meu ver ?se me dizes uma touring e uma Avant era mais justo,mas iria para a BMw ,pois penso que a Fama desta Marca è e serà superior nos Anos a Vir=a valores mais fortes na venda em 2°mao
germanii, esse factor parece-me menos importante, a fama e o preço de venda mais tarde.
Penso que temos que ter em conta o carro, independentemente da fama. É bom ou não é bom! Ha quem tenha e fama e não tenha proveito ;)

obrigado pela opinião.

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

boas, ja tive o prazer de estar dentro das duas e conduzir a A4, conduzi a versao sedan do a4, a de 170cv com todos os extras interiores e gostei muito mesmo da conduçao, a direçao é super agradavel, tendo um contra, sinto que puxa menos que o bmw, pelo menos senti menos garra a puxar ate que no meu e46 ;)
sao as duas lindas sem duvida, quanto a escolha nem sei, sao duas carrinhas maravilhosas, e adoro a bmw tanto como a audi.
mas preferia a bmw pack m com todos os extras a audi ;)
Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Eu comprava BMW sem pensar duas vezes (Esta é a minha opinião simples e directa, e sei que não te deve espantar).
Presumo que já tenhas feito a mesma pergunta num fórum Audi e te tenham dito que compravam Audi sem pestanejar (Também é natural).
É certo que já não conduzo um Audi à algum tempo, mas se bem me lembro aquilo tinha tracção à frente, e tinha prestações em termos dinâmicos iguais a um VW. Ou seja era um VW "engravatado". Sabendo que os VW, a par com os Opel, são as marcas "baratuchas" dos alemães, não é por passarem a vestir fato e gravata que se vão tornar num BMW ou num Mercedes.
Esta é a minha opinião sincera, mas a tua é que conta, e para a formares da melhor maneira não há nada como fazer um "test drive" a cada um dos modelos.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

... experimenta num test-drive tanto um como o outro. Baixos & altos regimes. Baixos regimes são bons para o TDI, altos regimes para o BMW.

Eu desde que experimentei a RWD, não quero outra coisa, mesmo sendo 'apenas' um 318td de 115cv. :)
Gosto muito da Passat de 130cv que lá há em casa também, mas o BMW é outra loiça.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

pois nisso é verdade, estou muito habituado a traçao atras e prefiro muito mais que a frente, tenho tambem um mercedes C e em termos de perfomance prefiro tanto o meu bimmer e o mercedes de casa ao a4 que conduzi mesmo sendo topo de gama e bem mais recente :)
Imagem

worksounds
Membro Iniciado

boas, ja tive o prazer de estar dentro das duas e conduzir a A4, conduzi a versao sedan do a4, a de 170cv com todos os extras interiores e gostei muito mesmo da conduçao, a direçao é super agradavel, tendo um contra, sinto que puxa menos que o bmw, pelo menos senti menos garra a puxar ate que no meu e46 ;)
sao as duas lindas sem duvida, quanto a escolha nem sei, sao duas carrinhas maravilhosas, e adoro a bmw tanto como a audi.
mas preferia a bmw pack m com todos os extras a audi ;)
die46 é difícil decidir :)
Eu comprava BMW sem pensar duas vezes (Esta é a minha opinião simples e directa, e sei que não te deve espantar).
Presumo que já tenhas feito a mesma pergunta num fórum Audi e te tenham dito que compravam Audi sem pestanejar (Também é natural).
É certo que já não conduzo um Audi à algum tempo, mas se bem me lembro aquilo tinha tracção à frente, e tinha prestações em termos dinâmicos iguais a um VW. Ou seja era um VW "engravatado". Sabendo que os VW, a par com os Opel, são as marcas "baratuchas" dos alemães, não é por passarem a vestir fato e gravata que se vão tornar num BMW ou num Mercedes.
Esta é a minha opinião sincera, mas a tua é que conta, e para a formares da melhor maneira não há nada como fazer um "test drive" a cada um dos modelos.
BlackOpenAir, és um fa da BMW :) Sou fa da Audi como da BMW, a BMW é uma marca mais elitista e de maior pormenor e até qualidade de materiais, sendo que a Audi já está num patamar muito elevado, daí as minhas duvidas.
A A4 e a 320 as duas em FULL extras são duas maquinas incríveis, não são carros propriamente baratos, tens que pensar muito... e recorreres aos foruns, no sentido de ouvires aqueles que conhecem bem os carros e se possível falar com proprietários dessas belas maquinas. :)
Obrigado pela tua opinião ;)
... experimenta num test-drive tanto um como o outro. Baixos & altos regimes. Baixos regimes são bons para o TDI, altos regimes para o BMW.

Eu desde que experimentei a RWD, não quero outra coisa, mesmo sendo 'apenas' um 318td de 115cv. :)
Gosto muito da Passat de 130cv que lá há em casa também, mas o BMW é outra loiça.
O test-drive é importante sem duvida.
Alguem no forum que tenha uma 320D touring E91 Pack M e se possivel de caixa automatica :)?

Obrigado pelas vossas opiniões ;)

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Não há nada como experimentar os dois carros. Por ter um 320d e já ter utilizado durante umas semanas uma A4 2.0tdi posso dar uma pequena ajuda. Acho que são carros diferentes, mas excelentes máquinas. Sou um grande fã da BMW e este já é o meu 4.º BM. Mas, caso fosse a comprar hoje, acho que escolheria o A4. Passo a explicar: primeiro, porque a série 3 E9x está em fase final de vida e o A4 ainda terá mais 3/4 anos em comercialização. Segundo, acho que a apresentação interior do A4 bem superior ao serie 3. Não estou a falar de materiais porque aí são idênticos. Falo mesmo em questão de estética do interior em que o A4 é espectacular e o serie 3 é mais "pobre", a menos que tenha o gps. Mas mesmo neste caso, acho o A4 superior. Por ultimo e talvez a razão que, pelo menos para mim, seria fundamental, a facilidade de condução. É reconhecido que os E9x sem caixa auto têm uma embraiagem pesada e uma caixa rija. Não é defeito, é feitio. Porém, para quem utiliza o carro em transito citadino, é bastante desconfortável. Por sua vez, o A4 tem caixa tão precisa como a do BMW e bastante mais "soft", e a embraiagem não faz aquela tremideira tão característica dos E9x. Ao nível do comportamento, a A4 é mais confortável enquanto a E9x é mais desportiva e dá mais gozo a conduzir. Ao nível do motor, coloco sérias reticencias sobre esse 2.0tdi, pois é conhecido os muitos problemas que essa motorização tem tido, principalmente ao nível de consumo de liquido de refrigeração e substituição de cabeça do motor. Pelo que ouvi dizer, as ultimas motorizações do 2.0tdi já não têm esse problema, mas convinha confirmar isso. Nesse campo o BMW é melhor, assim como nos consumos deverá ser ligeiramente mais económico que o Audi.
Depois, acho que é uma questão de gosto e quanto a isso já não opino.
Abraço
RPG

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

So tenho uma coisa a dizer se tivesse € compraria um R8 ,porque a BMw nao tem nada que se compare :cry:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

JIN KAZAMA
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2010, 18:00
O meu Carro:: BMW 325I E36 1997/08

Mensagem por JIN KAZAMA »

Ai este uma escolha difícil, mas se fosse eu preferia o BMW.
Na Audi o interior é o que mais cativa comparando com o Bmw, contudo o Bmw tem tracção traseira, e o prazer de condução é muito superior e preciso quando comparado com um carro que o trem dianteiro tem que gerir a direcção e a potencia do motor...

Abraços.

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:So tenho uma coisa a dizer se tivesse € compraria um R8 ,porque a BMw nao tem nada que se compare :cry:
E eu, se tivesse € e sem sair do grupo VAG, comprava um Lamborghini Aventador, porque a Audi não tem nada que se compare!!! :lol1
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Eu sou fan bmw... tenho um bmw... tb gosto de mercedes... tb tenho um em casa, sou cumplice Vag, ja tive um VW...
xD
nestes 2 carros, iria optar pelo audi, é um carro + recente, no futuro desvaloriza menos, se daki a uns anos quiseres trocar o carro, o bmw ja estará com + duas geraçoes em cima, e a audi apenas com uma, e a valorizaçao vai ser totalmente diferente.
em relaçao aos motores, na audi, nao tens embraiagem tremideira... a qualidade dos materiais é tao boa como a bmw... o motor bmw é mais desportivo, mais nervoso, mas deveram andar ela por ela...
em relacao ao motor vag, os 2.0tdi 140cv pd de 2005 sairam com a cabeça do motor empenada, que foi trocada ao abrigo da garantia, quem foi fora da garantia trocar... e teve problemas, foi pessoal que durante os anos de garantia nao chegou a 100mil km... altura em que se começava a ficar + notorio a mistura dos liquidos, devido ao problema...
agora os motores 2.0 e o 1.6 ja sao common rail... e nao tem esse problema.
e dps um é tracçao traseira e outro frontal...
escolhe o que te agrada mais. :)

JIN KAZAMA
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2010, 18:00
O meu Carro:: BMW 325I E36 1997/08

Mensagem por JIN KAZAMA »

Atenção também à qualidade dos materiais principalmente a nível de interiores, a Audi é bem mais fraca que a Bmw mas em contra partida são mais bonitos...

Responder

Voltar para “Informações Gerais”