[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Tenho uma questão, não sei se já foi debatida, mas pq não deixar a egr em funcionamento, mas em vez de ir buscar ar ao sistema de escape, levaria a tal junta cega na saida do colector e o inicio da tubagem do sistema ligaria num "T" à saida do intercooler. Com isto a EGR funcionaria à mesma mas sempre com a mesma pressão e sempre com ar limpinho. Acho que o principio seria o mesmo do tamponar, mas para o sistema veria sempre ar a passar por a mesma (na volta daria defeito por baixa temperatura, mas nada que um "aldrabar" do sensor não o colocasse com o valor "normal" , estou provavelmente a especular)
Ontem montei manometro de pressão do turbo e liguei o mesmo na curva que vai entrar antes da egr após IC (feito furo e colocado acessorio roscado). Quem tiver manometros assim ligados que me mande pm pq tenho algumas questões (sorry o off-topic).
Ontem montei manometro de pressão do turbo e liguei o mesmo na curva que vai entrar antes da egr após IC (feito furo e colocado acessorio roscado). Quem tiver manometros assim ligados que me mande pm pq tenho algumas questões (sorry o off-topic).
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Eu n o tenho aí mas tenho-o ligado no supressor de egr que fica 5cm à frente.. Alguma coisa xuta.
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
abaddonpt, também dá para meter um filtro daqueles dos carros de modelismo, na entrada de gases de escape para a EGR...
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
sim, ou um minifiltro de rendimento (vi no ebay por 10 euros +/-), mas a ideia seria vir tudo do mesmo sitio.
Cheguei a pensar numa ideia aparentemente parva, que poderia resultar, consistiria em arranjar um miniturbo sem geometria e aplicar o mesmo na saída do colector, claro que teria depois de levar o circuito de oleo respectivo.
E digamos que o comando da egr comandaria uma dump valve desse turbo de modo a que ficasse a uma pressão igual ao do circuito principal (falando por alto que teria que existir mais coisas), mas acho que já são invenções a mais e o dinheiro não abunda para esse tipo de brincadeira infelizmente, mas na teoria é tudo mto bonito
lol
Cheguei a pensar numa ideia aparentemente parva, que poderia resultar, consistiria em arranjar um miniturbo sem geometria e aplicar o mesmo na saída do colector, claro que teria depois de levar o circuito de oleo respectivo.
E digamos que o comando da egr comandaria uma dump valve desse turbo de modo a que ficasse a uma pressão igual ao do circuito principal (falando por alto que teria que existir mais coisas), mas acho que já são invenções a mais e o dinheiro não abunda para esse tipo de brincadeira infelizmente, mas na teoria é tudo mto bonito
lol
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
eu ja exprimentei mas acende aluz do motor!
que fizeram para a vossa não acender????
que fizeram para a vossa não acender????

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tenho de assinar ou posso rubricar??
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
eu neste momento desliguei apenas o tubo de vacuo e tamponei com parafuso, entretanto pedi a um colega para me fazer um supressor de egr e respectiva tampa para o colector.
Não apareceu qualquer luz no quadrante, nota-se no manometro de pressão do turbo uma estabilidade maior na entrada do mesmo.
Tipo em baixas e com uma mudança alta engrenada noto que o carro tem mais alma, ou seja recomendo desligar a egr (minha opinião)
Não apareceu qualquer luz no quadrante, nota-se no manometro de pressão do turbo uma estabilidade maior na entrada do mesmo.
Tipo em baixas e com uma mudança alta engrenada noto que o carro tem mais alma, ou seja recomendo desligar a egr (minha opinião)
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Boas
Eu tenho a EGR tapada mas não nessa zona.
Foi numa junta do tubo de metal.
Há alguma diferença?
Já devo ter feito 400KM desde a alteração e nada a registar, a não ser melhor resposta do motor.
Cumps
Eu tenho a EGR tapada mas não nessa zona.
Foi numa junta do tubo de metal.
Há alguma diferença?
Já devo ter feito 400KM desde a alteração e nada a registar, a não ser melhor resposta do motor.

Cumps
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Re:
boas eu tapei o tubo de borracha com um parafuso e da-me erro no quadrante(e quando desligo o carro fica durante uns segundos a fazer um barulho do tipo ar a forçar. por isso liguei logo o tubo. e normal?
outra questao se eu na peça 4 da foto meter uma junta tapada vai dar erro na mesma?
o meu carro e um 320cd 150cv de 2005
[/quote]
peço desculpa mas ja estou baralhado de tanto k ja li
cumps
outra questao se eu na peça 4 da foto meter uma junta tapada vai dar erro na mesma?
o meu carro e um 320cd 150cv de 2005

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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Ao tamponares o tubo e sendo o teu carro euro4, como as temperaturas medidas irem ficar fora do que supostamente a ecu está à espera penso que te irá dar à mesma o erro. O meu carro como tem euro3 e é tubagem directa, retirei a mesma e tamponei logo no colector, tenho o vacuo de comando da egr desligado e o tubo que sai da agr para fazer o comando da egr está logo tamponado à saida. falta-me tempo para instalar o supressor no lugar da egr.
Exprimenta tamponar logo à saida do colector, retirar o pequeno troço de tubo antes do permutador e nessa abertura instalar um mini filtro de ar, por exemplo com admissão a partir de qualquer ponto frontal, estilo admissão dinamica. assim a egr quando abrir irá aspirar ar em vez do ar do escape, ou então fazer um T à saida do intercooler e ligar uma saida à entrada da egr (a que vem do escape). não sei se assim dará erro. Se der erro e se tiver alguma medição de temperatura antes da egr podes enganar essa com uma resistencia, mas terás que calcular o valor da mesma, de modo a que ela pense que está à mesma a meter o dito ar "sujo".
Exprimenta tamponar logo à saida do colector, retirar o pequeno troço de tubo antes do permutador e nessa abertura instalar um mini filtro de ar, por exemplo com admissão a partir de qualquer ponto frontal, estilo admissão dinamica. assim a egr quando abrir irá aspirar ar em vez do ar do escape, ou então fazer um T à saida do intercooler e ligar uma saida à entrada da egr (a que vem do escape). não sei se assim dará erro. Se der erro e se tiver alguma medição de temperatura antes da egr podes enganar essa com uma resistencia, mas terás que calcular o valor da mesma, de modo a que ela pense que está à mesma a meter o dito ar "sujo".
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Boas
Eu tapei na zona 4.
O meu é de 136 e nunca me deu nenhum erro.
Sem problemas e já dura à um mês.
Eu tapei na zona 4.
O meu é de 136 e nunca me deu nenhum erro.
Sem problemas e já dura à um mês.
Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
pessoal o ideal é limpar a agr de50 em 50mil km assim funciona sempre bem e sem erros, n da assim tanto trabalho e é seguro, isto são as conclusões q tirei ao ler o tópico todo
- Notlim
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
E deixa-lá activada? E o carvão que vai para o colector?acp008 Escreveu:pessoal o ideal é limpar a agr de50 em 50mil km assim funciona sempre bem e sem erros, n da assim tanto trabalho e é seguro, isto são as conclusões q tirei ao ler o tópico todo
- mirandatdi
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Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
amigos
limpem a egr de 50 em 50 mil kms e se conseguirem limpem tb o coletor, assim não à luzes irritantes acesas no quadrante.
:fixe :fixe
limpem a egr de 50 em 50 mil kms e se conseguirem limpem tb o coletor, assim não à luzes irritantes acesas no quadrante.
:fixe :fixe
Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
era gajo para limpar e desligar a EGR, mas não tenho jeito para isso e tenho medo de estragar...
Alguém de aqui perto de Leiria tenha feito ?
CumpZ
Alguém de aqui perto de Leiria tenha feito ?

CumpZ
