AB!
problema de turbo penso eu!!!
Moderador: Staff
- 
				
				Yasser
 - Administrador do Fórum
 - Mensagens: 2713
 - Registado: 24 jun 2003, 22:32
 - O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
 - Localização: Forte da Casa - Lisboa
 - Contacto:
 
Epa...sempre tive a ideia que seria por volta das 2000rpm's tambem que se "levava o ponta pé do turbo" 
AB!
			
			
									
									AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
						www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- 
				
				darebmw525
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 10
 - Registado: 14 set 2006, 22:30
 
ola pessoal tenho tado a seguir o post com muita atenção.....
agora a poucos dias levei o meu carro ao meu mecanico ele disse que possa ser os segementos do motor mas para ser tudo bem revisto ele aconselhou em deixar la o carro para fazer um revisão total ao carro desde motor caixa de velocidades e defrencial, isto pk o carro ja tem cerca de 300 000 neste momento e as poucas revisoes que o meu pai fez nele era oleo, filtros, uma junta de cabeça, pastilhas e pouco mais, o que acham faço a a dita revisão????
p.s. acham que por eu ter aplicado o intercoler do 530d afectou o motor???( o meu mecanico diz que nao)
____________________________________________________________________
			
			
									
									
						agora a poucos dias levei o meu carro ao meu mecanico ele disse que possa ser os segementos do motor mas para ser tudo bem revisto ele aconselhou em deixar la o carro para fazer um revisão total ao carro desde motor caixa de velocidades e defrencial, isto pk o carro ja tem cerca de 300 000 neste momento e as poucas revisoes que o meu pai fez nele era oleo, filtros, uma junta de cabeça, pastilhas e pouco mais, o que acham faço a a dita revisão????
p.s. acham que por eu ter aplicado o intercoler do 530d afectou o motor???( o meu mecanico diz que nao)
____________________________________________________________________
Quando quiserestozerrvm Escreveu:Olá Pedro
Sou da Quinta Conde e tenho um 525tds tambem tinha um problema de pastelise no meu que vim a descobrir que era o catalizador entupido.
No entanto acho que isto ainda não está 100% e gostava de poder comparar com outro , se quiseres podemos combinar um encontro qualquer dia e trocarmos algumas ideias.
Cumprimentos
Toze
[email protected]
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket  E46
						- 
				
				telmoguimaraes
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 8
 - Registado: 12 fev 2006, 00:52
 - Localização: santo tirso
 
A minha opinião é que, desde que o motor esteja de origem e sem qualquer alteração, o turbo do 525tds entra às 2.100/2.200rpm. No meu sempre foi assim.
O turbo do 525tds não é de geometria variável, por isso tem uma entrada brusca e apresenta pouca progressividade depois de entrar. Os relatos de turbos a entrar às 3.000, ou a entrar mais cedo e a ficarem mais progressivos às 3.000, a mim parece que algo está a funcionar mal (e que pode não ser o turbo)
 
Mas isto é só a minha opinião, que vale tanto como outra qualquer
			
			
									
									
						O turbo do 525tds não é de geometria variável, por isso tem uma entrada brusca e apresenta pouca progressividade depois de entrar. Os relatos de turbos a entrar às 3.000, ou a entrar mais cedo e a ficarem mais progressivos às 3.000, a mim parece que algo está a funcionar mal (e que pode não ser o turbo)
Mas isto é só a minha opinião, que vale tanto como outra qualquer
			