problema de turbo penso eu!!!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Epa...sempre tive a ideia que seria por volta das 2000rpm's tambem que se "levava o ponta pé do turbo" ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

darebmw525
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2006, 22:30

Mensagem por darebmw525 »

ola pessoal tenho tado a seguir o post com muita atenção.....

agora a poucos dias levei o meu carro ao meu mecanico ele disse que possa ser os segementos do motor mas para ser tudo bem revisto ele aconselhou em deixar la o carro para fazer um revisão total ao carro desde motor caixa de velocidades e defrencial, isto pk o carro ja tem cerca de 300 000 neste momento e as poucas revisoes que o meu pai fez nele era oleo, filtros, uma junta de cabeça, pastilhas e pouco mais, o que acham faço a a dita revisão????

p.s. acham que por eu ter aplicado o intercoler do 530d afectou o motor???( o meu mecanico diz que nao)

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

O intercoler nao tem relação nenhuma no desgaste do motor mt pelo contrario se tens um intercoler melhor o motor vai andar mais fresco e o turbo tb logo o desgaste é mt menor.

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Mensagem por pedroE39T »

tozerrvm Escreveu:Olá Pedro

Sou da Quinta Conde e tenho um 525tds tambem tinha um problema de pastelise no meu que vim a descobrir que era o catalizador entupido.
No entanto acho que isto ainda não está 100% e gostava de poder comparar com outro , se quiseres podemos combinar um encontro qualquer dia e trocarmos algumas ideias.

Cumprimentos
Toze
[email protected]
Quando quiseres ;)

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

telmoguimaraes
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2006, 00:52

Mensagem por telmoguimaraes »

eu no meu noto o turbo a entrar a partir das 2500,isto em segunda.Agora lá que abaixo das 2500 ele é pastelao lá isso é

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

A minha opinião é que, desde que o motor esteja de origem e sem qualquer alteração, o turbo do 525tds entra às 2.100/2.200rpm. No meu sempre foi assim.

O turbo do 525tds não é de geometria variável, por isso tem uma entrada brusca e apresenta pouca progressividade depois de entrar. Os relatos de turbos a entrar às 3.000, ou a entrar mais cedo e a ficarem mais progressivos às 3.000, a mim parece que algo está a funcionar mal (e que pode não ser o turbo) :roll:

Mas isto é só a minha opinião, que vale tanto como outra qualquer ;)
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”