Agulha de temperatura e39 525 tds
Moderador: Staff
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
Agulha de temperatura e39 525 tds
Boa tarde,
Comprei um E39 525 tds de 97 há um mês, para juntar ao meu 318 tds (já apresentado no club), quando tiver fotos desta minha nova acquisição, ponho-as no clube.
Um dos problemas que tenho notado é que a agulha da temperatura nunca vai quieta!! Ora vai no meio, ou baixa para 1/3, isto acontece quando abrando ou quando o veículo pára. Em andamento, geralmente, vai no meio.
Alguém já se deparou com este problema?
Muito obrigado.
Grande Abraço.
Comprei um E39 525 tds de 97 há um mês, para juntar ao meu 318 tds (já apresentado no club), quando tiver fotos desta minha nova acquisição, ponho-as no clube.
Um dos problemas que tenho notado é que a agulha da temperatura nunca vai quieta!! Ora vai no meio, ou baixa para 1/3, isto acontece quando abrando ou quando o veículo pára. Em andamento, geralmente, vai no meio.
Alguém já se deparou com este problema?
Muito obrigado.
Grande Abraço.
boas victor, eu tb tenho um de 97 e tenho exactamento a mesma situação, pois pode não ser um problema, o meu geralmente só quando abrando é que sobe, a teoria que tenho é que o sensor deve estar bem perto da entrada de ar na grelha e quando se para não há circulação de ar ele aquece mais, pode ser uma boa teoria, mas se alguem der alguma explicação agradeço. boa sorte com a maquina pois a minha é fantastica
abraços
abraços
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
cheira-me a termostato avariado eu entao é o que se está a passar com o meu 324td que tem a viscosa pifada 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
Regra geral o motor foi feito para trabalhar a 80 ou 90º mais ou menos.
Se andar com o termostacto aberto ou sem ele o motor anda ai nos 60º e pode andar a desgastar permaturamente segmentos e todos os componentes de desgaste...
Por isso é que se diz que só se deve acelerar a serio quando temos os motores bem quentes, isto é á temperatura normal de funcionamento.
Se andar com o termostacto aberto ou sem ele o motor anda ai nos 60º e pode andar a desgastar permaturamente segmentos e todos os componentes de desgaste...
Por isso é que se diz que só se deve acelerar a serio quando temos os motores bem quentes, isto é á temperatura normal de funcionamento.
Toze
933925873
933925873