520i a GPL
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
520i a GPL
boas a todos;
estou a pensar seriamente em pôr o meu 520i a gás,com o preço da gasolina sempre a subir não dá.
gostava de saber a vossa opinião,há quem diga que é perigoso no caso de um acidente.
tambem ouvi falar que o carro a funcionar a gás gasta mais,será que compensa,mesmo tendo em conta que o gás está a 60 e tal centimos?
quais os contras e prós?
para finalizar;contactei a empilhatécnica para obter mais informações,recebi este email:
A conversão a GPL para a sua viatura é de 1770€, pelo que passo a descrever o conteúdo:
-Montagem de sistema de injecção sequencial de GPL
-24 Meses de garantia sobre o sistema GPL
-Reservatório à sua escolha e abastecido
-Tratamento de processo de homologação junto do IMTT.
estou a achar muito caro,embora me pareça um serviço profissional,mas tambem já me disseram que é o normal para este tipo de carro,o que acham?
thanks
estou a pensar seriamente em pôr o meu 520i a gás,com o preço da gasolina sempre a subir não dá.
gostava de saber a vossa opinião,há quem diga que é perigoso no caso de um acidente.
tambem ouvi falar que o carro a funcionar a gás gasta mais,será que compensa,mesmo tendo em conta que o gás está a 60 e tal centimos?
quais os contras e prós?
para finalizar;contactei a empilhatécnica para obter mais informações,recebi este email:
A conversão a GPL para a sua viatura é de 1770€, pelo que passo a descrever o conteúdo:
-Montagem de sistema de injecção sequencial de GPL
-24 Meses de garantia sobre o sistema GPL
-Reservatório à sua escolha e abastecido
-Tratamento de processo de homologação junto do IMTT.
estou a achar muito caro,embora me pareça um serviço profissional,mas tambem já me disseram que é o normal para este tipo de carro,o que acham?
thanks
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
marco pires,
foste bater a porta de um epresa mt boa nas montagens k efectua.
alias, se nao me engano sao os unicos k conseguem por GPL nos mazda RX-8 ->motor de rotor.
o preço k te pediram é o normal, inda pa mais com tt gente a kerer meter GPL é natural k os preços inflacionem.
em caso de acidente, tem cuidado é com o tank de gasolina pk o do gaz nao arrebenta nem estoura.
um motor a GPL perde cerca de 10% da potencia e aumenta em 10% o consumo, mas tudo isso é facilmente ultrapassado pelo preço do GPL ->0,67€.
os contras sao a perda de espaço da mala pa kem puzer o deposito na mala, kem puder k ponha no pneu suplente, ai nem se nota nada
os pros, no meu caso, é andar de M3 na cidade e fazer 10€/100km (medias de 18L)
no teu caso deves fazer consumos fantasticos, em relaçao a mim.
foste bater a porta de um epresa mt boa nas montagens k efectua.
alias, se nao me engano sao os unicos k conseguem por GPL nos mazda RX-8 ->motor de rotor.
o preço k te pediram é o normal, inda pa mais com tt gente a kerer meter GPL é natural k os preços inflacionem.
em caso de acidente, tem cuidado é com o tank de gasolina pk o do gaz nao arrebenta nem estoura.
um motor a GPL perde cerca de 10% da potencia e aumenta em 10% o consumo, mas tudo isso é facilmente ultrapassado pelo preço do GPL ->0,67€.
os contras sao a perda de espaço da mala pa kem puzer o deposito na mala, kem puder k ponha no pneu suplente, ai nem se nota nada

os pros, no meu caso, é andar de M3 na cidade e fazer 10€/100km (medias de 18L)
no teu caso deves fazer consumos fantasticos, em relaçao a mim.
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
..... Existe na minha familia um carro movido a gpl, que ja foi meu, e posso dizer que vale muito apena princiipalmente no momento em que vivemos.... a perda de potencia, num carro com uma potencia razoavel, não é muito berrante.... em termos de consumo, gasta mais do que gasolina uns 2 litros mais as contas tem que ser feitas pelo custo litro do gpl..... compensa muito.... segurança: vi um video na altura antes de aplicar o kit no carro e posso dizer que num caso de incendio, o carro podera ficar destruido mais o deposito do gpl so fica cheirando a fumo
..... e seguro..... e obvio que convem fazer sempre uma revisão ao sistema de x em x km..... para mim os unicos incovenientes e não poder estacionar em lugares cobertos ou caves e andar com distico colado nas costas.... De resto e so vantagens...... em relação aos preços praticados acredito que não esteja muito fora, a 2 anos paguei a volta dos 1500 para um carro 1.8cc e com a subita constante da gasolina a procura devera ser muito grande logo eles se aproveitam tambem 

BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
- nuno sousa
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mai 2008, 21:10
- marco pires
- Moderador do Fórum
exatamente,tambem me falaram que o uso do gás seca muito os segmentos ou sei lá.
[email protected]
- nuno sousa
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mai 2008, 21:10
- marco pires
- Moderador do Fórum
é isso 

[email protected]
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
isso da lubrificaçao nao é nos segmentos.
os segmentos sao lubrificados pelo oleo do motor.
o k nao é lubrificado, devido ao gaz nao conter lubrificantes, é as valvulas.
mas ha uma soluçao, k é o k eu tenho montado.
FLASHLUBE e LT
se perguntarem nos instaladores eles sabem o k é e explicam como funciona.
pessoalmente aconselho o LT, é o k tenho montado no M3
os segmentos sao lubrificados pelo oleo do motor.
o k nao é lubrificado, devido ao gaz nao conter lubrificantes, é as valvulas.
mas ha uma soluçao, k é o k eu tenho montado.
FLASHLUBE e LT
se perguntarem nos instaladores eles sabem o k é e explicam como funciona.
pessoalmente aconselho o LT, é o k tenho montado no M3
- marco pires
- Moderador do Fórum
já agora isso é o quê?
já tou a ver que é mais um custo adicional
já tou a ver que é mais um custo adicional

[email protected]
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
podes colocar um kit daqueles torico que ocupa a zona do pneu suplente !
Quanto a compensar ao fim de talvez uns 2 anos no maximo (dependendo obviamente dos kms que faças) vai compensar o investimento...
em segurança, isso já nao sei o que diga pois ainda nao tenho as minhas certezas mas sim duvidas....
vê aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=fBXS21uh6lc
e acho que há uma tabela para calcular no site do autogas!
Quanto a compensar ao fim de talvez uns 2 anos no maximo (dependendo obviamente dos kms que faças) vai compensar o investimento...
em segurança, isso já nao sei o que diga pois ainda nao tenho as minhas certezas mas sim duvidas....
vê aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=fBXS21uh6lc
e acho que há uma tabela para calcular no site do autogas!
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
- Rui Almeida
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2007, 23:55
- marco pires
- Moderador do Fórum
isso é optimo,e da forma como as coisas estão,vou tentar meter o GPL o mais rapido possivél.
[email protected]
Boas.
Em relação aquilo que foi descrito anteriormente, o que tenho a dizer é o seguinte: O custo do sistema GPL tem a ver com o nº dos cilindros, o que neste caso está dentro do preço e logicamente por ser o sistema injecção multiponto sequencial. O problema maior do GPL para mim, tem a ver com os instaladores. Há para aí com cada sapateiro que até faz impressão. Eu pessoalmente tenho um 523i E39 a GPL e nunca tive problemas. Em relação à lubrificação das válvulas e tb os injectores, é andar de vez em quando com o BMW a gasolina, até porque o automóvel quando vai à inspecção periódica normal, a mesma é feita com o motor a trabalhar a gasolina para análise de gases, por isso mais uma razão lógica para o fazer.
Em relação aquilo que foi descrito anteriormente, o que tenho a dizer é o seguinte: O custo do sistema GPL tem a ver com o nº dos cilindros, o que neste caso está dentro do preço e logicamente por ser o sistema injecção multiponto sequencial. O problema maior do GPL para mim, tem a ver com os instaladores. Há para aí com cada sapateiro que até faz impressão. Eu pessoalmente tenho um 523i E39 a GPL e nunca tive problemas. Em relação à lubrificação das válvulas e tb os injectores, é andar de vez em quando com o BMW a gasolina, até porque o automóvel quando vai à inspecção periódica normal, a mesma é feita com o motor a trabalhar a gasolina para análise de gases, por isso mais uma razão lógica para o fazer.
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
cuidado onde se monta... há aí pessoal a montar e nao percebe nada disso...
o prçeo nao está caro, porque o preço varia conforme a potencia e o numero de cilindros...
agora vê bem: a gasolina ja passa de 1.5€ e o gas ainda meto a 0.58€...
e normalmente os sistemas, quando se liga o carro, até aquecer, anda sempre a gasolina e depois muda automaticamente. gastas alguma gasolina mas ao mesmo tempo lubrificas o motor sempre que ele pega...
o prçeo nao está caro, porque o preço varia conforme a potencia e o numero de cilindros...
agora vê bem: a gasolina ja passa de 1.5€ e o gas ainda meto a 0.58€...
e normalmente os sistemas, quando se liga o carro, até aquecer, anda sempre a gasolina e depois muda automaticamente. gastas alguma gasolina mas ao mesmo tempo lubrificas o motor sempre que ele pega...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé