520i a GPL

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

520i a GPL

Mensagem por marco pires »

boas a todos;

estou a pensar seriamente em pôr o meu 520i a gás,com o preço da gasolina sempre a subir não dá.

gostava de saber a vossa opinião,há quem diga que é perigoso no caso de um acidente.

tambem ouvi falar que o carro a funcionar a gás gasta mais,será que compensa,mesmo tendo em conta que o gás está a 60 e tal centimos?

quais os contras e prós?

para finalizar;contactei a empilhatécnica para obter mais informações,recebi este email:

A conversão a GPL para a sua viatura é de 1770€, pelo que passo a descrever o conteúdo:

-Montagem de sistema de injecção sequencial de GPL
-24 Meses de garantia sobre o sistema GPL
-Reservatório à sua escolha e abastecido
-Tratamento de processo de homologação junto do IMTT.

estou a achar muito caro,embora me pareça um serviço profissional,mas tambem já me disseram que é o normal para este tipo de carro,o que acham?

thanks
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

marco pires,

foste bater a porta de um epresa mt boa nas montagens k efectua.

alias, se nao me engano sao os unicos k conseguem por GPL nos mazda RX-8 ->motor de rotor.

o preço k te pediram é o normal, inda pa mais com tt gente a kerer meter GPL é natural k os preços inflacionem.

em caso de acidente, tem cuidado é com o tank de gasolina pk o do gaz nao arrebenta nem estoura.

um motor a GPL perde cerca de 10% da potencia e aumenta em 10% o consumo, mas tudo isso é facilmente ultrapassado pelo preço do GPL ->0,67€.

os contras sao a perda de espaço da mala pa kem puzer o deposito na mala, kem puder k ponha no pneu suplente, ai nem se nota nada ;)

os pros, no meu caso, é andar de M3 na cidade e fazer 10€/100km (medias de 18L)

no teu caso deves fazer consumos fantasticos, em relaçao a mim.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

..... Existe na minha familia um carro movido a gpl, que ja foi meu, e posso dizer que vale muito apena princiipalmente no momento em que vivemos.... a perda de potencia, num carro com uma potencia razoavel, não é muito berrante.... em termos de consumo, gasta mais do que gasolina uns 2 litros mais as contas tem que ser feitas pelo custo litro do gpl..... compensa muito.... segurança: vi um video na altura antes de aplicar o kit no carro e posso dizer que num caso de incendio, o carro podera ficar destruido mais o deposito do gpl so fica cheirando a fumo :D :D ..... e seguro..... e obvio que convem fazer sempre uma revisão ao sistema de x em x km..... para mim os unicos incovenientes e não poder estacionar em lugares cobertos ou caves e andar com distico colado nas costas.... De resto e so vantagens...... em relação aos preços praticados acredito que não esteja muito fora, a 2 anos paguei a volta dos 1500 para um carro 1.8cc e com a subita constante da gasolina a procura devera ser muito grande logo eles se aproveitam tambem :roll:
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

nuno sousa
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 21:10

Mensagem por nuno sousa »

boas tambem tanho um 520i touring e penso modificar para gpl ja fiquei com algumas duvidas esclarecidas mas a nivel de mecanica havera algum azar? é que ja ouvi falar que o gas nao faz tanta lubrificaçao como a gasolina na camara de combustao sera que a longo prazo havera hazar? :?:

marco pires
Moderador do Fórum

exatamente,tambem me falaram que o uso do gás seca muito os segmentos ou sei lá.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nuno sousa
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 21:10

Mensagem por nuno sousa »

tambem ja fui a empilhatecnica mas escapou-me essa parte dos segmentos nao lubrificarem como deve ser segunda feira vou la passar pra tirar o resto das duvidas é que o coraçao da minha maquina tem que durar :driving

marco pires
Moderador do Fórum

é isso ;)
[email protected]

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

isso da lubrificaçao nao é nos segmentos.

os segmentos sao lubrificados pelo oleo do motor.

o k nao é lubrificado, devido ao gaz nao conter lubrificantes, é as valvulas.

mas ha uma soluçao, k é o k eu tenho montado.

FLASHLUBE e LT

se perguntarem nos instaladores eles sabem o k é e explicam como funciona.

pessoalmente aconselho o LT, é o k tenho montado no M3
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

marco pires
Moderador do Fórum

já agora isso é o quê?
já tou a ver que é mais um custo adicional :(
[email protected]

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

Forum que fala sobre o assunto

http://forum.autogas.pt/forum/
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

bmwtouringcar
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2007, 13:08

Mensagem por bmwtouringcar »

podes colocar um kit daqueles torico que ocupa a zona do pneu suplente !

Quanto a compensar ao fim de talvez uns 2 anos no maximo (dependendo obviamente dos kms que faças) vai compensar o investimento...

em segurança, isso já nao sei o que diga pois ainda nao tenho as minhas certezas mas sim duvidas....

vê aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=fBXS21uh6lc

e acho que há uma tabela para calcular no site do autogas!
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

Rui Almeida
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2007, 23:55

Mensagem por Rui Almeida »

boas

Eu tenho um igual ao seu, mas de 1995, equipado com kit de GPL e só tenho a dizer bem do kit. Apesar de ser aspirado
Quando comprei o carro, já trazia kit e nos primeiros 5 meses poupei 1650€ em combstiveis.
Até agora 0 problemas devido ao GPL :driving

cumps
Rui Almeida

marco pires
Moderador do Fórum

isso é optimo,e da forma como as coisas estão,vou tentar meter o GPL o mais rapido possivél.
[email protected]

rcrail90
Membro Iniciado
Registado: 28 jun 2008, 19:16

Mensagem por rcrail90 »

Boas.
Em relação aquilo que foi descrito anteriormente, o que tenho a dizer é o seguinte: O custo do sistema GPL tem a ver com o nº dos cilindros, o que neste caso está dentro do preço e logicamente por ser o sistema injecção multiponto sequencial. O problema maior do GPL para mim, tem a ver com os instaladores. Há para aí com cada sapateiro que até faz impressão. Eu pessoalmente tenho um 523i E39 a GPL e nunca tive problemas. Em relação à lubrificação das válvulas e tb os injectores, é andar de vez em quando com o BMW a gasolina, até porque o automóvel quando vai à inspecção periódica normal, a mesma é feita com o motor a trabalhar a gasolina para análise de gases, por isso mais uma razão lógica para o fazer.

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

cuidado onde se monta... há aí pessoal a montar e nao percebe nada disso...
o prçeo nao está caro, porque o preço varia conforme a potencia e o numero de cilindros...
agora vê bem: a gasolina ja passa de 1.5€ e o gas ainda meto a 0.58€...
e normalmente os sistemas, quando se liga o carro, até aquecer, anda sempre a gasolina e depois muda automaticamente. gastas alguma gasolina mas ao mesmo tempo lubrificas o motor sempre que ele pega...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé