Acidente pode sim ou não pagar extras do carro!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Acidente pode sim ou não pagar extras do carro!

Mensagem por Danielzinho325tds »

olá a todos, bem o que me deu para criar este tópico porque nunca vi a falar sobre este tema!

Todos os nossos carros tem um VIN que é de fabrica e sabe exactamente como o nosso carro saiu para a rua.

então em caso de acidente, e por ventura o air-bag disparar e o volante que já tenho não é o original que saiu de fabrica e tenhamos colocado um M
o perito vai pagar o que está de fabrica não vai pagar o que está lá! Digo eu!

porque eu tive a falar com um rapaz que trabalha na Mercedes, comentei isso com ele, ele disse que os peritos também tem o programa deles e sabem o que o carro bem de fabrica pelo o numero do quadro.
o que eu queria mesmo confirmar é se dá para alterar os extras de fabrica para a gente ficar mais seguros.

digo isto porque queria meter outras oticas com o pisca em led da e61 pré lci e fiquei um pouco com o pé atraz

Alguém sabe de alguma coisa sobre está situação?

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Acidente pode sim ou não pagar extras do carro!

Mensagem por jmcdpereira »

Danielzinho325tds Escreveu:olá a todos, bem o que me deu para criar este tópico porque nunca vi a falar sobre este tema!

Todos os nossos carros tem um VIN que é de fabrica e sabe exactamente como o nosso carro saiu para a rua.

então em caso de acidente, e por ventura o air-bag disparar e o volante que já tenho não é o original que saiu de fabrica e tenhamos colocado um M
o perito vai pagar o que está de fabrica não vai pagar o que está lá! Digo eu!

porque eu tive a falar com um rapaz que trabalha na Mercedes, comentei isso com ele, ele disse que os peritos também tem o programa deles e sabem o que o carro bem de fabrica pelo o numero do quadro.
o que eu queria mesmo confirmar é se dá para alterar os extras de fabrica para a gente ficar mais seguros.

digo isto porque queria meter outras oticas com o pisca em led da e61 pré lci e fiquei um pouco com o pé atraz

Alguém sabe de alguma coisa sobre está situação?
Se tens duvidas podes sempre fazer o seguro e comunicar qq extra, just in case...
Imagem
Imagem :(

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

sim pereira, mas usado equipamento original a marca devia de cobrir isso! quer dizer o seguro.
pensei que esses extras no seguro, fosse no caso de a gente meter umas colunas melhor e subwoffer e com o acidente, avariar alguma coisa e a gente ter isso como salvação

jmcdpereira
Membro Gold

Danielzinho325tds Escreveu:sim pereira, mas usado equipamento original a marca devia de cobrir isso! quer dizer o seguro.
pensei que esses extras no seguro, fosse no caso de a gente meter umas colunas melhor e subwoffer e com o acidente, avariar alguma coisa e a gente ter isso como salvação
Esses extras servem mesmo par ao caso de por exemplo um kit M, o seguro pode negar a pagar, pois tem de colocar tal como o original e pode sempre argumentar que não é d eorigem (de fabrica).
Ao comunicares extras que valorizam o carro estás a precaver-te e a aumentar o seguro claro :lol1 :lol1 :lol1
Imagem

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

argumentar não porque tá lá os símbolos como é original! não da concorrência

então para acabar com estas coisas devia de dar para alterar os extras na marca. isso não faz muito sentido. a gente tem o direito de meter o nosso carro como quer perante a lei e ao utilizar os bens de origem do modelo, e devia de ser pago por quem nos estraga as coisas.

jmcdpereira
Membro Gold

Danielzinho325tds Escreveu:argumentar não porque tá lá os símbolos como é original! não da concorrência

então para acabar com estas coisas devia de dar para alterar os extras na marca. isso não faz muito sentido. a gente tem o direito de meter o nosso carro como quer perante a lei e ao utilizar os bens de origem do modelo, e devia de ser pago por quem nos estraga as coisas.
Imagina que o teu charuto vale 8000 euros.
Metes um kit M original
O seguro pode recusar-se a repor isso pois não faz parte do carro originalmente e o preço do kit M original na marca vale metade do valor do carro, fora o resto do estrago...

Isto é um suponhamos claro
Imagem

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

o seguro cobre até o valor comercial do carro estipulado por eles, porque eu não sei por onde eles avaliam os carros. mas tem que ser pelo um programa interno.

bem tá visto que isto é melhor deixar morrer o carro feio porque pode vir alguém contra nós e ir tudo por agua abaixo.

Zé Carlos
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 13:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011

Mensagem por Zé Carlos »

Boas.
quando fazes o seguro tens de acrescentar os extras que não vêm de origem.
O valor dos extras a entrar no seguro têm limite no valor ou seja é uma percentagem
do valor total do carro.

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

um volante M é considerado extra? Jantes são consideradas extra? era mais isso que queria referir! é que se rebenta o air bag do volante quer dizer não vão meter o air bag!

bem eu também na quinta feira tenho que ir a bmw também confirmo

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o valor comercial dos carros usados não são à vontade do freguês, são avaliados pelo eurostat e depois rectificados peço INE.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

Sim marcopires essa já sabia, então a minha dúvida é que se meter outros faróis no carro por ex os da pre lci em caso que me batam eles pagam o que está lá? Ou vão pagar os que bem de origem?

jmcdpereira
Membro Gold

Coloca a questão à seguradora. Por escrito.
Acho que nestes casos é melhor participar esses extras pois estão estão mt expostos
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a peritagem avalia o valor venal da viatura e o orçamento da reparação, não analisa se a peça X ou Y é LCI ou pré-LCI.

assim a seguradora é obrigada a pagar a reparação que repõe a viatura dentro do possivel exatamente como estava no momento anterior ao acidente.

as marcas colocam material igual ao que vinha de origem, mas isso não é por imposição do seguro mas sim pela politica das marcas.
assim se fores com o carro à marca eles vão-te meter os farois que vinham de origem e não os LCI, quem diz isso diz tudo o resto que vinha de acordo com o VIN, mas isso tal como te disse não é por imposição da seguradora.
a seguradora avalia o estado geral da viatura e o orçamento apresentado, se o valor venal for superior ao da reparação eles dão ordem de reparação ou se estiver muito próximo fazem outras propostas, claro que a oficina tambem avalia se é possivel ou viável a reparação, tudo depende do acidente e do que ficou danificado.

havendo aprovação do orçamento a seguradora não quer saber se metem farois LCI ou o que seja, o que eles querem saber é que o orçamento tem que ser cumprido.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

pois, mas assim fico a saber, se posso então meter o meu carro mais bonito, ou ao meu gosto. porque estamos sempre sujeitos a ficar com as calças na mão.

Danielzinho325tds
Membro Juvenil

pois, mas assim fico a saber, se posso então meter o meu carro mais bonito, ou ao meu gosto. porque estamos sempre sujeitos a ficar com as calças na mão.

Obrigada marco pelo o teu esclarecimento

Responder

Voltar para “Série 5”