Acidente pode sim ou não pagar extras do carro!
Moderador: Staff
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2011, 05:05
- O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03
Acidente pode sim ou não pagar extras do carro!
olá a todos, bem o que me deu para criar este tópico porque nunca vi a falar sobre este tema!
Todos os nossos carros tem um VIN que é de fabrica e sabe exactamente como o nosso carro saiu para a rua.
então em caso de acidente, e por ventura o air-bag disparar e o volante que já tenho não é o original que saiu de fabrica e tenhamos colocado um M
o perito vai pagar o que está de fabrica não vai pagar o que está lá! Digo eu!
porque eu tive a falar com um rapaz que trabalha na Mercedes, comentei isso com ele, ele disse que os peritos também tem o programa deles e sabem o que o carro bem de fabrica pelo o numero do quadro.
o que eu queria mesmo confirmar é se dá para alterar os extras de fabrica para a gente ficar mais seguros.
digo isto porque queria meter outras oticas com o pisca em led da e61 pré lci e fiquei um pouco com o pé atraz
Alguém sabe de alguma coisa sobre está situação?
Todos os nossos carros tem um VIN que é de fabrica e sabe exactamente como o nosso carro saiu para a rua.
então em caso de acidente, e por ventura o air-bag disparar e o volante que já tenho não é o original que saiu de fabrica e tenhamos colocado um M
porque eu tive a falar com um rapaz que trabalha na Mercedes, comentei isso com ele, ele disse que os peritos também tem o programa deles e sabem o que o carro bem de fabrica pelo o numero do quadro.
o que eu queria mesmo confirmar é se dá para alterar os extras de fabrica para a gente ficar mais seguros.
digo isto porque queria meter outras oticas com o pisca em led da e61 pré lci e fiquei um pouco com o pé atraz
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Acidente pode sim ou não pagar extras do carro!
Se tens duvidas podes sempre fazer o seguro e comunicar qq extra, just in case...Danielzinho325tds Escreveu:olá a todos, bem o que me deu para criar este tópico porque nunca vi a falar sobre este tema!
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
sim pereira, mas usado equipamento original a marca devia de cobrir isso! quer dizer o seguro.
pensei que esses extras no seguro, fosse no caso de a gente meter umas colunas melhor e subwoffer e com o acidente, avariar alguma coisa e a gente ter isso como salvação
pensei que esses extras no seguro, fosse no caso de a gente meter umas colunas melhor e subwoffer e com o acidente, avariar alguma coisa e a gente ter isso como salvação
- jmcdpereira
- Membro Gold
Esses extras servem mesmo par ao caso de por exemplo um kit M, o seguro pode negar a pagar, pois tem de colocar tal como o original e pode sempre argumentar que não é d eorigem (de fabrica).Danielzinho325tds Escreveu:sim pereira, mas usado equipamento original a marca devia de cobrir isso! quer dizer o seguro.
Ao comunicares extras que valorizam o carro estás a precaver-te e a aumentar o seguro claro :lol1 :lol1 :lol1
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
argumentar não porque tá lá os símbolos como é original! não da concorrência
então para acabar com estas coisas devia de dar para alterar os extras na marca. isso não faz muito sentido. a gente tem o direito de meter o nosso carro como quer perante a lei e ao utilizar os bens de origem do modelo, e devia de ser pago por quem nos estraga as coisas.
então para acabar com estas coisas devia de dar para alterar os extras na marca. isso não faz muito sentido. a gente tem o direito de meter o nosso carro como quer perante a lei e ao utilizar os bens de origem do modelo, e devia de ser pago por quem nos estraga as coisas.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Imagina que o teu charuto vale 8000 euros.Danielzinho325tds Escreveu:argumentar não porque tá lá os símbolos como é original! não da concorrência
Metes um kit M original
O seguro pode recusar-se a repor isso pois não faz parte do carro originalmente e o preço do kit M original na marca vale metade do valor do carro, fora o resto do estrago...
Isto é um suponhamos claro
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
o seguro cobre até o valor comercial do carro estipulado por eles, porque eu não sei por onde eles avaliam os carros. mas tem que ser pelo um programa interno.
bem tá visto que isto é melhor deixar morrer o carro feio porque pode vir alguém contra nós e ir tudo por agua abaixo.
bem tá visto que isto é melhor deixar morrer o carro feio porque pode vir alguém contra nós e ir tudo por agua abaixo.
- Zé Carlos
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 13:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011
Boas.
quando fazes o seguro tens de acrescentar os extras que não vêm de origem.
O valor dos extras a entrar no seguro têm limite no valor ou seja é uma percentagem
do valor total do carro.
quando fazes o seguro tens de acrescentar os extras que não vêm de origem.
O valor dos extras a entrar no seguro têm limite no valor ou seja é uma percentagem
do valor total do carro.
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
um volante M é considerado extra? Jantes são consideradas extra? era mais isso que queria referir! é que se rebenta o air bag do volante quer dizer não vão meter o air bag!
bem eu também na quinta feira tenho que ir a bmw também confirmo
bem eu também na quinta feira tenho que ir a bmw também confirmo
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o valor comercial dos carros usados não são à vontade do freguês, são avaliados pelo eurostat e depois rectificados peço INE.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
Sim marcopires essa já sabia, então a minha dúvida é que se meter outros faróis no carro por ex os da pre lci em caso que me batam eles pagam o que está lá? Ou vão pagar os que bem de origem?
- jmcdpereira
- Membro Gold
Coloca a questão à seguradora. Por escrito.
Acho que nestes casos é melhor participar esses extras pois estão estão mt expostos
Acho que nestes casos é melhor participar esses extras pois estão estão mt expostos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
a peritagem avalia o valor venal da viatura e o orçamento da reparação, não analisa se a peça X ou Y é LCI ou pré-LCI.
assim a seguradora é obrigada a pagar a reparação que repõe a viatura dentro do possivel exatamente como estava no momento anterior ao acidente.
as marcas colocam material igual ao que vinha de origem, mas isso não é por imposição do seguro mas sim pela politica das marcas.
assim se fores com o carro à marca eles vão-te meter os farois que vinham de origem e não os LCI, quem diz isso diz tudo o resto que vinha de acordo com o VIN, mas isso tal como te disse não é por imposição da seguradora.
a seguradora avalia o estado geral da viatura e o orçamento apresentado, se o valor venal for superior ao da reparação eles dão ordem de reparação ou se estiver muito próximo fazem outras propostas, claro que a oficina tambem avalia se é possivel ou viável a reparação, tudo depende do acidente e do que ficou danificado.
havendo aprovação do orçamento a seguradora não quer saber se metem farois LCI ou o que seja, o que eles querem saber é que o orçamento tem que ser cumprido.
assim a seguradora é obrigada a pagar a reparação que repõe a viatura dentro do possivel exatamente como estava no momento anterior ao acidente.
as marcas colocam material igual ao que vinha de origem, mas isso não é por imposição do seguro mas sim pela politica das marcas.
assim se fores com o carro à marca eles vão-te meter os farois que vinham de origem e não os LCI, quem diz isso diz tudo o resto que vinha de acordo com o VIN, mas isso tal como te disse não é por imposição da seguradora.
a seguradora avalia o estado geral da viatura e o orçamento apresentado, se o valor venal for superior ao da reparação eles dão ordem de reparação ou se estiver muito próximo fazem outras propostas, claro que a oficina tambem avalia se é possivel ou viável a reparação, tudo depende do acidente e do que ficou danificado.
havendo aprovação do orçamento a seguradora não quer saber se metem farois LCI ou o que seja, o que eles querem saber é que o orçamento tem que ser cumprido.
[email protected]
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
pois, mas assim fico a saber, se posso então meter o meu carro mais bonito, ou ao meu gosto. porque estamos sempre sujeitos a ficar com as calças na mão.
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
pois, mas assim fico a saber, se posso então meter o meu carro mais bonito, ou ao meu gosto. porque estamos sempre sujeitos a ficar com as calças na mão.
Obrigada marco pelo o teu esclarecimento
Obrigada marco pelo o teu esclarecimento