237 000 kms são muitos kms para comprar um E39?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

mPower95 Escreveu:Quem vende o M5 disse-me que os 237 mil kms corresponde a 50 mil kms porque só fez auto-estrada mas será assim?
ImagemImagemImagemImagemImagem
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

timber
Membro Iniciado
Registado: 07 ago 2004, 02:53

Mensagem por timber »

mPower95 Escreveu:Ora aí está. O meu Bmw foi comprado novo, portanto sei o historico.
E 39 neste momento só usado ( se fosse um accord type-R conheço um stand que tem um novo ainda por matricular ).
O senão de ser usado é não conhecer o historico. Quem vende o M5 disse-me que os 237 mil kms corresponde a 50 mil kms porque só fez auto-estrada mas será assim?
Quem faz afirmações dessas não me parece que seja pessoa de boa fé. 237 000 kms são 237 000 kms

O carro já tem algum desgaste e contra factos não há argumentos
BMW 320d - E90
Imagem

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

O dono do carro (unico proprietario) é um socio gerente do proprio stand multi-marcas que vende esse carro. Mas sinceramente tambem me parece um contra-senso. Kms são sempre kms, senão não existia contadores. Senão vejam este caso veridico do qual tomei conhecimento.
Um concessionario xpto vendeu um carro usado com supostamente 300 mil kms mas no conta kms so tinha 60 mil kms. Esse concessionario era o concessionario oficial da marca e tinha todo o historico do carro. O cliente que comprou o carro usado levou o carro ao concessionario para fazer a revisão dos 80 mil kms e quando na recepção introduziram a matricula do carro o actual proprietario viu a roubalheira e na propria oficina nao sabiam que revisão iam fazer porque dos 80 mil kms não era de certeza, daí os kms contarem sempre.
:driving

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Olha e39 M5 de 1999 tem problemas de fábrica no Vanos e nos segmentos dos pistons, daí o comentario do mecanico em relação a puxar muito com eles.
O problema de falta de pressão de oleo no Vanos foi resolvido em carros em que a data de produção é novembro de 2000 existe tb um kit retrofit para modelos antigos.
EM relação ao consumo de oleo ele é muito exagerado e só foi resolvido defenitivamente em carros apartir de fevereiro de 2000 com novos segmentos, e para resolveres só abrindo o motor. :carteira.

Tenta arranjar um em que a data de produção (não data de matricula) seja de novembro de 2000 para cima.

Cumps.
E= ///M*c²

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

//M Escreveu:Olha e39 M5 de 1999 tem problemas de fábrica no Vanos e nos segmentos dos pistons, daí o comentario do mecanico em relação a puxar muito com eles.
O problema de falta de pressão de oleo no Vanos foi resolvido em carros em que a data de produção é novembro de 2000 existe tb um kit retrofit para modelos antigos.
EM relação ao consumo de oleo ele é muito exagerado e só foi resolvido defenitivamente em carros apartir de fevereiro de 2000 com novos segmentos, e para resolveres só abrindo o motor. :carteira.

Tenta arranjar um em que a data de produção (não data de matricula) seja de novembro de 2000 para cima.

Cumps.
Agradeço a informação, sendo assim nem perco tempo em visitar o stand que vende o M5.
Possivelmente consigo um lá fora mas quanto mais sobe o ano menor é o desconto do IA e visto isso terei que adiar a compra.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

O motor pode ter sido substiuido por um sem o defeito, ou ter isdo reparado num concessionario da marca.
Em todo o caso não custa ver se o motor está a consumir oleo ou não
Em relação ao vanos o problema do Vanos não afecta a durabilidade do mesmo ou do motor, a unica coisa que pode aconteçer é ele fazer um bocado de barulho nos arranques a frio enquanto não gera pressão suficiente de oleo.

Tipo pedes para por o carro a trabalhar a frio e vês se faz barulhos estranhos.
Depois fazes para ai 1.000 km com ele e vês o nivel do oleo.
Recomendo um teste de compressão tb.
Falas com o vendedor e dizes que eles sairão com esse defeitos, e que precisas de ver se está tudo em ordem.

isto em relação ao motor, o carro pode ter outro genero de problemas, tipo acidentes camuflados, estado da caixa, transmissão, direcção etc....

Vai ver sem compromissos e muita calma 8)
E= ///M*c²

mauricio
Membro Juvenil
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997

Mensagem por mauricio »

Compra o carro se gostas dele porque se estiveres a espera de o comprar com estas opiniões nunca mais tens carro.
acredita :driving
BMW the ultimate driving Machine

tekE39
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2006, 17:50

Mensagem por tekE39 »

Eu conheço minimamente o carro em questão, e o dono também, penso que não perdes nada em ir ver o carro.... fala com o mesmo ou com o vendedor (Miguel)....
BMW 525TDS (E39) | Ducati 999S | CLIO 1.5 Dci (van)
MOTORSPORT & CORSE - The true Fast&Furious

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

tekE39 Escreveu:Eu conheço minimamente o carro em questão, e o dono também, penso que não perdes nada em ir ver o carro.... fala com o mesmo ou com o vendedor (Miguel)....
Sim, estou a ver que conheces porque o carro está em Barcelos, mas aqui ha 2 senãos, o valor de retoma da minha moto e os 237 MKMs que começam a pesar muito negativamente.
Tenho fotos do carro e a nivel de cosmética parece-me bem.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

eu não disse para n comprares, disse para analisares com muita calma, e muita cabeça.

Porque um carro desses pode tornar-se num pesadelo. e ele não está nada barato, não é nenhum negóçio da china.
Portanto certifica-te que é aquilo mesmo que queres comprar.
Cumps.
E= ///M*c²

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

//M Escreveu:eu não disse para n comprares, disse para analisares com muita calma, e muita cabeça.

Porque um carro desses pode tornar-se num pesadelo. e ele não está nada barato, não é nenhum negóçio da china.
Portanto certifica-te que é aquilo mesmo que queres comprar.
Cumps.
Concordo plenamente! Não devemos comprar o primeiro M5 que aparece apenas porque gostamos do modelo! :|

Por exemplo, eu comprei um 320is E30 com alguns problemas, mas sabia de antemão no que me estava a meter e fiz as minhas contas para ver se compensava no PIOR dos casos possivel.

Visto que este M5 não está barato, tens de te precaver.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Sim, se ainda fosse um negocio da china dava para arriscar.
Mas vejamos:
a minha moto é uma cbr 1100 xx de final de 2002 com extras caros naquela epoca como o xenon, etc, moto de domingo e por isso so tem 10 mil kms e com livro de revisoes, é o modelo da ultima geração e por isso ja tem imobilizador, conta kms digital e é cinza prata. O valor proposto foi 6 mil euros (podia ir ate 7 ml euros) quando com os extras que tem ficou me por mais de 15 mil euros. Praticamente so tem rodagem feita porque até pneu novo coloquei atras recentemente.
Portanto não me parece ser um bom negocio. Quando vi as fotos do carro fiquei entusiasmando porque gosto mesmo do carro mas depois com tempo comecei a ponderar e nem sei se vale a pena fazer um test drive pois o stand nao me fica perto e ainda teria que o procurar, por isso tenho que pensar mesmo muito.

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

bem!!! conclusão das conlusões!!!!
não te precipites... quem espera acha... vai procurando com calma que acabas por achar o que queres!!!
Sempre comprei BM's usados e sempre demorei mais de 6 meses desde que decidi comprar a achar aquilo q realmente queria!!!

;) Boa sorte
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Vai ser dificil de conseguir esse carro pelo menos nacional porque M5 E39 em Portugal ha poucos. A compra de carro importado é sempre aquele receio, basta ver nos media as noticias das burlas que até me arrepio. Normalmente pensamos que é so aos outros que acontece.
Mas vai ser tudo muito bem ponderado, com calma, com tempo :driving

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

mPower95 Escreveu:Vai ser dificil de conseguir esse carro pelo menos nacional porque M5 E39 em Portugal ha poucos. A compra de carro importado é sempre aquele receio, basta ver nos media as noticias das burlas que até me arrepio. Normalmente pensamos que é so aos outros que acontece.
Mas vai ser tudo muito bem ponderado, com calma, com tempo :driving
Quanto aos importados... tens aí umas quantas empresas de confiança que fazem isso... mas já sabes, esse tipo de trabalho é pago... mas vale mais a pena gastar mais um do que poupar e se meter com burlões!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Responder

Voltar para “Série 5”