
E34 - O que pode partir
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Boas....bomba de agua,lampadas de medios,braço escova bate capot.porta luvas descai,folga direccao,bronzes cambota,bomba injectora,cardam diferencial ovaliza,casquilhos triangulos,sinoblocos traseiros,cortina de tapar a mala,digitos km,amortecedores mala vidro traseiro e capot,forro tejadilho descola,forro das portas descola,fios electricos da mala partem etc etc..... ja ta tudo arranjado mas enfim........ so me falta partir o motor 

E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Bem agora acho que vou bater o record de reparações... o meu E34 535i levou:
Distribuidor e rotor, cabos de velas,sensores de temperatura do motor, termostato,tubos de todo o sistema de refrerigeração, valvula de ralenti, válvula da chauffage, forro interior do capot, amortecedores da frente, caixa de direcção com folga (eu mesmo ajustei), motor reconstruido (segmentos, pistoes, cames, todas as juntas e vedantes, bomba de óleo e bomba de água), apoios de motor e caixa, ac recarregado, tubos de gasolina, regulador de pressao do combustível, amortecedores do capot e tampa da bagageira, pintura completa nova, frisos inferiores das portas, borrachas dos puxadores das portas, esticadores das portas, 2 forros interiores das portas novos, várias lampadas no interior, cinto de segurança do condutor, amortecedor do porta luvas, e realinhamento da tampa do porta luvas, tecto e pilares forrados a alcantara, fole de mudanças novo, capas dos pedais, distintivos exteriores e das jantes, jantes desempenadas e pintadas, farolim traseiro estalado, pisca dianteiro estalado, vidro do espelho retrovisor e respectivo motor, braços dos limpa parabrisas novos, cromados do interior das portas novos, borracha do tecto de abrir, escape completo, canhao de ignição, vidro dianteiro novo... e de momento nao me lembro de mais nada, mas ainda faltam 1 ou 2 pormenores para estar a 100% (vidros dos faróis novos, e cromados exteriores, compor as memórias dos bancos, trocar o radio business por um professional, forrar o volante e coisas que vão surgindo...
Distribuidor e rotor, cabos de velas,sensores de temperatura do motor, termostato,tubos de todo o sistema de refrerigeração, valvula de ralenti, válvula da chauffage, forro interior do capot, amortecedores da frente, caixa de direcção com folga (eu mesmo ajustei), motor reconstruido (segmentos, pistoes, cames, todas as juntas e vedantes, bomba de óleo e bomba de água), apoios de motor e caixa, ac recarregado, tubos de gasolina, regulador de pressao do combustível, amortecedores do capot e tampa da bagageira, pintura completa nova, frisos inferiores das portas, borrachas dos puxadores das portas, esticadores das portas, 2 forros interiores das portas novos, várias lampadas no interior, cinto de segurança do condutor, amortecedor do porta luvas, e realinhamento da tampa do porta luvas, tecto e pilares forrados a alcantara, fole de mudanças novo, capas dos pedais, distintivos exteriores e das jantes, jantes desempenadas e pintadas, farolim traseiro estalado, pisca dianteiro estalado, vidro do espelho retrovisor e respectivo motor, braços dos limpa parabrisas novos, cromados do interior das portas novos, borracha do tecto de abrir, escape completo, canhao de ignição, vidro dianteiro novo... e de momento nao me lembro de mais nada, mas ainda faltam 1 ou 2 pormenores para estar a 100% (vidros dos faróis novos, e cromados exteriores, compor as memórias dos bancos, trocar o radio business por um professional, forrar o volante e coisas que vão surgindo...
O objectivo é mesmo esse... os bmw's mais recentes ja perderam um pouco a mística que os mais antigos teem, por isso nada melhor que um bmw antigo, "novo".
Ja tenho o carro ha dois anos e como é tudo feito aos poucos, ja nem tinha noção da quantidade de coisas que tinha metido, mas agora a ver a lista até assusta.
Ja tenho o carro ha dois anos e como é tudo feito aos poucos, ja nem tinha noção da quantidade de coisas que tinha metido, mas agora a ver a lista até assusta.

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Eu tb nao falei das avarias todas da minha senao ainda ficava doente.......mas o q eu acho mais vergonhoso sao as forras das portas descolarem-s todas,até tinha vergonha de dar boleia a alguem e a minha carrinha nao dorme ao sol para se descolarem as forras.....cá pra mim é cola da loja dos 300 

E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Realmente é vergonhoso, mas pareçe que todos os E34 sofrem do mesmo, o que eu queria arranjar era os forros todos em pele de um M5, mas como tenho o interior beige é complicado... O problema é a cola que com os anos enfraqueçe, e também o vinil da porta que encolhe, se fossem em pele de certeza que nao encolhiam tanto...
Bem, já tenho o meu E34 à 3 meses...
Vou-lhe agora fazer os primeiros arranjos, embora o carro estejam impecável, pq foi de 1.º dono e de garagem a vida tod e estimado.
Todas as correias de "baixo" + correia da distribuição e tensores (normal), bomba de água, bielete das barras estabilizadoras, uma boa afinadela às valvulas e afinação à máquina...
Ainda vai necessitar: Resistência da chaufagem (pifou a semana passada e só funciona a vel mais alta), braços de suspensão inferior e superior, amortecedores do capô e cortina do vidro traseiro.
Tem ainda mais um problema e gostava q me aconselhassem.
Ando com problemas de leitura nos LCD's de kilometragem e assistência.
Ás vezes trocam-se todos (aparece as palavras escritas ao contrário e agora decidiu dar-me as informações em alemão). A luminosidade varia e às vezes desaparece a leitura de todo. Será q tenho q trocar o bloco todo?
Existe algum electricista perito em BMW q me consiga desenrascar a coisa?
Tks in advance
[]
Vou-lhe agora fazer os primeiros arranjos, embora o carro estejam impecável, pq foi de 1.º dono e de garagem a vida tod e estimado.
Todas as correias de "baixo" + correia da distribuição e tensores (normal), bomba de água, bielete das barras estabilizadoras, uma boa afinadela às valvulas e afinação à máquina...
Ainda vai necessitar: Resistência da chaufagem (pifou a semana passada e só funciona a vel mais alta), braços de suspensão inferior e superior, amortecedores do capô e cortina do vidro traseiro.
Tem ainda mais um problema e gostava q me aconselhassem.
Ando com problemas de leitura nos LCD's de kilometragem e assistência.
Ás vezes trocam-se todos (aparece as palavras escritas ao contrário e agora decidiu dar-me as informações em alemão). A luminosidade varia e às vezes desaparece a leitura de todo. Será q tenho q trocar o bloco todo?
Existe algum electricista perito em BMW q me consiga desenrascar a coisa?
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It's never too late...
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98
A placa de circuitos do quadrante de manometros utiliza duas pilhas recarregaveis que ao longo dos anos se vao degradando e começam a provocar esses sintomas que descreves.Se tudo correr bem so tens que substituir as pilhas,mas se estas verteram acido na placa tas tramado.Se nao for nada disto :assubiar posta aqui a razao do problema para sabermos o que fazer quando nos acontecer o mesmo.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /
Essas pilhas ficam exactamente onde.HartgE34 Escreveu:A placa de circuitos do quadrante de manometros utiliza duas pilhas recarregaveis que ao longo dos anos se vao degradando e começam a provocar esses sintomas que descreves.Se tudo correr bem so tens que substituir as pilhas,mas se estas verteram acido na placa tas tramado.Se nao for nada disto :assubiar posta aqui a razao do problema para sabermos o que fazer quando nos acontecer o mesmo.
O q necessito de desmontar?
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Depois de mais "investigar" descobri que essas pilhas foram utilizadas nos E28,E30 e nos E34 520i e 524td.Sendo o teu um 525i ja nao tem pilhas mas sim capacitadores que tambem dao barraca.Vai a secção de manutenção do site www.bmwe34.net que está la um artigo sobre isso.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /
- Nuno Semedo
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Eu tambem por acaso tive esse problema do LCD começou a falhar mas ficou bom sosinho mas no computador de bordo e que deixou mesmo de aparecer e no radio que é o de origem aparece so um bocado, tmbm ja meti uma bomba de agua, quando rodava o volante fazia um ruido vi que tinha fuga na direção assistida tubos novos, preciso de arranjar os elevadores dos farois nao estao a subir, o forro do tecto descolou forro das portas traseiras descolado, e tive um acidente a dias e parti a jante traseira um apoio da roda traseira a tampa do diferencial partio os apoios, a frente o charion recuou tem k ser esticado, amortecedores novos e tem k levar uma pintura nova e simblos novos frente e tras... 

Tks...HartgE34 Escreveu:Depois de mais "investigar" descobri que essas pilhas foram utilizadas nos E28,E30 e nos E34 520i e 524td.Sendo o teu um 525i ja nao tem pilhas mas sim capacitadores que tambem dao barraca.Vai a secção de manutenção do site www.bmwe34.net que está la um artigo sobre isso.

Eu já li esse site de ponta a ponta varias vezes. Eu próprio já o indiquei por aqui algures. Fiquei todo esperançado com a história das pilhas. Podia ser q me tivesse escapado alguma coisa.

Fiquei com a ideia q os capacitadores eram só para os manómetros quando começam a falhar e não para o LCD.
Tenho q ir ler outra vez.
De qq maneira, alguém me aconselha um electricista jeitoso q me dê uma revisão no quadrante?

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- Nuno Semedo
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- Jackyl
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Quase de certeza que é uma peça metalica.Nuno Semedo Escreveu:Pessoal eu n sou mt bom em mecanica mas queria saber se o charrion e uma peça solta ou e soldado ao chassis e k tive um acidente e a roda do lado direito recuou esta a tocar no guarda lama, e cm vou ao ferro velho procurar peças preciso saber se essa e uma delas k tenho k trazer.
e para um e34
Penso que dificilmente acharás uma peça numa sucata...
Sera melhor desmontar, ir para um torneiro e endireitar e reforçar.
Preço... deve ser caro (50 contos para cima).
O charriot da frente do E30, era 80 contos + iva.