E34 - O que pode partir

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

Boas....bomba de agua,lampadas de medios,braço escova bate capot.porta luvas descai,folga direccao,bronzes cambota,bomba injectora,cardam diferencial ovaliza,casquilhos triangulos,sinoblocos traseiros,cortina de tapar a mala,digitos km,amortecedores mala vidro traseiro e capot,forro tejadilho descola,forro das portas descola,fios electricos da mala partem etc etc..... ja ta tudo arranjado mas enfim........ so me falta partir o motor :scary
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

HartgE34
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2005, 22:58

Mensagem por HartgE34 »

Falando em avarias de E34 o meu ja rebentou quase tudo que e electrico:centralina,modulo do AC e varios sensores.A nivel mecanico so a habitual folga na direcçao e um radiador o mes passado.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

Ecor
Membro Iniciado
Registado: 20 out 2003, 14:46

Mensagem por Ecor »

Bem agora acho que vou bater o record de reparações... o meu E34 535i levou:

Distribuidor e rotor, cabos de velas,sensores de temperatura do motor, termostato,tubos de todo o sistema de refrerigeração, valvula de ralenti, válvula da chauffage, forro interior do capot, amortecedores da frente, caixa de direcção com folga (eu mesmo ajustei), motor reconstruido (segmentos, pistoes, cames, todas as juntas e vedantes, bomba de óleo e bomba de água), apoios de motor e caixa, ac recarregado, tubos de gasolina, regulador de pressao do combustível, amortecedores do capot e tampa da bagageira, pintura completa nova, frisos inferiores das portas, borrachas dos puxadores das portas, esticadores das portas, 2 forros interiores das portas novos, várias lampadas no interior, cinto de segurança do condutor, amortecedor do porta luvas, e realinhamento da tampa do porta luvas, tecto e pilares forrados a alcantara, fole de mudanças novo, capas dos pedais, distintivos exteriores e das jantes, jantes desempenadas e pintadas, farolim traseiro estalado, pisca dianteiro estalado, vidro do espelho retrovisor e respectivo motor, braços dos limpa parabrisas novos, cromados do interior das portas novos, borracha do tecto de abrir, escape completo, canhao de ignição, vidro dianteiro novo... e de momento nao me lembro de mais nada, mas ainda faltam 1 ou 2 pormenores para estar a 100% (vidros dos faróis novos, e cromados exteriores, compor as memórias dos bancos, trocar o radio business por um professional, forrar o volante e coisas que vão surgindo...

HartgE34
Membro Juvenil

Mensagem por HartgE34 »

Bolas :shock: e ainda nao esta a 100%.Ja vi que ate tenho tido sorte com o meu .Bom pelo menos agora tens carro para mais 50 anos. :driving

Ecor
Membro Iniciado

Mensagem por Ecor »

O objectivo é mesmo esse... os bmw's mais recentes ja perderam um pouco a mística que os mais antigos teem, por isso nada melhor que um bmw antigo, "novo".

Ja tenho o carro ha dois anos e como é tudo feito aos poucos, ja nem tinha noção da quantidade de coisas que tinha metido, mas agora a ver a lista até assusta. :lol:

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

Eu tb nao falei das avarias todas da minha senao ainda ficava doente.......mas o q eu acho mais vergonhoso sao as forras das portas descolarem-s todas,até tinha vergonha de dar boleia a alguem e a minha carrinha nao dorme ao sol para se descolarem as forras.....cá pra mim é cola da loja dos 300 :scary
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

Ecor
Membro Iniciado

Mensagem por Ecor »

Realmente é vergonhoso, mas pareçe que todos os E34 sofrem do mesmo, o que eu queria arranjar era os forros todos em pele de um M5, mas como tenho o interior beige é complicado... O problema é a cola que com os anos enfraqueçe, e também o vinil da porta que encolhe, se fossem em pele de certeza que nao encolhiam tanto...

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

Bem, já tenho o meu E34 à 3 meses...
Vou-lhe agora fazer os primeiros arranjos, embora o carro estejam impecável, pq foi de 1.º dono e de garagem a vida tod e estimado.

Todas as correias de "baixo" + correia da distribuição e tensores (normal), bomba de água, bielete das barras estabilizadoras, uma boa afinadela às valvulas e afinação à máquina...

Ainda vai necessitar: Resistência da chaufagem (pifou a semana passada e só funciona a vel mais alta), braços de suspensão inferior e superior, amortecedores do capô e cortina do vidro traseiro.

Tem ainda mais um problema e gostava q me aconselhassem.
Ando com problemas de leitura nos LCD's de kilometragem e assistência.
Ás vezes trocam-se todos (aparece as palavras escritas ao contrário e agora decidiu dar-me as informações em alemão). A luminosidade varia e às vezes desaparece a leitura de todo. Será q tenho q trocar o bloco todo?

Existe algum electricista perito em BMW q me consiga desenrascar a coisa?

Tks in advance ;)

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

HartgE34
Membro Juvenil

Mensagem por HartgE34 »

A placa de circuitos do quadrante de manometros utiliza duas pilhas recarregaveis que ao longo dos anos se vao degradando e começam a provocar esses sintomas que descreves.Se tudo correr bem so tens que substituir as pilhas,mas se estas verteram acido na placa tas tramado.Se nao for nada disto :assubiar posta aqui a razao do problema para sabermos o que fazer quando nos acontecer o mesmo.

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

HartgE34 Escreveu:A placa de circuitos do quadrante de manometros utiliza duas pilhas recarregaveis que ao longo dos anos se vao degradando e começam a provocar esses sintomas que descreves.Se tudo correr bem so tens que substituir as pilhas,mas se estas verteram acido na placa tas tramado.Se nao for nada disto :assubiar posta aqui a razao do problema para sabermos o que fazer quando nos acontecer o mesmo.
Essas pilhas ficam exactamente onde.
O q necessito de desmontar?

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

HartgE34
Membro Juvenil

Mensagem por HartgE34 »

Depois de mais "investigar" descobri que essas pilhas foram utilizadas nos E28,E30 e nos E34 520i e 524td.Sendo o teu um 525i ja nao tem pilhas mas sim capacitadores que tambem dao barraca.Vai a secção de manutenção do site www.bmwe34.net que está la um artigo sobre isso.

Nuno Semedo
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2005, 16:06
O meu Carro:: BMW 520i e34 1992

Mensagem por Nuno Semedo »

Eu tambem por acaso tive esse problema do LCD começou a falhar mas ficou bom sosinho mas no computador de bordo e que deixou mesmo de aparecer e no radio que é o de origem aparece so um bocado, tmbm ja meti uma bomba de agua, quando rodava o volante fazia um ruido vi que tinha fuga na direção assistida tubos novos, preciso de arranjar os elevadores dos farois nao estao a subir, o forro do tecto descolou forro das portas traseiras descolado, e tive um acidente a dias e parti a jante traseira um apoio da roda traseira a tampa do diferencial partio os apoios, a frente o charion recuou tem k ser esticado, amortecedores novos e tem k levar uma pintura nova e simblos novos frente e tras... :(