Detalhe BMW M3 -blue motorsport *alex*

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Megacc
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 11 jan 2007, 11:46

Detalhe BMW M3 -blue motorsport *alex*

Mensagem por Megacc »

Um cliente ligou-me e disse : queria um detalhe especial para um carro especial...

Tinha razão quanto ao carro ... as fotos seguintes retratam todo o processo e resultados conseguidos

Imagem

Trata-se de um BMW M3 de 1997 com motor 3.2 cc, 6 cilindros, 321 cv e caixa SMG I; pintura original e um interior com baquets em pele cinza claro ... o que justifica a adoração clara do dono por este BM ainda para mais na fantástica cor azul exclusiva em veículos M

Fotos gerais do seu estado à chegada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Lavagem

Lavagem com Car-lack regreasing ( visivel pela quantidade de espuma ) e a habitual luva pelo de ovelha, lavando inclusiver as ilhagas, embaladeiras e soleiras.

Imagem

JANTES

Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Depois

10 anos numas jantes do design tipo estas motorsport implica muita sujidade acumulada em sítios de difícil acesso; sem qualquer cuidado detalhistico implica ainda mais sujidade acumulada e de dificil remoção em muitos pontos.

Partner detailler atacou as jantes com o procedimento habitual... passado 20 min. a frustação era notoria pois nada resultava positivamente nestas jantes. Assim resolvemos experimentar 1z WC concentrado numa diluição 1:1 ao invès de 1:3 e sucesso... resultou muito bem, de seguida 1z acrysol para eliminar os varios pontos de alcatrão espalhados pela jante e 1z W99 para retirar sujidade que persistia na jante e nenhum dos anteriores foi capaz de tirar; intercalados com lavagem varias com esponja e shampoo.

Usados cotonetes, escovas várias, panos MF...

Jantes seladas com PB WS e pneus condicionados com PB B&B dupla camada separados de 1 dia entre aplicações

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CAVAS

Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois

Não olhando para o pormenor da suspensão traseira multilink responsável por colocar mais de 300 cv no chão e de proporcionar um óptimo comportamento a este M3, as cavas foram tratadas com esponja e shampoo várias vezes intercaladas de 1z W99 diluído trabalhado com pincéis de vários tamanhos até toda a sujidade ter saído.

Seco com panos MF . Plásticos condicionados com PB trim restorer assim como alguns elementos metálicos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MOTOR

Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Depois

O motor apresentava com aspecto limpo, mas com um tratamento a “la detalhe” poderá melhorar bastante e este merece bem ;)

Assim sendo, procedeu-se ao isolamento de fichas e conexões passíveis de serem afectadas pela humidade. De seguida com a ajuda do compressor o 1z w99 foi sendo pulverizado por partes no motor sendo trabalhados com pincéis de vários tamanhos ate tudo estar convenientemente limpo, de seguida retirado produto com agua com a ajuda do compressor também.

Seco com Panos MF. Os plásticos foram condicionados com PB Trim restorer, metais cromados polidos com Autoglym metal polish e borrachas condicionadas com 1z gummy

Capot limpo e escovado com 1z blitz diluido

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FAROIS

Faróis polidos com esponja laranja 4” e Meguiars Plastic X e selados com Klasse SG

Os faróis adquiriram o seu aspecto de quando em novos, notando-se melhorias francas na vivacidade das cores e transparência do plástico e retirados os riscos destes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PINTURA

Segundo o dono a pintura é original, apenas o parachoques frontal foi repintado ( não houve recuperação possível deste pois estava muito mal pintado, evidenciando pó e riscos acentuados debaixo do verniz…um pormenor que o dono irá resolver no futuro)

O anterior dono lavava o carros nas maquinas automáticas, portanto o estado da pintura já era o esperado. Era visível ainda zonas baças, resultantes de tentativas de polimento e hologramas extensos. Contudo, esta pintura “amiga do detailler” permitiu-se ser bem trabalhada e a recuperação atingiu 99.9% swirl free. O aspecto final é bem superior ao carro novo saído do stand à 10 anos atrás ( arrisco-me a dize-lo com segurança ;) )
Assim o set up baseou-se em 2 vezes amarela e PG ( a segunda passagem de amarela e PG variou em função tempo do polish trabalhado e pressão incutida na PC conforme os painéis); e verde com IP 91L

Foi usado com frequência esponja de 4”.

CAPOT
Antes

Imagem

Imagem

Durante

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

Imagem

PARALAMAS
Antes

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

PORTAS
Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

PARALAMAS TRASEIRO
Antes

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MALA
Antes

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

Imagem

TEJADILHO
Antes

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

Imagem

PILARES
Antes

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LATERAL

Imagem


LAVAGEM APÓS POLIMENTO (PG + IP)

Após tanto pó efectuado no corte e polimento nada melhor que uma banhoca para retirar este e para antever o resultado final ;) Aproveitei para mais uma lavagem as ilhagas, embaladeiras.

Imagem

Após a banhoca foi a vez do acabamento ser feito através de laranja e CG “all in one” polish shine &sealant, o nome do produto diz tudo tendo conferido um acabamento perfeito, um look mais cristalino e profundidade nos reflexos. Como Lsp foi usado OCW de forma a reforçar o efeito selante do all in one


INTERIORES

Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois

Como é demonstrados nas fotos anteriores, o interior obrigatoriamente tinha de ser um ponto objecto de detalhe. O interior apresentava-se com pele amarelada, ressequida ao toque, suja, com areias… as alcatifas estavam com nódoas e sujas no geral, tectos apesar de pretos vieram a mostrar que afinal estavam carregados de sujidade…e um tablier com muito pó e com uma cor acarecteristica que não era convenientemente condicionado… aspectos resolvidos após um detalhe cuidado

Perante este panorama, todo o interior foi sujeito a uma limpeza hardcore, com o uso a escovas e 1z blitz diluído em todas as superfícies ( plásticos, vinis, peles)

Alcatifas aspiradas duas vezes, intercaladas com limpeza com 1z blitz diluído e escovas e panos MF

Tecto e forra da chapeleira traseira limpa com panos MF e 1z blitz diluido

Soleiras das portas polidos com IP 91L e esponja verde 4”. Zona em plástico com emblema da BMW polido com Meguiars Plast X e esponja laranja 4”

Ilhagas limpas com ajuda de pincéis e 1z blitz e 1z w99

Vidros limpos com pano MF e 1z winscreen

Displays polidos com aplicador de algodão e Meguiars Plast X

Arejadores da climatização limpos com ajuda de cotonetes e 1z Blitz

Pedais do travão e acelerador limpos com 1z blitz e pincel e condicionado com 1z gummy

Plásticos e vinis condicionados com PB NL e aplicador poliespuma

Pele condiconada com PB leather stuff e aplicador MF

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SHOW – OFF

Este é o resultado final de dois detaillers durante um total de 28 horas de trabalho repartidos por 3 dias

A referir que os plásticos exteriores foram condicionados com PB trim restorer

Borrachas condicionadas com 1z Gummy

Vidros limpos na totalidade com 1z windscreen e panos MF

Cromados polidos com Autoglym metal polish ( grelhas, símbolos e ponteiras de escape)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os meus agradecimentos ao dono do M3 pela disponibilidade e confiança depositada

Cumprimentos

MegaCC e Tirami

[email protected]

Avatar do Utilizador
bruno_mag
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 27 mar 2006, 10:23
Localização: Chaves

Mensagem por bruno_mag »

:palmas EXCELENTE :palmas
quanto fica assim uma lavadela pros membros do club?
Ab
Última edição por bruno_mag em 22 fev 2007, 09:58, editado 1 vez no total.
E30: 316i Coupé Edition 89" | 318i Coupé 87"
E36: 320i Coupe 92" | 318is Coupe 94" | 318is Coupe 92" | 318tds Compact ///M 95"
E39: 530d 01"
E46Compact 320td 03"
Imagem

Avatar do Utilizador
Speedy
Membro Junior
Mensagens: 356
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91
Localização: Lisboa

Mensagem por Speedy »

ESPECTACULO !!!!!!!!!!!!!!!!

:shock: :shock: :shock:

MUITO bom trab. :palmas :palmas :palmas

Avatar do Utilizador
BIGBRUNO
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 11 nov 2006, 22:22
Localização: Monte Gordo

Mensagem por BIGBRUNO »

:shock: UAU !!!!!!

ruisobreiros
Membro Senior
Mensagens: 694
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
Localização: Seixal / Setúbal

Mensagem por ruisobreiros »

Excelente trabalho! :palmas :palmas :palmas
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

FLAT OUT
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 19 jan 2007, 23:04
O meu Carro:: 320d

Mensagem por FLAT OUT »

:shocked :shocked :shocked

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

FLAT OUT Escreveu::shocked :shocked :shocked
x2
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Mensagem por Br][nK »

BRUTAL :shock:
320TD MB POWER

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Bom trabalho, parabens! :palmas
M Powered

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

:shock: :shock:

magnifico.. excelente msm...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
DT7
Membro Juvenil
Mensagens: 96
Registado: 10 jul 2006, 18:21
Localização: Macedo de Cavaleiros

Mensagem por DT7 »

Muito bom, parece mesmo novo!!!!!!!!!!!!! 8)
Imagem

Avatar do Utilizador
bmcp
Membro Juvenil
Mensagens: 112
Registado: 29 mar 2006, 21:36
Localização: Prior - Velho

Mensagem por bmcp »

Parabens pelo excelente trabalho!!!!

São poucas as pessoas que tratam tão bem o carro dos outros....

Um dia vou deixar o meu aí também! :)

Abraços! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Mensagens: 178
Registado: 12 jun 2005, 04:49
Localização: coimbra

Mensagem por 525 touring »

pois e o preço?
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

discovery
Membro Junior
Mensagens: 515
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81
Localização: S.Domingos de Rana/Cascais

Mensagem por discovery »

Muito bom trabalho....

Parabens o carro ficou mesmo como novo....

:palmas :palmas :palmas :palmas

Gonçalo R
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 02 jan 2007, 19:54

Mensagem por Gonçalo R »

Mto bom mm, e ja agora faço a mm pergunta, em quanto fica a brincadeira??

Responder

Voltar para “Manutenção”