Para já vou meter um selante pois, como não tenho muito tempo para cuidar do carro, preciso de algo que o proteja por bastante tempo.matzagrin Escreveu:Lê mais um pouco e inclusive pede opinião ao Tom... depois decide o que é melhor para ti
O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: O tópico do Detalhe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
De modo a ser mais fácil de memorizar, já podem também aceder ao Manual através do endereço www.manualdodetalhe.com 

Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Gold
Hoje apliquei o a cera da Turtle Wax chamada Color Magic Plus. Deu-me uma trabalheira mas o carro ficou com aspecto muito bom. No frasco dizem que a cera protege o carro ao longo de 25 lavagens. Alguém já experimentou esse produto?
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Esquece a Turtle Wax...
Com tanta informação que ja existe acerca do Detalhe, como é possível ainda andarem a experimentar ceras "de brincar"?
Pensa assim... como é que podem garantir uma protec~ção de 25 lavagens? Os champôs são todos iguais? A quantidade usada também? As condições climatéricas? Etc, etc... só uma marca foleira pode mandar uma "posta" dessas... :naonao
Com tanta informação que ja existe acerca do Detalhe, como é possível ainda andarem a experimentar ceras "de brincar"?
Pensa assim... como é que podem garantir uma protec~ção de 25 lavagens? Os champôs são todos iguais? A quantidade usada também? As condições climatéricas? Etc, etc... só uma marca foleira pode mandar uma "posta" dessas... :naonao
-
- Membro Gold
A TomDetails vai estar fechada durante mais de 2 semanas, e por isso tive de improvisar com esta cera de "brincar". Não queria deixar o meu carro á mercê da contaminação esse tempo todo. Quando esta cera desaparecer daqui a ... talvez 10 lavagens, penso meter a MOTHERS FX SYNWAX. Tens outra sugestão matzagrin?matzagrin Escreveu:Esquece a Turtle Wax...
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
Se queres protecção aposta nas collinite , cai muito bem nos cinzas
Quanto à turtle wax tem um ou outro produto "razoavel" mas há muito melhores e até mais baratos, não se deve generalizar, às vezes há coisas uteis nos hipermercados como aplicadores, escovas e panos para interiores, ceras e shampoos é que não vale mesmo a pena

Quanto à turtle wax tem um ou outro produto "razoavel" mas há muito melhores e até mais baratos, não se deve generalizar, às vezes há coisas uteis nos hipermercados como aplicadores, escovas e panos para interiores, ceras e shampoos é que não vale mesmo a pena
-
- Membro Gold
vou ver se encontro a COLLINITE SUPER DOUBLECOAT AUTO WAX que reclama que dura 1 ano 

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Eu ia mesmo para a 845, é bem mais fácil de aplicar. Dura menos, mas para iniciantes é melhor 

-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
Tenho serias duvidas em relacção a essa durabilidade, os shampoos redex também segundo o fabricante lavam enceram e deixam um brilho que até ofusca :lol1rafias Escreveu:vou ver se encontro a COLLINITE SUPER DOUBLECOAT AUTO WAX que reclama que dura 1 ano
Também ia para para a 845i é bastante facil de aplicar e tem-me durado entre 3 a 6 meses conforme a utilização do carro e condiçoes atmosfericas, em termos de aspecto não é grande coisa é verdade mas era e é uma das minhas ceras favorirtas

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ontem precisamente fiz um artigo sobre as 3 ceras mais conhecidas da Collinite, passa lá, pode ser que ajude na decisão 
http://manualdodetalhe.detail-point.com ... collinite/

http://manualdodetalhe.detail-point.com ... collinite/
-
- Membro Gold
Do site da Car Care Europe, sobre a Collinite 845 diz "Una excelente opción para quien busca una cera protectora de larga duración sin gran esfuerzo de aplicación. También puede aplicarse con PC, usando una esponja de acabado, con excelentes resultados". O que eles querem dizer com "PC" ?
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Porter Cable... é uma polidora orbital.
Mas podes aplicar à mão com um aplicador poli-espuma. No Manual tens tudo o que precisas de saber sobre ceras. Qualquer dúvida apita!
-- Quarta Mar 31, 2010 9:54 pm --
De modo a tornar o Manual ainda melhor e aumentar a participação de quem o visita, venho aqui pedir que coloquem aqui o que gostariam de ver no Manual. Artigos, tutoriais, reviews, vídeos, etc.
Assim o Manual vai ficando cada vez mais completo e mais de encontro com s necessidades dos seus visitantes
Obrigado!
Mas podes aplicar à mão com um aplicador poli-espuma. No Manual tens tudo o que precisas de saber sobre ceras. Qualquer dúvida apita!

-- Quarta Mar 31, 2010 9:54 pm --
De modo a tornar o Manual ainda melhor e aumentar a participação de quem o visita, venho aqui pedir que coloquem aqui o que gostariam de ver no Manual. Artigos, tutoriais, reviews, vídeos, etc.
Assim o Manual vai ficando cada vez mais completo e mais de encontro com s necessidades dos seus visitantes

Obrigado!
Estou a pensar adquirir estes produtos, agora que passo os fins de semana na casa de praia tenho mais tempo para me dedicar pessoalmente À limpeza do carro:
Einszett Kristallklar Premium 250 ml
Stoner Invisible Glass - Limpa vidros
Sonax Champú Brillo 1 litro
Softy Luva de lavar em lã 100% natural
Mothers Ultra Soft Drying Towel (T19)
Duragloss Wet Look Tire Shine
Mothers FX Wheel Cleaner
Einszett Anti Insectos 500 ml
Einszett Acrysol
Certamente que algo me faltará (ou algo estará a mais), pelo que pedia a vossa opinião.
Obrigado !
Einszett Kristallklar Premium 250 ml
Stoner Invisible Glass - Limpa vidros
Sonax Champú Brillo 1 litro
Softy Luva de lavar em lã 100% natural
Mothers Ultra Soft Drying Towel (T19)
Duragloss Wet Look Tire Shine
Mothers FX Wheel Cleaner
Einszett Anti Insectos 500 ml
Einszett Acrysol
Certamente que algo me faltará (ou algo estará a mais), pelo que pedia a vossa opinião.
Obrigado !
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Para as jantes usa o All Mist Wheel Cleaner, é mais barato e o efeito é o mesmo.
Troca também a toalha WW de secar pela amarela com bolsos ou pela azul da Softy. Faz o mesmo e mais uma vez, é mais barato.
Não sei se tens, mas pelo menos 2 panos MF para vidros era indispensável para o Stoner, funcionam muito bem juntos.
Para lavagem já tens tudo, fica-te talvez a faltar uma cera para dares alguma protecção ao carro. Não sei se já tens algum material...
Troca também a toalha WW de secar pela amarela com bolsos ou pela azul da Softy. Faz o mesmo e mais uma vez, é mais barato.
Não sei se tens, mas pelo menos 2 panos MF para vidros era indispensável para o Stoner, funcionam muito bem juntos.
Para lavagem já tens tudo, fica-te talvez a faltar uma cera para dares alguma protecção ao carro. Não sei se já tens algum material...
Obrigado pelas dicas.
Qual será o melhor produto para limpeza dos estofos em pele ?
Qual será o melhor produto para limpeza dos estofos em pele ?