O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por rafias »

matzagrin Escreveu:Lê mais um pouco e inclusive pede opinião ao Tom... depois decide o que é melhor para ti ;)
Para já vou meter um selante pois, como não tenho muito tempo para cuidar do carro, preciso de algo que o proteja por bastante tempo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

De modo a ser mais fácil de memorizar, já podem também aceder ao Manual através do endereço www.manualdodetalhe.com ;)
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Hoje apliquei o a cera da Turtle Wax chamada Color Magic Plus. Deu-me uma trabalheira mas o carro ficou com aspecto muito bom. No frasco dizem que a cera protege o carro ao longo de 25 lavagens. Alguém já experimentou esse produto?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Esquece a Turtle Wax...

Com tanta informação que ja existe acerca do Detalhe, como é possível ainda andarem a experimentar ceras "de brincar"?

Pensa assim... como é que podem garantir uma protec~ção de 25 lavagens? Os champôs são todos iguais? A quantidade usada também? As condições climatéricas? Etc, etc... só uma marca foleira pode mandar uma "posta" dessas... :naonao

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

matzagrin Escreveu:Esquece a Turtle Wax...

Com tanta informação que ja existe acerca do Detalhe, como é possível ainda andarem a experimentar ceras "de brincar"?

Pensa assim... como é que podem garantir uma protec~ção de 25 lavagens? Os champôs são todos iguais? A quantidade usada também? As condições climatéricas? Etc, etc... só uma marca foleira pode mandar uma "posta" dessas... :naonao
A TomDetails vai estar fechada durante mais de 2 semanas, e por isso tive de improvisar com esta cera de "brincar". Não queria deixar o meu carro á mercê da contaminação esse tempo todo. Quando esta cera desaparecer daqui a ... talvez 10 lavagens, penso meter a MOTHERS FX SYNWAX. Tens outra sugestão matzagrin?
Imagem

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Se queres protecção aposta nas collinite , cai muito bem nos cinzas ;)

Quanto à turtle wax tem um ou outro produto "razoavel" mas há muito melhores e até mais baratos, não se deve generalizar, às vezes há coisas uteis nos hipermercados como aplicadores, escovas e panos para interiores, ceras e shampoos é que não vale mesmo a pena
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

vou ver se encontro a COLLINITE SUPER DOUBLECOAT AUTO WAX que reclama que dura 1 ano :)
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Eu ia mesmo para a 845, é bem mais fácil de aplicar. Dura menos, mas para iniciantes é melhor ;)

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

rafias Escreveu:vou ver se encontro a COLLINITE SUPER DOUBLECOAT AUTO WAX que reclama que dura 1 ano :)
Tenho serias duvidas em relacção a essa durabilidade, os shampoos redex também segundo o fabricante lavam enceram e deixam um brilho que até ofusca :lol1

Também ia para para a 845i é bastante facil de aplicar e tem-me durado entre 3 a 6 meses conforme a utilização do carro e condiçoes atmosfericas, em termos de aspecto não é grande coisa é verdade mas era e é uma das minhas ceras favorirtas ;)
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Ontem precisamente fiz um artigo sobre as 3 ceras mais conhecidas da Collinite, passa lá, pode ser que ajude na decisão ;)

http://manualdodetalhe.detail-point.com ... collinite/

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Do site da Car Care Europe, sobre a Collinite 845 diz "Una excelente opción para quien busca una cera protectora de larga duración sin gran esfuerzo de aplicación. También puede aplicarse con PC, usando una esponja de acabado, con excelentes resultados". O que eles querem dizer com "PC" ?
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Porter Cable... é uma polidora orbital.

Mas podes aplicar à mão com um aplicador poli-espuma. No Manual tens tudo o que precisas de saber sobre ceras. Qualquer dúvida apita! ;)

-- Quarta Mar 31, 2010 9:54 pm --

De modo a tornar o Manual ainda melhor e aumentar a participação de quem o visita, venho aqui pedir que coloquem aqui o que gostariam de ver no Manual. Artigos, tutoriais, reviews, vídeos, etc.

Assim o Manual vai ficando cada vez mais completo e mais de encontro com s necessidades dos seus visitantes ;)

Obrigado!

lionman
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2010, 08:49
O meu Carro:: BMW 318d 2010

Mensagem por lionman »

Estou a pensar adquirir estes produtos, agora que passo os fins de semana na casa de praia tenho mais tempo para me dedicar pessoalmente À limpeza do carro:

Einszett Kristallklar Premium 250 ml

Stoner Invisible Glass - Limpa vidros

Sonax Champú Brillo 1 litro

Softy Luva de lavar em lã 100% natural

Mothers Ultra Soft Drying Towel (T19)

Duragloss Wet Look Tire Shine

Mothers FX Wheel Cleaner

Einszett Anti Insectos 500 ml

Einszett Acrysol

Certamente que algo me faltará (ou algo estará a mais), pelo que pedia a vossa opinião.

Obrigado !

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Para as jantes usa o All Mist Wheel Cleaner, é mais barato e o efeito é o mesmo.

Troca também a toalha WW de secar pela amarela com bolsos ou pela azul da Softy. Faz o mesmo e mais uma vez, é mais barato.

Não sei se tens, mas pelo menos 2 panos MF para vidros era indispensável para o Stoner, funcionam muito bem juntos.

Para lavagem já tens tudo, fica-te talvez a faltar uma cera para dares alguma protecção ao carro. Não sei se já tens algum material...

lionman
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2010, 08:49
O meu Carro:: BMW 318d 2010

Mensagem por lionman »

Obrigado pelas dicas.

Qual será o melhor produto para limpeza dos estofos em pele ?

Responder

Voltar para “Manutenção”