TdiSportR Escreveu: Se permite até 40 é fixe. O meu acusa 28 com supressor de EGR. Temos problema resolvido eheheh!
Funções das unidades de comando (ecus)
Moderador: Staff
- gt1progman
- Membro Senior
- Mensagens: 766
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Exacto o meu como referi é de 12/2003 daí acender a luz de aviso, sendo assim é provável que continue a acender mesmo com o valor ajustado para 40.pmms_silva Escreveu:Boas, eu pelo que vi no DIS, e também não sou grande expert, acho que só dá para ajustar e não para anular a EGR Electronicamente. Eu no meu carro com ela desligada, com o tubo de vácuo desligado e com a adaptação no máximo(40mg) a ecu continua a acusar desvio dos valores da recirculação de gases de escape. No meu carro não acende nenhuma luz no quadrante, mas penso que é por ser dos 1ºs modelos do de 150cv(Jan de 2002). Pois até já andei sem o conversor ligado e só acusava no DIS quando fazia o diagnóstico.
Abraço
Abraço
E46 320TD M
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Isso é porque tens Euro3. O meu actualmente cumpre Euro4 e acusa erro.pmms_silva Escreveu:Boas, eu pelo que vi no DIS, e também não sou grande expert, acho que só dá para ajustar e não para anular a EGR Electronicamente. Eu no meu carro com ela desligada, com o tubo de vácuo desligado e com a adaptação no máximo(40mg) a ecu continua a acusar desvio dos valores da recirculação de gases de escape. No meu carro não acende nenhuma luz no quadrante, mas penso que é por ser dos 1ºs modelos do de 150cv(Jan de 2002). Pois até já andei sem o conversor ligado e só acusava no DIS quando fazia o diagnóstico.
Abraço
No Carsoft eu lia valores na ordem dos 20 e tal maximos.DiESEL Escreveu:Exacto o meu como referi é de 12/2003 daí acender a luz de aviso, sendo assim é provável que continue a acender mesmo com o valor ajustado para 40.pmms_silva Escreveu:Boas, eu pelo que vi no DIS, e também não sou grande expert, acho que só dá para ajustar e não para anular a EGR Electronicamente. Eu no meu carro com ela desligada, com o tubo de vácuo desligado e com a adaptação no máximo(40mg) a ecu continua a acusar desvio dos valores da recirculação de gases de escape. No meu carro não acende nenhuma luz no quadrante, mas penso que é por ser dos 1ºs modelos do de 150cv(Jan de 2002). Pois até já andei sem o conversor ligado e só acusava no DIS quando fazia o diagnóstico.
Abraço![]()
Abraço
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Pois. Nada como testar. Logo que tenha novidades comunico!
Abraço
Abraço
E46 320TD M
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
TdiSportR, mete lá isso funcionr no teu PC para eu passar por aí... 
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
É este fim de semana sem falta. Ando ha muito a prometer a mim mesmo.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
*alex*
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
pedrosousa Escreveu:TdiSportR, mete lá isso funcionr no teu PC para eu passar por aí...
apareces na Maia , trazes o portatil e levas o DIS a funcionar 100% , ficas só a precizar de cabos e interface , ate podes aproveitar que o gt1program esta a vender os interfaces a bom preço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Diz isso muitas vezes que quem te crava sou eu...*alex* Escreveu:pedrosousa Escreveu:TdiSportR, mete lá isso funcionr no teu PC para eu passar por aí...
apareces na Maia , trazes o portatil e levas o DIS a funcionar 100% , ficas só a precizar de cabos e interface , ate podes aproveitar que o gt1program esta a vender os interfaces a bom preço
-
*alex*
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
pedrosousa Escreveu:Diz isso muitas vezes que quem te crava sou eu...*alex* Escreveu:
apareces na Maia , trazes o portatil e levas o DIS a funcionar 100% , ficas só a precizar de cabos e interface , ate podes aproveitar que o gt1program esta a vender os interfaces a bom preço
a mensagem era mesmo para ti , mas serve tb para qq outra pessoa que esteja interessada no DIS
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Dentro de dias trato de arranjar o cabo e depois combino contigo! Assim verificamos na hora e eu não fico ansioso!!!*alex* Escreveu:pedrosousa Escreveu:
Diz isso muitas vezes que quem te crava sou eu...
a mensagem era mesmo para ti , mas serve tb para qq outra pessoa que esteja interessada no DIS
Depois mando-te PM
-
*alex*
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
ok , qdo quizeres aparecer , manda pm
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
*alex*,
se precisares avisa, é que eu tenho o DIS e os cabos :fixe
se precisares avisa, é que eu tenho o DIS e os cabos :fixe
-
*alex*
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
burnout Escreveu:*alex*,
se precisares avisa, é que eu tenho o DIS e os cabos :fixe
eu tb tenho o DIS a rolar , o pedrosousa é que nao tem
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
No seguimento do que já foi colocado pelo membro pmms_silva deixo aqui alguns screenshots do que vem a seguir:

Nesta imagem é possível ver o valor já ajustado para 40mg/ciclo ar, tal é feito como diz na descrição carregando de lado no [1] e depois na seta para a direita onde é colocado o valor pretendido, de volta ao mesmo ecrã carregamos no [3] para efectuar a programação e memorizar o valor.

Aparece-nos este ecrã, a ignição deve estar ligada, depois é só andar para a frente e seguir as instruções e tá feito.
Aproveito para informar que mesmo assim o erro aparece no quadrante com a EGR desligada mecanicamente, fiz uns testes com vários setups e chego à conclusão que mesmo assim deve ultrapassar o desvio permitido. Vejamos:

Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com tudo por defeito, ou seja, o valor no DIS de AGR está ajustado para 0mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente ligada.

Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com o valor no DIS de AGR ajustado para 40mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente ligada.

Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com o valor no DIS de AGR ajustado para 40mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente fechada. Desta forma passado uns kms a luz de diagnóstico acende no quadrante (320TD E46 de 12/2003 - EUR4).
NOTA: Os valores lidos da MAF foram medidos com o carro ao relantim.
Abraço

Nesta imagem é possível ver o valor já ajustado para 40mg/ciclo ar, tal é feito como diz na descrição carregando de lado no [1] e depois na seta para a direita onde é colocado o valor pretendido, de volta ao mesmo ecrã carregamos no [3] para efectuar a programação e memorizar o valor.

Aparece-nos este ecrã, a ignição deve estar ligada, depois é só andar para a frente e seguir as instruções e tá feito.
Aproveito para informar que mesmo assim o erro aparece no quadrante com a EGR desligada mecanicamente, fiz uns testes com vários setups e chego à conclusão que mesmo assim deve ultrapassar o desvio permitido. Vejamos:

Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com tudo por defeito, ou seja, o valor no DIS de AGR está ajustado para 0mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente ligada.

Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com o valor no DIS de AGR ajustado para 40mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente ligada.

Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com o valor no DIS de AGR ajustado para 40mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente fechada. Desta forma passado uns kms a luz de diagnóstico acende no quadrante (320TD E46 de 12/2003 - EUR4).
NOTA: Os valores lidos da MAF foram medidos com o carro ao relantim.
Abraço
E46 320TD M
- gt1progman
- Membro Senior
- Mensagens: 766
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Apesar de acreditar que o alerta no quadrante apenas aparece quando o erro esta presente, pergunto se apagaste o erro na DDE depois de teres alterado o valor para 40mg ?




