Ajuda com voltagem
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Ajuda com voltagem
Boas
Preciso de ajuda a resolver um problema com a falta de voltagem na linha, n pesco muito de eletrónica e eletricidade, mas explico-vós melhor, quero montar um sensores que trabalham a 12v, mas na linha que vai dar a lâmpada de marcha a trás só têm 10v, como faço para conseguir 12v nessa linha? ou seja a ideia é para quando engrenar a marcha a trás os sensores ficarem ativos, como faço???
Preciso de ajuda a resolver um problema com a falta de voltagem na linha, n pesco muito de eletrónica e eletricidade, mas explico-vós melhor, quero montar um sensores que trabalham a 12v, mas na linha que vai dar a lâmpada de marcha a trás só têm 10v, como faço para conseguir 12v nessa linha? ou seja a ideia é para quando engrenar a marcha a trás os sensores ficarem ativos, como faço???
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Re: Ajuda com voltagem
So chega 10 de certeza?
Tenta ver entre esse positivo e um ponto massa na chapa mesmo.
Cumps
ByB
Tenta ver entre esse positivo e um ponto massa na chapa mesmo.
Cumps
ByB
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
utiliza apenas a lampada da marcha atras para atracar a bobine de um rele e fazes a alimentação aos sensores via caixa de fusiveis ou via bateria (com fusivel a proteger antes do relé)
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Juvenil
Sem nenhum stress com a bateria, alias esta a fazer a voltagem toda, já agora o carro em questão é um e90, o que estranho é que n faço ideia se é mesmo assim destes carros, mas a luz de marcha a trás só se liga se o carro estiver a trabalhar, ou seja, tenho e tive outros carros que bastava ligar a chave na posição de bateria e engrenar a mudança para a luz ligar, mas neste têm de estar a trabalhar, é estranho, mas já agora se me pudessem confirmar os proprietários de e90 se os deles fazem o mesmo...L.Sousa Escreveu:É mt estranho chegarem só 10V a bateria está boa?
Vou tentar a solução do abaddonpt a ver se dá, mas mais opiniões são bem vindas :assubiar
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
Se realmente só der 10 Volts, sim a solução do abaddonpt é a melhor.
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Mas alguém me pode confirmar se 10V num carro cuja tensão deverá ser 12 -13V se é normal? No meu confirmo que tenho 12.7V em todas as linhas....
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
tambem eu!muito estranho so se tiver um transformador! mas so para tirar 2Volts?esta ai qualquer coisa fora do normal!L.Sousa Escreveu:Mas alguém me pode confirmar se 10V num carro cuja tensão deverá ser 12 -13V se é normal? No meu confirmo que tenho 12.7V em todas as linhas....
-
- Membro Juvenil
pois é pessoal, n se esqueçam que os bmw mais recentes utilizam eletrotécnica diferente ou seja, por exemplo acho que todos devem saber que para instalar leds normais dá logo erro, contudo quando medi a voltagem da linha da luz de marcha atrás medi a massa na linha do farolim do mesmo...vou experimentar buscar a massa na carroçaria, ou a bateria a ver que voltagem me dá.
Um obrigado a vocês todos por me estarem a ajudar, pois n pesco muito disto, dá para desenrascar quando as coisas n me dificultam, de resto fica difícil :rezar
Um obrigado a vocês todos por me estarem a ajudar, pois n pesco muito disto, dá para desenrascar quando as coisas n me dificultam, de resto fica difícil :rezar
- L.Sousa
- Membro Gold
O erro aparece devido a alterações de resistência, não de tensão... Acho estranho até porque as lampadas funcionam a 12V e ao estarem a 10V vão ter uma intensidade luminosa inferior à que seria de esperar para essa lÂmpada.
-
- Membro Juvenil
Hoje tive de volta sobre o problema, e descobri que me enganei, afinal se ligar a chaves na posição On e ligar a marcha-a-trás tenho voltagem na linha de 12v, (apesar de vós ter dito que ando a tentar ligar sensores de estacionamento, na realidade é ligar a minha câmara e o visor á linha da marcha-a-trás), todo ok, trabalha como deve ser, agora o problema é k depois de ligar o carro, a voltagem baixa para os 10v, e câmara deixa de funcionar, estranho, porque se o carro esta a trabalhar a voltagem devia ter mais força e n cair para os 10v, n acham???
Isto de um gajo estar a desenrascar-se n esta a funcionar...
Isto de um gajo estar a desenrascar-se n esta a funcionar...

- L.Sousa
- Membro Gold
Com o carro a trabalhar e medindo a tensão nos bornes da bateria qual o valor que te dá?
-
- Membro Juvenil
L.Sousa desde já agradeço a ajuda k me estas a dar, n tenho comigo nesta altura o aparelho para medir, mas logo que possa vou ver e depois digo-te.L.Sousa Escreveu:Com o carro a trabalhar e medindo a tensão nos bornes da bateria qual o valor que te dá?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jul 2008, 23:39
Ola , o melhor que tens a fazer na minha opiniao é colocar um relé , vais buscar 12 volts a bateria e usas apenas a linha de marcha atraz para ligar o relé ( que por sua vez faz ligar entao a camara ou os sensores ) os 12 volts assim sao sempre garantidos...