Ajuda com voltagem

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Ajuda com voltagem

Mensagem por peoples »

Boas
Preciso de ajuda a resolver um problema com a falta de voltagem na linha, n pesco muito de eletrónica e eletricidade, mas explico-vós melhor, quero montar um sensores que trabalham a 12v, mas na linha que vai dar a lâmpada de marcha a trás só têm 10v, como faço para conseguir 12v nessa linha? ou seja a ideia é para quando engrenar a marcha a trás os sensores ficarem ativos, como faço???

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Re: Ajuda com voltagem

Mensagem por ByB »

So chega 10 de certeza?
Tenta ver entre esse positivo e um ponto massa na chapa mesmo.
Cumps

ByB

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

utiliza apenas a lampada da marcha atras para atracar a bobine de um rele e fazes a alimentação aos sensores via caixa de fusiveis ou via bateria (com fusivel a proteger antes do relé)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

É mt estranho chegarem só 10V a bateria está boa?
Imagem

peoples
Membro Juvenil

Mensagem por peoples »

L.Sousa Escreveu:É mt estranho chegarem só 10V a bateria está boa?
Sem nenhum stress com a bateria, alias esta a fazer a voltagem toda, já agora o carro em questão é um e90, o que estranho é que n faço ideia se é mesmo assim destes carros, mas a luz de marcha a trás só se liga se o carro estiver a trabalhar, ou seja, tenho e tive outros carros que bastava ligar a chave na posição de bateria e engrenar a mudança para a luz ligar, mas neste têm de estar a trabalhar, é estranho, mas já agora se me pudessem confirmar os proprietários de e90 se os deles fazem o mesmo...

Vou tentar a solução do abaddonpt a ver se dá, mas mais opiniões são bem vindas :assubiar

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03

Mensagem por ByB »

Se realmente só der 10 Volts, sim a solução do abaddonpt é a melhor.
Cumps

ByB

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Mas alguém me pode confirmar se 10V num carro cuja tensão deverá ser 12 -13V se é normal? No meu confirmo que tenho 12.7V em todas as linhas....
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

L.Sousa Escreveu:Mas alguém me pode confirmar se 10V num carro cuja tensão deverá ser 12 -13V se é normal? No meu confirmo que tenho 12.7V em todas as linhas....
tambem eu!muito estranho so se tiver um transformador! mas so para tirar 2Volts?esta ai qualquer coisa fora do normal!

peoples
Membro Juvenil

Mensagem por peoples »

pois é pessoal, n se esqueçam que os bmw mais recentes utilizam eletrotécnica diferente ou seja, por exemplo acho que todos devem saber que para instalar leds normais dá logo erro, contudo quando medi a voltagem da linha da luz de marcha atrás medi a massa na linha do farolim do mesmo...vou experimentar buscar a massa na carroçaria, ou a bateria a ver que voltagem me dá.

Um obrigado a vocês todos por me estarem a ajudar, pois n pesco muito disto, dá para desenrascar quando as coisas n me dificultam, de resto fica difícil :rezar

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

O erro aparece devido a alterações de resistência, não de tensão... Acho estranho até porque as lampadas funcionam a 12V e ao estarem a 10V vão ter uma intensidade luminosa inferior à que seria de esperar para essa lÂmpada.
Imagem

peoples
Membro Juvenil

Mensagem por peoples »

Hoje tive de volta sobre o problema, e descobri que me enganei, afinal se ligar a chaves na posição On e ligar a marcha-a-trás tenho voltagem na linha de 12v, (apesar de vós ter dito que ando a tentar ligar sensores de estacionamento, na realidade é ligar a minha câmara e o visor á linha da marcha-a-trás), todo ok, trabalha como deve ser, agora o problema é k depois de ligar o carro, a voltagem baixa para os 10v, e câmara deixa de funcionar, estranho, porque se o carro esta a trabalhar a voltagem devia ter mais força e n cair para os 10v, n acham???
Isto de um gajo estar a desenrascar-se n esta a funcionar... :(

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Com o carro a trabalhar e medindo a tensão nos bornes da bateria qual o valor que te dá?
Imagem

peoples
Membro Juvenil

Mensagem por peoples »

L.Sousa Escreveu:Com o carro a trabalhar e medindo a tensão nos bornes da bateria qual o valor que te dá?
L.Sousa desde já agradeço a ajuda k me estas a dar, n tenho comigo nesta altura o aparelho para medir, mas logo que possa vou ver e depois digo-te.

spba
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2008, 23:39

Mensagem por spba »

Ola , o melhor que tens a fazer na minha opiniao é colocar um relé , vais buscar 12 volts a bateria e usas apenas a linha de marcha atraz para ligar o relé ( que por sua vez faz ligar entao a camara ou os sensores ) os 12 volts assim sao sempre garantidos...

Responder

Voltar para “Electronica”