Ajuda diferencial e30

Secção para modelos Série 3

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nanansilva
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Mensagem por nanansilva »

rulex eu com jante 215/45e40/17 em recta ja cheguei os 245. :D pede mais opiniois pois eu n sou de andar mto depressa mas sim uns drift :evil:

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325i
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Mensagem por 325i »

o meu ja deu 235 km/h uma beca antes do red line com jante 14 :)

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Rulex
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Mensagem por Rulex »

Não tens nehum video para ver como o carro sobe de rotação? Nunca andei em nehum :roll:

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325i
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Mensagem por 325i »

Claro que tenho... n tem qualidade mas da para ver...a puxar uma terceira..quase ate ao red :evil: :evil: :evil:

http://rapidshare.de/files/13209020/V_deo_022_.3gp.html

usem o quicktime para este formato de filmes

Rulex mais qlq coisa msn me 8)

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Rulex
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Mensagem por Rulex »

Adicionado ;)

peterpan
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Mensagem por peterpan »

Rulex, Por norma os diferenciais do E30 são todos compativeis,se pretendes um diff + curto verica qual é a relação do teu.
para tal tens de ver no teu proprio diff qual a relação.
na face trazeira do diff deverá estar uma chapinha aparafusada com um numero,
não tenho a certeza mas deverá ser algo parecido com estes valores:
- 4.10
- 3.91
- 3.64
poderão existir outros valores, para tal, terás de os verificar para nao ficares com o diff curto de mais ou o inverso.
com o valor correcto do teu diff será facil calcular o valor percentual a retirar e
consequentemente determinar o valor correcto para o teu "novo" diff.







E FU.. porsches!!!!
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Rulex
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Mensagem por Rulex »

peterpan,

Boas!

O meu 320i tem o diferencial 3.45, o diferencial que vou colocar é um 3.91 . As contas que estive a fazer, é que com o diferencial de origem esgoto 4º aos 210 km/h, com o diferencial 3.91 a 5º vai cortal por volta dos 210 ;)

Se poderes fazers as contas agradeço para ver se fica parecido.

Obg

peterpan
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Mensagem por peterpan »

Rulex,

Olá, pelas minhas contas vais ficar com menos 13.333...% em todas as tuas relações de caixa.
o diff que vais utilizar penso que seja de um E30 316i(versão francesa),os outros utilizão o 4.27.
se utilizares o ultimo(4.27) obtens uma redução de 23.75%.
depois podes utiliza-lo como JIPE :D (joking).
Os E30 325ix é que utilizão o 3.91, se for o do IX tás com sorte, visto este ser o de acopolamento viscoso a 100%.
penso que 13% (mais uns pozinhos) mais curto vai ficar bombastico :lol: :lol: .





E FU...porsches
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metale
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Mensagem por metale »

Se não estivessemos em Portugal podias também jogar com as medidas de pneus (perfil mais baixo, reduzindo o diâmetro da roda) para fazer o mesmo efeito.

Mas cm não vem no livrete não há pra ninguem... :roll:
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

peterpan Escreveu:Rulex,

Olá, pelas minhas contas vais ficar com menos 13.333...% em todas as tuas relações de caixa.
o diff que vais utilizar penso que seja de um E30 316i(versão francesa),os outros utilizão o 4.27.
se utilizares o ultimo(4.27) obtens uma redução de 23.75%.
depois podes utiliza-lo como JIPE :D (joking).
Os E30 325ix é que utilizão o 3.91, se for o do IX tás com sorte, visto este ser o de acopolamento viscoso a 100%.
penso que 13% (mais uns pozinhos) mais curto vai ficar bombastico :lol: :lol: .





E FU...porsches
Rulex, como vês estas contas são muito dificeis... Mete o motor do 325i nisso que obtens muitos mais ganhos em tudo!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Rulex
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Mensagem por Rulex »

peterpan,

O diferencial que quero colocar é de um 316, mas tenho ideia que vai ficar bastante mais curto que o meu actual, mas tenho também presente que quero o carro para acelaração e não velocidade de ponta :D Agora, a minha grande duvida é se vou colocar o diferencial de um 318i, pois fica um pouco mais longo que a do 316.

Outra situação é que o pneu que tenho é 195.50.15 e o meu carro vem de origem com 195.60.14, logo a minha caixa com o pneu 195.50.15 já é mais curta que de origem ;)

Pedro///Menezes,

Colocar um 325i é de facto o ideal, no entanto também vou tirar a originalidade do carro, sendo que neste momento estou mais virado para explorar o motor que tenho 320i... Vamos ver o que vai dar :driving

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Rulex Escreveu: Pedro///Menezes,

Colocar um 325i é de facto o ideal, no entanto também vou tirar a originalidade do carro, sendo que neste momento estou mais virado para explorar o motor que tenho 320i... Vamos ver o que vai dar :driving
:lol: :lol: :lol: :lol:

Isso era se o motor fosse diferente :roll: Tipo meter um motor do 318is num 318i... Mas o motor do 320i ou do 325i é igual :roll: Vais gastar dinheiro e no fim ganhos não vais ter muitos. Ele pode ficar UM POUCO mais rápido mas continua a ter 125cv(ou 129)!


Deixa tar que se algum dia o motor do meu 320is se estragar leva um do M3. É a mesma situação, por fora são iguais sem diferenças...
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peterpan
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Mensagem por peterpan »

Rulex,

os teus pneus de origem(LIVRETE), são 195/65/14 ou 195/60/14?
o diff do E30 318i a ficar mais curto, só se for um valor superior a 3.91.
o meu E30 318is utiliza um 4.10.
relativamente à velocidade de ponta até podes ficar com a mesma , visto
agora poder cortar pelo regime max do motor.


Pedro///Menezes,

É òbvio que um motor 2.5 obtem-se outras performances(+25cv ou 50cv dependendo do motor), mas como disseste
o custo desta transformação UPA, UPA!!
Uma troca de diff é bem mais economica e facilimo de realizar.





E FU...porsches!!!
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

É verdade, mas o motor 320i não é conhecido propriamente por ser muito desportivo :roll:

Na altura da sua venda, era para aquelas pessoas que queriam ter a força de um 6 cilindros quase ao preço de um 318i... Lembra-te que o 2000cc do 320i tem apenas mais 10cv que o 1800cc 4 CILINDROS do 318i ou mais 20cv que o 316i apenas. E ainda tem o peso todo do motor 6 cilindros lá á frente.

Apesar de poder parecer um pouco optimista, salvo em situações de subidas e onde seja preciso mais força de binário pura, o meu 316i como está agora (não stock) pouco se fica atrás do 320i. Podem não acreditar quem nunca o viu, mas para quem já presenciou o 316i a riscar o chão com pneus 205/55/15' já acredita um pouco.

Agora, na minha opinião é o seguinte:

-Se ele quer melhorar um pouco o carro apenas no aspecto de cortar em 4ª, aí ok, meter o tal diferencial apropriado.

-Se ele quer um carro desportivo com a força bruta de um 6 cilindros, não é com diferencial, filtros ou escape que lá vai com um 320i. Ou ele gasta bastante dinheiro a modificar o 2000cc que lá tem (e aí vai-se parar ao preço do 325i) ou então... :roll:

--//--

Aqui na zona do Carregado, existe uma sucata onde se abatem os carros em que a tabela de motores é a 250€ quer seja o de um M3 ou de um 316i. Trouxe de lá um motor do 320is... Por 250€ mais a montagem que não envolve adaptações, é só encaixar nos sitios originais, no caso hipotético de um 316i, fazer um upgrade de 90cv e 400cc é obra né? :D :shock:
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peterpan
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Mensagem por peterpan »

Pedro///Menezes,

PERANTE ESSES PREÇOS NÃO HÀ ARGUMENTOS.

Mas lá vem a historia do HONDA né.
numa inspecção como já tiveste a experiencia, CARRO PRÁ SUCATA. :roll:
E a vida é um risco, contra a vontade de cada um não hà nada a fazer.
Já ogora Menezes, o diff do teu E30 316i é um 3.91 ou 4.27?




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