320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:36, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Dhz81
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 20 jun 2004, 02:03
Localização: Francos

Mensagem por Dhz81 »

ola o maf ou medidor de massa de ar nao deve ter sido bem programado (tem de ser todos programados conjuntamente co a DDE ) ou entao é modelo antigo nunca comprar fora da bmw sem terem a referencia nova eu de cor nao sei mas amanha digovos qual é
ja mudaste o filtro do gasoleo os soluços devem ser daí porque os filtros entopem muito má qualidade do gasoleo portugues devem substituir a cada muda de oleo um conselho de quem leva com isso todos os dias
confirma a referencia da peça que depois comparamos mas tenta mudar ja o filtro
Um Tecnico ao vosso dispor
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
The sound of my heart sounds likes six-cylinder
M POWER on the road again
I love M3

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:35, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Catalisador

Mensagem por Pedro///Menezes »

Olá a todos,
Eu trabalho em escapes e já aconteceu 2 320d entupirem os catalisadores (sim têem 2) o que entope nesses dois foi o segundo catalisador! Ok pode não ser esse o caso mas é uma hipótese... Por exemplo uma vez um mercedes classe c cdi estava tão entupido que nem conseguiu subir o elevador. :D Sendo o catalisador há basicamente 2 hipóteses: Ou retirar o miolo dele (ainda continua com o primeiro) ou substituir por um metálico (menos hipóteses de entupir). Normalmente quem os tira nota uma melhoria do carro em baixas... Mas repito que é uma hipótese!!!!!!!!!! não posso fazer diagnósticos sem ver o carro!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:35, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

sim o mercedes não conseguia subir a rampaz do elevador. Fica um pouco mais a ouvir-se o turbo mas a maior parte das vezes não se nota
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:35, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

sim, tens toda a razão! tu pagaste por um carro novo ou quase novo deste um monte de euros e andas com problemas e ninguém te resolve. Qualquer um se sentiria como tu! :(
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:35, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Dhz81
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 20 jun 2004, 02:03
Localização: Francos

Mensagem por Dhz81 »

oi eu confirmo a existencia da fraca qualidade dos 2 catalizadores
o primeiro ou pre-catalizador custumam partir no tubo flexivel ja o catalizador que fica mais ao centro partem o propri tudo logo na primeira curva
estes problemas afectam mais os 320d de 136 cv mas tambem acontecem nos de 150 cv
se ainda tem garantias directas resolvam rapidamente sempre é mais barato
isto tambem causa faltade potencia por nao existir um caudal de gases adecuado ao regime do motor
ter atençao tabem á valvula AGR esta vavula situa-se na entarada da admissao é uma peça de aluminio onde liga o tubo q vem do intercooler e que regula a entrada de gases reciclados do motor esta valvula costuma ganhar carvao (é normal em todos os carros ter esse carvao) mas duvidem logo se tiver muito limpa porque ai existe um problema muito grave
:!: :!: :!: :!: :!: o turbo deixa passar oleo e este (oleo) com a pressao limpa o carvao aí temos a ponderar a substituiçao do turbo q ronda em material á volta de 300 contos ou 1500€ :shock: :shock: como queiram (mais mao de obra q é cerca de 3 ou 4 horas)
Um Tecnico ao vosso dispor
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
The sound of my heart sounds likes six-cylinder
M POWER on the road again
I love M3

Avatar do Utilizador
Luis Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
Localização: Lisboa

Mensagem por Luis Costa »

Dhz81 Escreveu:ter atençao tabem á valvula AGR esta vavula situa-se na entarada da admissao é uma peça de aluminio onde liga o tubo q vem do intercooler e que regula a entrada de gases reciclados do motor esta valvula costuma ganhar carvao (é normal em todos os carros ter esse carvao) mas duvidem logo se tiver muito limpa porque ai existe um problema muito grave
Dhz81 My tecnico tenho uma umas duvidas q me persseguem já á muito.

Esses gases q vão novamente é admissão (reciclados) não têm qq teor de O2 verdade sendo assim o q quer dizer é só entrada de carvão, não se pode fazer um baypasse desses gases directamente para o escape ? ou desligar a tal AGR ? Sumariamente quais os inconvenientes.

Mais uma existe algum inconveniente mecanico ao retirar-se os catalizadores ?

Abraço LC
Sócio Nº32
Cumprimentos

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:35, editado 1 vez no total.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Achas vai correr tudo bem, no caso de o quereres abandonar deixa na minha rua, pode ser que o guarde, e nao pagas multas :lol:

Abracos
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

O carro voltou-te a dar problemas?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:35, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Série 3”