E36: x-brace

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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metale
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Mensagem por metale »

Bem, hj fui à primeira inspecção com a x-brace.

História curta: Passou ;)

História longa: o homem veio lá debaixo do fosso com uma expressão confusa, e disse-me k eu tinha um apoio de motor k ele nunca tinha visto na vida. Ora como eu nem me lembrava k tinha a x-brace, nem ela tem nada a ver com apoio de motor, tb fiquei confuso. Depois ele lá falou num "reforço", e então lembrei-me. Bastou dizer k não tinha nada a ver com apoio de motor, k era só um reforço para maior rigidez, à semelhança "daquelas barras k se montam nas torres dos amortecedores" (não sei se ele ía lá por "barras anti-aproximação" :) ).

Se alguém implicar, digam também k é uma peça da marca, e k vem de origem nalguns modelos da mesma gama/série (os cabrios).
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EliseLotus
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Mensagem por EliseLotus »

a funçao da X-brace nao tem é nada a ver com a barra AA.

nao é um substituto ou um complemento, sao reforços para sitios diferentes, para "problemas" diferentes e com resultados bem diferentes.

se realmente é a esse preço, a ver se esta semana ainda a monto pra exprimentar. tenho trackday sabado, nao ha mm melhor altura pra exprimentar!!
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m compact
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Mensagem por m compact »

fui a BME daqui e os senhores para mim ( o que é que o senhor entende por x brace? :shock: :shock: ) eu ri-me e expliquei o que era,vem um e diz (o senhor é dono daquele BMW que tem o colante clubeBMWportugal?) eu respondi que sim e o outro diz logo a seguir( eu vi logo :lol: :lol: :lol: ) grandes cromos :lol: :lol: :lol:
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metale
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Mensagem por metale »

Não podes dizer x-brace, tens de dar a parte da peça pra não haver confusões... E dizes k é um reforço e pronto. Senão eles ficam a anhar...

Qt ao assunto da barra AA, o concenso geral é k em termos de rigidez de chassis, a x-brace trás mtos mais resultados (e ainda protege o cárter).
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

EliseLotus, exactamente.

Tal e qual como há barras AA superiores e inferiores para alguns modelos, os nossos modelos são mais à frente.
Temos um reforço de origem bem melhor do que esses que se compram nas pseudo-lojas de tuning...

A combinação perfeita seria uma AA ///M, um X-Brace e uma AA Sparco para o eixo traseiro.

Em relação aos topos de suspenção, o meu do lado esquerdo cedeu, ou seja, abriu e o camber do meu lado esquerdo passou do normal -0,5º para -0,6º.
É o que dá andar com os amortecedores a 100% de dureza... :roll:

Ainda é um material carito, mas como já se disse, é para gastar, logo, para mim tanto me faz ser de aluminio ou plastico, desde que faça o serviço e dure o normal.

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metale
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Mensagem por metale »

Cokas Escreveu:É o que dá andar com os amortecedores a 100% de dureza... :roll:
:roll: :roll:
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Hmmm... estou tentado.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
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metale
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Mensagem por metale »

Muito do k li e das pessoas com quem falei, cheguei à conclusão k num E36, depois de ter x-brace, uma barra AA superior frontal é placebo.

Pode-se notar mais se não houver x-brace, mas com suspensão de origem os resultados são mínimos/nulos, pk o chassis não flete muito nessa zona.

Ainda para mais tendo em conta o preço (nova) de uma boa... passo.
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Mensagem por metale »

Tou-me a passar com os americanos do bimmerforums.com :evil:

Tão-me a crucificar por eu dizer k a x-brace me fez baixar os consumos pk mudou a minha forma de condução. Mas nem sequer argumentam! É tipo "és estúpido, acabou a conversa".

Passo-me com essa gente... :roll:
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Eu pelo menos nunca tive nehum stress com o pessoal do UnofficialBMW, muito pelo contrário... ;)

Será que esses américas sabem o que é a X-brace? ;) :lol: :lol:

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Mensagem por metale »

Sabem, até foi lá k aprendi.

O facto de eu sentir o carro mais estável com a x-brace permitiu k eu passasse a dar as curvas com mudanças mais altas e rotações mais baixas, portanto poupando combustível. Não sei porquê isto é muito difícil de lhes entrar na cabeça :?
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m compact
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Mensagem por m compact »

metale Escreveu:Sabem, até foi lá k aprendi.

O facto de eu sentir o carro mais estável com a x-brace permitiu k eu passasse a dar as curvas com mudanças mais altas e rotações mais baixas, portanto poupando combustível. Não sei porquê isto é muito difícil de lhes entrar na cabeça :?
para eles é difiçil porque n tem carros a diese e a gasolina é barata lá e n sabem dar valor a esses pontos
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metale
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Mensagem por metale »

Não é o dar valor, eles acham é k é mentira.

É k se eu sinto segurança para dar por exemplo curvas em 4ª às 1.800RPMs k dava dantes em terceira às 2.300, é normal k gaste menos, e até poupo embriagem.

Parece-me óbvio. :roll:
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Number-One
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Mensagem por Number-One »

Boas...andava a dar uma volta aki no catalogo e encontrei algo parecido pra e46...


http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=31&fg=05


e é bem + barato k o x-brace...tou tentado em mandar vir 1.

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Mensagem por Number-One »


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