(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....
Moderador: Staff
(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....
Boas, se alguem me poder indicar uma oficina q me dê 100 gramas ao turbo na margem sul e q seja de confiança e q eu possa tar ao pé do carro a ver o trabalho feito, q me diga onde fica a tal oficina.
P.S: tenho msm de ver a pessoa dar pressao(á oficinas q nao permitem q se entre na área de trabalho dos mecanicos para q nao se possa ver o q ta a ser feito), terá de ser alguem q perceba do assunto!
Cumprimentos
P.S: tenho msm de ver a pessoa dar pressao(á oficinas q nao permitem q se entre na área de trabalho dos mecanicos para q nao se possa ver o q ta a ser feito), terá de ser alguem q perceba do assunto!
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
Ninguem me pode dar uma ajuda??? xiça o pessoal aqui nao gosta msm de dar pressão nas máquinas!!! Se alguem me explicar como posso eu proprio fazer aceito sugestoes visto q já vi q oficinas tá escasso.... têm é msm de me explicar como dou as tais 100 gramas... nao posso dar nem mais uma grama a mais no turbo tem de ser as 100 certinhas e direitinhas
Cumprimentos

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
-
- Membro Junior
- Contacto:
Onde posso comprar um manometro??... se comprar um manometro q seja dos q meta no carro no interior daqueles bonitos pk coprar um daqueles especificos para isso daqueles q nao dão pa por no habitaculo nem vale a pena!!the_killer Escreveu:é complicado sem manometro dares a pressão que queres..
compra um manometro! e dos baratos não
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
-
- Membro Junior
- Contacto:
Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Toze
933925873
933925873
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Se puder explicar como se faz também gostava de saber, pois gostava de dar mais um pouco de pressão ao Turbo do meu 318tds. É claro que não serei eu a faze-lo mas assim sempre tenho mais umas luzes sobre o processo.tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
Cump e obg
Ok
É mais ou menos assim:
A pressao do turbo é controlada por uma valvula que está ligada a ele e quando a pressao aumenta ate um certo valor ela faz com que o turbo perca pressao e assim asegura a pressao de fabrica...existem kits com reguladores ou até podemos eliminar a regulação tendo sempre aquilo que o turbo conseguir dar.
E claro que se não tiverem gasoleo para isso o motor tb nao vai andar mais....
É mais ou menos assim:
A pressao do turbo é controlada por uma valvula que está ligada a ele e quando a pressao aumenta ate um certo valor ela faz com que o turbo perca pressao e assim asegura a pressao de fabrica...existem kits com reguladores ou até podemos eliminar a regulação tendo sempre aquilo que o turbo conseguir dar.
E claro que se não tiverem gasoleo para isso o motor tb nao vai andar mais....
Toze
933925873
933925873
Boas, desde já agradeço a disponibilidade, neste momento já tenho o meu turbo com mais 100 graminhas, passei por uma casa de turbos e fizeram-me isso, nao arrisquei tar a mexer eu lá pk podia dar pressao a mais e aquilo é para durar...nao percebo pk q diz q o motor pode ficar a andar mt com 100 gramas a mais no turbo... a unica coisa q noto é q em baixas fica um pouco quase nem se nota mais rapido!!tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Boas, essas 100 Gramas são quanto em Bar? E já agora o serviço ficou caro?pedroE39T Escreveu:Boas, desde já agradeço a disponibilidade, neste momento já tenho o meu turbo com mais 100 graminhas, passei por uma casa de turbos e fizeram-me isso, nao arrisquei tar a mexer eu lá pk podia dar pressao a mais e aquilo é para durar...nao percebo pk q diz q o motor pode ficar a andar mt com 100 gramas a mais no turbo... a unica coisa q noto é q em baixas fica um pouco quase nem se nota mais rapido!!tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
cumprimentos
Mas então acha que não vale a pena a pressão extra no turbo?
Se calhar não notou mts melhorias porque não tem a sua carrinha com chip ou com mais débito na bomba. Se tiver esqueça a parte anterior.

Cump