(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....

Secção para modelos Série 5

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pedroE39T
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(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....

Mensagem por pedroE39T »

Boas, se alguem me poder indicar uma oficina q me dê 100 gramas ao turbo na margem sul e q seja de confiança e q eu possa tar ao pé do carro a ver o trabalho feito, q me diga onde fica a tal oficina.

P.S: tenho msm de ver a pessoa dar pressao(á oficinas q nao permitem q se entre na área de trabalho dos mecanicos para q nao se possa ver o q ta a ser feito), terá de ser alguem q perceba do assunto!

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the_killer
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Mensagem por the_killer »

oficina ?

consegues ver o turbo ?

consegues chegar-lhe ?

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pedroE39T
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Mensagem por pedroE39T »

Consigo ve-lo e xegar-lhe consigo se tiver com o carro no elevador, sei q é simples de fazer mas eu nao vou fazer isso pk tenho medo de dar a mais por isso prefiro q seja feito por quem saiba e com um manometro para se ver q sói se deu as 100 gramas certas!!


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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Já aqui andas roto!

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pedroE39T
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Mensagem por pedroE39T »

TdiSportR Escreveu:Já aqui andas roto!
HEHE :P
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pedroE39T
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Mensagem por pedroE39T »

Ninguem me pode dar uma ajuda??? xiça o pessoal aqui nao gosta msm de dar pressão nas máquinas!!! Se alguem me explicar como posso eu proprio fazer aceito sugestoes visto q já vi q oficinas tá escasso.... têm é msm de me explicar como dou as tais 100 gramas... nao posso dar nem mais uma grama a mais no turbo tem de ser as 100 certinhas e direitinhas :oops:

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the_killer
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Mensagem por the_killer »

é complicado sem manometro dares a pressão que queres..

compra um manometro! e dos baratos não

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pedroE39T
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Mensagem por pedroE39T »

the_killer Escreveu:é complicado sem manometro dares a pressão que queres..

compra um manometro! e dos baratos não
Onde posso comprar um manometro??... se comprar um manometro q seja dos q meta no carro no interior daqueles bonitos pk coprar um daqueles especificos para isso daqueles q nao dão pa por no habitaculo nem vale a pena!!

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the_killer
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Mensagem por the_killer »

qualquer loja de tuning tem manometros
mas tudo abaixo de x valor marcam mal..

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Toze
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Se puder explicar como se faz também gostava de saber, pois gostava de dar mais um pouco de pressão ao Turbo do meu 318tds. É claro que não serei eu a faze-lo mas assim sempre tenho mais umas luzes sobre o processo.

Cump e obg
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Ok
É mais ou menos assim:
A pressao do turbo é controlada por uma valvula que está ligada a ele e quando a pressao aumenta ate um certo valor ela faz com que o turbo perca pressao e assim asegura a pressao de fabrica...existem kits com reguladores ou até podemos eliminar a regulação tendo sempre aquilo que o turbo conseguir dar.
E claro que se não tiverem gasoleo para isso o motor tb nao vai andar mais....
Toze
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pedroE39T
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Mensagem por pedroE39T »

tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Boas, desde já agradeço a disponibilidade, neste momento já tenho o meu turbo com mais 100 graminhas, passei por uma casa de turbos e fizeram-me isso, nao arrisquei tar a mexer eu lá pk podia dar pressao a mais e aquilo é para durar...nao percebo pk q diz q o motor pode ficar a andar mt com 100 gramas a mais no turbo... a unica coisa q noto é q em baixas fica um pouco quase nem se nota mais rapido!!

cumprimentos
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

pedroE39T Escreveu:
tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Boas, desde já agradeço a disponibilidade, neste momento já tenho o meu turbo com mais 100 graminhas, passei por uma casa de turbos e fizeram-me isso, nao arrisquei tar a mexer eu lá pk podia dar pressao a mais e aquilo é para durar...nao percebo pk q diz q o motor pode ficar a andar mt com 100 gramas a mais no turbo... a unica coisa q noto é q em baixas fica um pouco quase nem se nota mais rapido!!

cumprimentos
Boas, essas 100 Gramas são quanto em Bar? E já agora o serviço ficou caro?

Mas então acha que não vale a pena a pressão extra no turbo?
Se calhar não notou mts melhorias porque não tem a sua carrinha com chip ou com mais débito na bomba. Se tiver esqueça a parte anterior. ;)

Cump
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

100gr/cm2 = 0,1Bar

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