A história, as mods, as fotos...Tudo sobre o meu 320 IS

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Bestkiller
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M

Mensagem por Bestkiller »

Olá, muito bom dia pessoal, ainda se lembram de mim e do meu cangalho velhote?

Pois é... o 320is passou 3 meses na garagem, nao foi ao ultimo Trackday por ausencia de material abrandante mas está finalmente de volta...

Tenho tanta historia para contar... bem, começo por dizer que comprei umas bombas dum E39 525d para up-grade d travagem, comprei o kit d reparaçao das mesmas 45eurekos pa vedantes e dps? Dps chego à conclusao k era necessario mt trabalhinho de torneiro e perdia até alguma resistencia no material por isso decidi ficar-me pelas minhas... toca de desmontar as 4. abrir, limpar 90 euros em vedantes para elas, pintar, montar tudo... Discos novos para a frente e para tras e pastilhas novas tambem para ambos os eixos... toka de sangrar o belo do Dot5.1 da Ferodo e pronto fim... isto contado assim foi muito simples, na realidade nao é nd simples... so mesmo o tirar e meter jantes...

O Carro deve ter feito 200m neste espaço d meses todo, 3 metros pa frente e 3 pa tras d kada vez...

Tive cenas do caraças... Um mero exemplo, as porkas nos MG-Rover no segredo tem um nr e na porka uma letra... um leva ao outro, nos Bmw n tem porra nenhuma conclusao existem quase 100 segredos e eu com o carro na garagem sem colector d admissao, sem alternador, sem bombas d travao... nem d reboke nem a andar ele podia dali sair... pedi aos meus amigos k tem Bmw o segredo deles e nada... fui à Bmw e eles logikamente n m podiam dar as caixas mas o amigo das Peças lá m foi dando 3 a 3 kada vez k la ia porkas diferentes até k por tentativas konsegui enkontrar kal seria a minha até mais por uma kestao d logika das estrias... agr ja n m apanham, tenho uma no karro e outra guardada em kasa e lembro-m bem do nr... agradecidissimo fikei ao chefe da oficina ao qual kravei duas e mesmo ele n m konhecendo nem podendo deixar sair material mas emprestou...

Bem... mais pekenas coisas... mandei fzr 4 casquilhos em Nylon para o alternador, mais uma mocada de 60 euros... dps foi a peça d aço k o prende e alinha que decidi comprar nova tb... mais 30 euros...

O meu Radiador da chaufagge deu o bafo... como o carro nao é utilizado po dia a dia quentinho la pa dentro ta d gesso... anulei-o e mudei tambem algumas tubagens do sistema de refrigeraçao que ja acusavam bem a idade...

Aperto daki, desaperto dali para remendar coisas mal feitas e aldrabices do antigamente apos realmente mt trabalho ligou-se tudo e meteu-s tudo apostos... liguei o borno da bateria... dei à chave e num espaço de cerka de 3segundos oiço o meu S14 a cantarolar... quem vibra com carros, que ja ouviu um S14 a trabalhar entao directo como o meu está... so vos posso dzr, um orgasmo psicologiko... esteve ali 2/3m a bulir ou 5 ja nem sei dps desliguei-o... meti-o a trabalhar sem sensor d massa d ar, nem a rotaçao sobe, incrivel como em 87 ja estas situaçoes eram controladas electronikamente... hoje estive na garagem a colokar tudo au point e la pegou e tudo como manda a lei... ;)

Amanha vestir-lhe todo o interior pk 6f IPO com ele... ja devia ter ido até finais d Agosto mas tava nu...

Bem... quanto a jantes... farto de prokurar e de nada encontrar comprei umas Dezent para Citroen furaçao 4*108 de 15" por 6.5 e ET 15 e mandei para Braga para me alterarem a furaçao das mesmas, foram, voltaram e ja tem mais um set de Bridgstone RE720... (tou com 12 pneus destes em kasa em 195/50 R15) nao é uma jante que ache linda, mas serve para aquilo que pretendia... conclusao tem sido só só só derreter dinheiro neste C@brao de carro...

Ver se amanha meto as fotos...

:evil: Bestkiller :evil:
Imagem

Nuno Ribas
Membro Iniciado
Registado: 06 mai 2006, 02:09

Mensagem por Nuno Ribas »

Boas, continua não pares vai se gastando devagar mas o carro merece e sem duvida que so tendo é que se sabe o "gozo" que da conduzir e têr 1 carro desses:)... Desde 1999 ja gastei 2000 cts no meu 1100 no motor:( Mas nunca o hei de vender, pode parecer 1 pouco maluquiçe mas pronto a muita gente a gastar mt dinheiro mal gasto tbm... Se te puder ajudar em algo dispõe, abraço.

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Tás feito, esse carro vai levar-te à falência :lol: :lol: :lol:

É como falamos no msn, sei bem o que isso é ;) Agora quer ver isso a rolar :D

Bestkiller
Membro Juvenil

Bem... algum do Material que montei no carro...

Imagem

O Triste estado duns discos com 3mil kms... nem calo tinham mas pronto, estes já eramm... era d esperar, discos stcok e Pagid Racing (venham d la as bokinhas, a vdd é k os diskos tao ka e as Pagid derreteram!?!?!)

Imagem

Bem as bombas tinham em tempos sido retiradas e e limpas dentro do possivel para k s montasse as outras pastilhas... desta vez a operaçao era mais longa para retirar os vedantes e ver o estado dos pistons... (Operaçao repetida pois tinha-o feito ja nas bombas do 525d onde os pistons eram so o dobro...) bem lembro-m da primeira vez k retirei o oleo dos travoes saia oleo k mais parecia ter fritado batatas com LODO!!! Quando saco os pistons aki está ele... só nha nha...

Imagem

Bombas d tras tb a ultima vez que foram tocadas foi na Fábrica em 1988, pois discos e pastilhas ainda eram de origem... quanse inexistentes, os discos pareciam estalados e pastilhas dois feios d cabelo... Fikei a saber k o carro por d tras dos discos tem maxilas :)

Imagem

Por fim já o colector de admissao montado, uma serie de tubagens novas tudo no sitio e apertadinho faltava apenas a caixa do filtro de ar e respectivo sensor de massa de ar... Alternador ja a trabalhar certinho e direito, tubagem que me saca o ar do exterior para a admissao já presa, é esse tubo que esta antes do radiador para tentar fazer aí uma brinkadeira a ver se ganho algo...

Imagem

E se for mesmo andar com ele hoje ver se nao me esqueco d tirar umas fotos ao gajo ja kom as jantes feiosas k a maioria do pessoal diz que fika mt bem mas eu pessoalmente nao axo...

Imagem

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Como sou novo por estas bandas ainda n conhecia este tópico!!!
Acabei agr de ler as 8 (!!!) pag! :shock:
Muitos parabés pelo trabalho q tens feito até agr!!!!
Tá lindo!
Sp fui 1 fã da BMW mas n achava piada aos E30 :roll: mas desdo q ando por aqui tenho começado a apreciar estas máquinas! E agr simplesmente ADORO!!!! :lol: :palmas
Mais uma vez parabéns! Keep up the good work!
Abraço!

P.S- 1 pergunta...q kit de xenons metes-te nos teus carros? É q tou interessado em pôr 1 no meu 320td!
Já agr..sabes dizer-me em qt fica 1 kit de malha de aço para o meu bólide?
Imagem

Bestkiller
Membro Juvenil

Meti o Kit da Well Done comprado ao Volkspeças, recomendo-o pois é prestavel e justo... www.volkspecas.com e o mail d msn [email protected]

O Kit para o meu fikou em 27 ou 28 contos...para o teu n sei, é uma kestao de ligares à MotorArte...

Abraço e obrigado.
Imagem

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

:driving :driving
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

é mais um excelente trabalho do Bestkiller, parabens :palmas agora venham lá essas fotos do carro com as jantes ;) abraço
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

roque
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 22:38
Contacto:

Mensagem por roque »

bela maquina que tens, abraços roque :driving

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Keep up the good work! :palmas
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

belo carro!
esse carro é uma ganda malha!

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Ai não sabias das maxilas :lol: :lol: :lol: onde pensavas que era o travão de mão? ;)
Mete aí mais fotos, amigo ;)

Bestkiller
Membro Juvenil

Aqui ficam as prometidas fotos... apos uns maravilhosos 25kilometros ao volante do E30...

Carrinho está em condiçoes... é o que se quer, sao estas as novas jantes... mas nao estou assim muito feliz com elas, nao desgosto, mas tb nao as adoro!

Imagem

Imagem

Imagem

Que me dizem?

Imagem

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Na minha opinião essas jantes ficam fora do estilo do carro...
Isso pedia umas jantes da época, mewsmo sendo as BBS ou algo parecido...BBS em 15 de origem fica no ponto.
Se está ao teu gosto é o que interessa. :lol:
Já agora parabens pelo trabalho feito no carro...É preciso paciência€€€€€€ :lol: :lol: :lol:
"Real boys, don´t need a TDI..."

roque
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 22:38
Contacto:

Mensagem por roque »

esta ai um belo exemplar de um bmw coupe, as jantes ate ficam bem no carro, abraços roque :driving :palmas

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”