Bmw M3 Cabrio - The Black Blade

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Racer
Membro Juvenil
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Bmw M3 Cabrio - The Black Blade

Mensagem por Racer »

Mais "um" M3 na variante Cabriolet do ano 2002 com muitas mazelas e a precisar de muito TLC :D .

Imagem

O Detalhe foi realizado no Porto e englobava este lindissimo M3 e um 996 Turbo que irei apresentar brevemente, mas sobre este carro os maus tratos do dono anterior foram mais que muitos :1018:

Imagem

Ao Sol o carro assustava e realmente no preto é impressionante como os maus tratos veem a tona :eek:

Imagem
Imagem

A traseira estava MUITO swirlada e bastante riscada , marcas fundas no verniz onde algumas tiveram de ficar...

Imagem

O capor era igualmente impressionante e cada vez que tirava uma foto , um sorriso preenchia a minha face tal era o depois que começava a visionar na minha cabeça :rofl:

Imagem
Imagem

Um verdadeiro Hino ao polimento ( MAU ) dado pelos muitos artistas :D

Depois da grande lavagem e descontaminação , era altura de preencher o mapa do verniz do carro , comecei a constatar a discrepancia existente entre o mesmo painel na micragem do...verniz

Imagem

Isto afastado uns 2 cm do local medido , 85 microns de diferença :eek: ]

Sairam primeiro as jantes de trás e foram encaminhadas para a zona de lavagem.

Imagem
Imagem

Depois de bem lavadas, descontaminadas , desincrustradas e polidas foram seladas com PB WS x 2 , e o pneu condicionado com BTS.

Imagem
Imagem

Foi a vez das da frente terem o mesmo tratamento, aqui com as cavas bem limpas e condicionadas.

Imagem
Imagem
Imagem

Começa a fase do polimento e neste caso após algumas experiencias, optei por usar o PG com esponja de corte, mais a Makita x 2 nos paineis horizontais , com polimento a cargo do IP e acabamento com 85RD.

Imagem

Imagem

Qualquer area do carro precisava de MUITO empenho , mas outras precisavam quase de milagres e no capot era mesmo isso...:eek:

Imagem

Neste caso além dos parachoques ( amarela, laranja e azul ) foram utilzados os mesmos métodos na fase de polimento.

Imagem

Apesar dos esforços alguns riscos BEM fundo de verniz ficaram , os swirls e holos esses sairam na totalidade .

ANTES

Imagem
DEPOIS
Imagem

O Hard Top foi retirado do carro e polido á parte , através deste procedimento foi conseguido um trabalho preciso e extremamente recompensador no acabamento.

Imagem

Depois de alguns minutos largos , eis o depois

Imagem

Voltando á base , era tempo de atacar as portas e sempre com o mesmo setup , pg, ip e 85rd.

Imagem
Imagem

E o depois dos 2 paineis :D

Imagem
Imagem

Vou fazer uma correcção ao dizer que usei pg,ip e 85rd em tudo
Esta parte era a PIOR parte do carro , se no capot era um milagre aqui era mais uma intervenção divina e quase aconteceu , pela mão do detalhe

ISto era o antes.

Imagem

O problema mesmo era os riscos de vassouradas ou algo que riscou a fundo este painel, o PTG dava leituras de 300 a 350 microns de espessura e ainda pensei lixar o painel todo para eliminar 99% dos defeitos...mas optei por outro caminho.

Imagem

Aqui depois de ter passado 2 vezes com PG com rotatica@1200 a 1500 rpm , 1 laranja com IP c/ rotativa @ 1000 rpm , 2 x IPcom PC e azul com 85RD para acabar.

Parece perfeito não é? :D

Imagem

Mas reparem ainda nos riscos que ainda ficaram ( esqueçam os holos e swirls que já tinham ido dar uma volta fora daqui :thumb: ).
E optei por deixa-los pq anteriormente numa pequena parte usei lixa 2000 para tirar uns bem leves e o PTG marcou -15 microns :eek: .
Era só fazer contas e se tivesse atacado os grandes limpava á vontade uns 50 microns...fiquei por menos 10 no total do painel , e -15 num ponto localizado :rolleyes:

Mesmo com tanta micragem o desbaste iria ser alucinante e muito perigoso, pq o muito não quer dizer que tenha a qualidade do pouco que estava de origem ;)

Mas isto vai ser uma questão a debater futuramente , e a qual acho muito interessante , sobre a durabilidade das repinturas :idea:

Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Aqui quase pronto

Imagem

O interior estava pronto e preparado para o show off bem como o resto do carro .

Imagem

Foi todo limpo com MPC e condicionado com PB NL , e 1Z Leather nos estofos.

Imagem

E o exterior foi finalizado com a XXX da CG e foi neste carro que tive a real percepção como esta cera, bate a Nattys no wet look

Imagem

Capota tratada com o Kit da Raggtopp para lonas.

Imagem
Imagem
Imagem

Alguém quer dar um mergulho neste mar com 343 cv

Imagem
Imagem

Os escapes foram limpos e bem limpos, com o 1Z Chrome.

Imagem

Descomunal o efeito destas jantes de 19" no carro.

Imagem

Agora um strip para mostrar o outro lado mais soft do M3

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

E aqui acontece um pequeno milagre depois da chuvada da manhã , começam a aparecer uns pequenos raios de sol

Imagem

Era tempo de por o hardtop e colocar o M em posição de combate, digo, de show TIME

Imagem
Imagem
Imagem

E 2 fotos do efeito wetlook ao mais alto nivel , que esta cera proporciona já que quanto a mim ainda não vi nada parecido , nem mesmo a nattys

Imagem
Imagem

Como não havia sol a maneira de ver algo parecido foi usar o flash da máquina.

Imagem

O motor tb levou uma limpeza a seco , com uma panóplia de produtos e condicionadores e acreditem que estava sujo.
Estas são as fotos do depois.

Imagem
Imagem

Deixo umas fotos dentro da garagem com luz indirecta , apenas para mais um show time

Imagem
Imagem

ópticas polidas manualmente com MPP.

Imagem

THE END :D

Akele abraço

roque
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 22:38
Contacto:

Mensagem por roque »

granda maquina, belo trabalho, sem palavras, muito a frente :D :D :D :D :P :P :P :P :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

abraços roque :driving

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Muitos parabens pelo trabalho :palmas :palmas :palmas :palmas

Ficou muito bom......

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

aqui trabalha-se muito bem :shock: :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Mais um excelente trabalho,parabens :lol: :lol: :lol:

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Parabens!! Ta excelente!! :palmas :palmas :palmas :palmas
Imagem
Imagem

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Simplesmente ORGÁSMICO!!! :shock: :shock: :shock:
Adorei o efeito dessa cera!!! :shock: :shock: :palmas q coisa... :shock: :shock:
Talvez o melhor "preto" q tenha visto até hj!
Preferes o look desta cera ao da Souveran?
Abraço!
Imagem

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

8) 8)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

sim sr. bom trabalho!!!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

PBranco
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 17:08

Mensagem por PBranco »

Nota-se quando as pessoas trabalham com gosto.... Está brutal! :palmas
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Parabéns pelo trabalho e paciência, (eu percebo-te)..o que é uma pintura preta, que todos nós adoramos detalhar e quando chega a hora de avaliar as mazelas :scary ....vemos logo que está ali um verdadeiro desafio.
O resultado final parece-me mto bom mesmo, o carro está com um aspecto muito mais brilhante do que quando saiu do stand (tenho quase a certeza no que digo).
Viva o detalhe! :palmas
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Racer
Membro Juvenil
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

Preferes o look desta cera ao da Souveran?
Já preferia a Nattys a Souveran , e agora prefiro a XXX á nattys agora tira as tuas conclusões :D

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Já q as pus no outro fórum... ;) acho q tb n deve ter mal nenhum colocá-las aqui ;)

Espero q gostem pessoal! :D
Uma é o meu Wallpaper! ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço! 8)
Imagem

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Era disto que o meu precisava :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: .

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

Continua com o excelente trabalho. :fixe

Cumps
E= ///M*c²

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Mais um trabalho fantástico, como é teu apanágio ;)
O que me espanta é o estado em que se encontrava o carro, como é possível deixar chegar o carro àquele estado... :roll: :roll: :roll:

Responder

Voltar para “Manutenção”