Vocês são muito pessimistas!
Por esse andar só compram carros modernos
Agora se caem na armadilha de comprar um todo bonitinho com o dono a dizer que está 5*, pagam CARO, e depois tem coisas escondidas, aí não se admirem de gastar muito dinheiro
O meu foi comprado baratissimo, mas no estado em que estava, como muita gente partilha desse pensamento pessimista ia parar á sucata sem ninguém o comprar (aliás o dono teve com ele á venda durante meses, comigo sempre a dizer que o unico que lhe compraria o carro seria eu LOL, mas pelo preço justo). Mas acima de tudo era um carro do tipo a que eu chamo de carro HONESTO!!!
Honesto porque os problemas vinham BEM á vista. Prefiro 1000000 vezes comprar um carro "podre e avariado" mas honesto a um todo bonitinho, acabado de pintar sabendo-se lá se apenas taparam a ferrugem sem a tratar
Troquei muitas coisas no meu, mas façamos as contas:
-» 2000€ que me custou
-» 900€ para revisão geral do motor e peças de motor
-» 100€ para jantes e pneus usados
-» 500€ para bate-chapas e pintura
-» 500€ para interior em pele.
Ora isto tudo dá a módica quantia de 4000€, ficando eu com um carro óptimo de tudo: motor, carroçaria e pintura.
É caro???
Agora se eu for dar 7000€ (por ex) por um e depois tiver de gastar os mesmos 2000 ou 3000€ a arranjar, fdx aí sai caro, mas o que queriam?
Têem de se mentalizar de uma coisa: Num carro usado vale muito mais quando o trabalho é feito por nós, ou por alguém de nossa confiança. Agora casos como já tenho visto neste forum (não de 320is) de pessoas que rebentam o motor, ou batem com os carros, arranjam e vendem logo a seguir, é mesmo para desconfiar né? E conversas do tipo: -"Ai e tal eu arranjei o motor todo!" desconfiem SEMPRE!
Além do mais, se não é o carro do dia a dia, se não há €€€ este mês há para o outro e por isso o meu 320is já cá anda há 2 anos. Não é um caso que tenha de ser feito tudo á pressa.
--//--
Resumindo, olhem bem para o carro que compram, muitas das vezes o mais bonito não quer dizer o melhor, e não deixem de realizar os vossos sonhos apenas porque algo pode correr mal. Se fizerem um bom negócio esse risco fica coberto.