Problema com troca de jantes de 15'' por jantes de 17''
Moderador: Staff
Problema com troca de jantes de 15'' por jantes de 17''
Tenho um BMW 316i Coupe de 95 e troquei agora as minhas jantes de 15 por umas de 17'', a minha direção sempre foi mt certinha e nunca lhe notei nada de especial, agora com as jantes de 17 o carro tende em fugir muito para os lados e sinto por vezes uma´leve resistencia para os lados qd ando em linha recta, n posso tirar as maos do volante... Ja mandei alinhar a direção e continua na mesma!! alguma ideia que possa ajudar?
- Silver Surfer
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Isso é um comportamento normal. Puseste jantes de 17" e pneus mais largos num carro com alguns anos. O que se passa é que agora o carro está muito mais sensível a deformações da estrada. Os anos em cima da casquilharia ainda tornam isso mais notório.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

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- O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06
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Boas.
Tens a certeza que as jantes estão mesmo ok?
É que pelos sintomas, as jantes precisam de ser rectificadas... ou então vê as condições dos ponteiros de ambas as rodas pois podem ter que ser trocados.
Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
Tens a certeza que as jantes estão mesmo ok?
É que pelos sintomas, as jantes precisam de ser rectificadas... ou então vê as condições dos ponteiros de ambas as rodas pois podem ter que ser trocados.
Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
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ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
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- Pedro///Menezes
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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O que o E21Craze disse é verdade. Também se aplica se os pneus forem mais para o quadradão no seu formato.
Aqui na zona de tantos camiões tir passarem, formaram na estrada uns sulcos. Quanto mais largo for o pneu, mais eles encaixam nos sulcos e depois fica tipo um carril.
Numa curva pequena já experimentei largar o volante e ele fez a curva sozinho
Na E34 com 255 então é um crime
Aqui na zona de tantos camiões tir passarem, formaram na estrada uns sulcos. Quanto mais largo for o pneu, mais eles encaixam nos sulcos e depois fica tipo um carril.
Numa curva pequena já experimentei largar o volante e ele fez a curva sozinho


Na E34 com 255 então é um crime

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- roque
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ha ai qualquer cena que nao bate certo, o pedroE21Craze, diseram esta certo, mas so ha uma cena que nao entendo se el alinha a direçao e continua a fugir, ou os penus estao ovalizados, ou tens as jantes fud....
tenta fazer isto troca as rodas de lado, mete a esquerda na direita, e vice versa. exprimenta e depois diz alguma cena
tenta fazer isto troca as rodas de lado, mete a esquerda na direita, e vice versa. exprimenta e depois diz alguma cena
