Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Paulo Gonçalves
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2006, 11:42

Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?

Mensagem por Paulo Gonçalves »

tenho um 320d de jan de 2002.

Ia na auto-estrada e dei uma assapadela, como costumo fazer de vez em quando para o motor não ficar preso.

Quando desacelero o carro por causa de um carro que ia à minha frente, torno a acelerar e já não dispara o turbo.

O carro começa a fazer um bocado de fumo branco mas nada de exagerado, ele ainda andava e eu estava a uns 5 km de casa tentei pelo menos chegar a casa para depois chamar o reboque.

Quando chego a casa o carro começa a fazer mesmo muito fumo e o motor dispara as rotações ao máximo. Para evitar o pior tirei a chave da ignição à espera que ele desligasse.

Se julgam que desligou, estão enganados!!!!

O carro não desligou e continuou a funcionar à rotação máxima. Já não sabia o que havia de fazer!!!

Resultado: turbo partido, bomba de oleo foi ao ar, deposito do liquido de refrigeração estourou (literalmente), fora outras coisas que me custa estar a dizer.

A reparação vai para mais de 2000 €, nesta altura já está em 1.600 e ainda falta a bomba de oleo que custa uns módicos 500€.

A quem já lhe aconteceu e quanto ficou a reparação?
Alguém sabe a razão de partir o turbo nestes carros?

Abraço

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

o motor devia ter desalvorado :? :? que cena,nunca me aconteceu mas conheço 2 casos iguais com carros novos em folha :shock: os HONDA a diesel quando sairam :|
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

O que te aconteceu é o motor alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar
por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem
começa a patinar e o motor n para.

Quanto a esse problema, acontece frequentemente nos turbos de primeira geraçao 150cv, 320d e 320td, muitos partiram ainda em
garantia, outros aguentaram até passar, prende-se com o facto de o turbo prender a geometria e puff...rebenta, uns partem do os veios e as pás,
o que faz so com que o carro nao puxe, mas nada demais.

Queres um conselho? Abre esse motor, eu apostava mais num motor reconstruido, também nao foge muito desses valores e é novo, um motor
alvorado chega a fazer 9, 10.000rpm, danifica todos os componentes do motor, e so desliga quando se embrulha ou quando acaba o oleo,
atinge temperaturas altissimas, podes depois vir a ter mais tarde problemas de
bielas, cambota, cabeça, etc...etc...

Cumprimentos,
Imagem

Marcio
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Contacto:

Mensagem por Marcio »

procura na sucata um motor sempre fica mais barato, no outro dia sustitui um dum landrover freelander (dequeles que têm motor bmw) com 30.000 klm e so custou 1500€ com turbo e injectores, mas estes foram pro lixo. fica bem e boa sorte.

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

El_Capitan Escreveu:Boas;

O que te aconteceu é o motor alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar
por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem
começa a patinar e o motor n para.

Quanto a esse problema, acontece frequentemente nos turbos de primeira geraçao 150cv, 320d e 320td, muitos partiram ainda em
garantia, outros aguentaram até passar, prende-se com o facto de o turbo prender a geometria e puff...rebenta, uns partem do os veios e as pás,
o que faz so com que o carro nao puxe, mas nada demais.

Queres um conselho? Abre esse motor, eu apostava mais num motor reconstruido, também nao foge muito desses valores e é novo, um motor
alvorado chega a fazer 9, 10.000rpm, danifica todos os componentes do motor, e so desliga quando se embrulha ou quando acaba o oleo,
atinge temperaturas altissimas, podes depois vir a ter mais tarde problemas de
bielas, cambota, cabeça, etc...etc...

Cumprimentos,
A mim disseram-me exactamente o contrário.. :roll: :| disseram-me para encostar o carro e engrenar a mudança mais alta! pq com a rotação q o motor vai a 1ª ou 2ª n aguenta e passa logo!!! :shock:

kes_oner
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2006, 02:19

Mensagem por kes_oner »

tive um caso de turbo partido...mas nada de fumos nem acelaracoes maradas...!!! o meu motor apenas deixou de puxar!!! e comecei a ouvir um barulho metalico..principalmente qd tentava acelarar...pq ficei parvo na altura...puxei uma mundanca e tive k travar a fundo por causa dum xanato que se pos a minha frente....reduzi qd voltei a pisar po ultrapassar bye bye turbo....so o turbo novo foram 800eur mais mao de obra 100eur aproveitei o carro tar na oficina e fiz a revisao factura total 1800 eur ja com iva!! tudo arranjado na baviera de cascais....

tenho um 320d 08/2002.....mto boa gente me falou/ avisou de turbos e injectores po lixo nestes carros.... mas uma coisa é certa com o turbo novoo...upa upa!!!!

lolol

cmtps a todos.....
Imagem

PTG BMW E46 M3 RACE CARS. THE 3.2 IS 420 HP THE 3.4 IS 452HP

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Mais um para o grupo dos turbos partidos com um 320d de 2002... mas felizmente nada dessas maluqueiras, simplesmente deixou de puxar, foi mto bom andar a 60 na AE lol
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O meu também é dessa fornada, qualquer dia é dia... Mas não vou à bmw trocar de turbo a não ser que seja na vilauto para o meter com 250cv...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Silver Surfer Escreveu: A mim disseram-me exactamente o contrário.. :roll: :| disseram-me para encostar o carro e engrenar a mudança mais alta! pq com a rotação q o motor vai a 1ª ou 2ª n aguenta e passa logo!!! :shock:

Entao disseram mal...basta pensares em 3 coisas...por exemplo:
1- tu de bicicleta em que posiçao da cremalheira da frente te custa mais pedalar?
2- Quando dás um toque de embraiagem em que mudança patina mais?
3- Quando as embraiagens começam a patinar é em que mudança :)

hehe

Cumps,
Imagem

PBranco
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 17:08

Mensagem por PBranco »

É uma situação que não me imagino a passar, acho que ficava imovel a olha pra isso..... :scary

Boa sorte!
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

PBranco Escreveu:É uma situação que não me imagino a passar, acho que ficava imovel a olha pra isso..... :scary

Boa sorte!

Ja me aconteceu ir em Plena A1 sentido Sul/Norte e depois de Aveiras, em plena fase de alargamento quando nao havia berma, uma Laguna com 1 ano alvorar a minha frente e a mulher sair da carrinha a gritar com o cartão de igniçao na mao...tive de parar e ir la desligar a carrinha...LoooooL

Cumps
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

El_Capitan Escreveu:
PBranco Escreveu:É uma situação que não me imagino a passar, acho que ficava imovel a olha pra isso..... :scary

Boa sorte!

Ja me aconteceu ir em Plena A1 sentido Sul/Norte e depois de Aveiras, em plena fase de alargamento quando nao havia berma, uma Laguna com 1 ano alvorar a minha frente e a mulher sair da carrinha a gritar com o cartão de igniçao na mao...tive de parar e ir la desligar a carrinha...LoooooL

Cumps
Nos Lagunas II 1.9 DCI de 120cv é um problema crónico :(
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Paulo Gonçalves
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2006, 11:42

Mensagem por Paulo Gonçalves »

Obrigado pelas opiniões amigos...

Quem souber de algo mais que anuncíe.

O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.

Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.

O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.

A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....

Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.

Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...

E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Paulo Gonçalves Escreveu:Obrigado pelas opiniões amigos...

Quem souber de algo mais que anuncíe.

O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.

Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.

O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.

A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....

Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.

Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...

E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.

Boas;

O problema foi teres mandado reparar o carro à revelia da BMW, ja vi eles fazerem extenções de garantia a 525tds ja com 250.000km, embora nao pagassem na totalidade pagaram 50% de um motor novo, penso que se te tivesses dirigido à bmw, poderia suceder a mesma situaçao, ainda para mais esses turbos vieram com alguns defeitos.Mas é uma questao de te informares, não mandes as peças velhas fora, senao nada feito...

Cumps,
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”