Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?
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- Paulo Gonçalves
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Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?
tenho um 320d de jan de 2002.
Ia na auto-estrada e dei uma assapadela, como costumo fazer de vez em quando para o motor não ficar preso.
Quando desacelero o carro por causa de um carro que ia à minha frente, torno a acelerar e já não dispara o turbo.
O carro começa a fazer um bocado de fumo branco mas nada de exagerado, ele ainda andava e eu estava a uns 5 km de casa tentei pelo menos chegar a casa para depois chamar o reboque.
Quando chego a casa o carro começa a fazer mesmo muito fumo e o motor dispara as rotações ao máximo. Para evitar o pior tirei a chave da ignição à espera que ele desligasse.
Se julgam que desligou, estão enganados!!!!
O carro não desligou e continuou a funcionar à rotação máxima. Já não sabia o que havia de fazer!!!
Resultado: turbo partido, bomba de oleo foi ao ar, deposito do liquido de refrigeração estourou (literalmente), fora outras coisas que me custa estar a dizer.
A reparação vai para mais de 2000 €, nesta altura já está em 1.600 e ainda falta a bomba de oleo que custa uns módicos 500€.
A quem já lhe aconteceu e quanto ficou a reparação?
Alguém sabe a razão de partir o turbo nestes carros?
Abraço
Ia na auto-estrada e dei uma assapadela, como costumo fazer de vez em quando para o motor não ficar preso.
Quando desacelero o carro por causa de um carro que ia à minha frente, torno a acelerar e já não dispara o turbo.
O carro começa a fazer um bocado de fumo branco mas nada de exagerado, ele ainda andava e eu estava a uns 5 km de casa tentei pelo menos chegar a casa para depois chamar o reboque.
Quando chego a casa o carro começa a fazer mesmo muito fumo e o motor dispara as rotações ao máximo. Para evitar o pior tirei a chave da ignição à espera que ele desligasse.
Se julgam que desligou, estão enganados!!!!
O carro não desligou e continuou a funcionar à rotação máxima. Já não sabia o que havia de fazer!!!
Resultado: turbo partido, bomba de oleo foi ao ar, deposito do liquido de refrigeração estourou (literalmente), fora outras coisas que me custa estar a dizer.
A reparação vai para mais de 2000 €, nesta altura já está em 1.600 e ainda falta a bomba de oleo que custa uns módicos 500€.
A quem já lhe aconteceu e quanto ficou a reparação?
Alguém sabe a razão de partir o turbo nestes carros?
Abraço
Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
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o motor devia ter desalvorado
que cena,nunca me aconteceu mas conheço 2 casos iguais com carros novos em folha
os HONDA a diesel quando sairam 




E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
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- El_Capitan
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Boas;
O que te aconteceu é o motor alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar
por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem
começa a patinar e o motor n para.
Quanto a esse problema, acontece frequentemente nos turbos de primeira geraçao 150cv, 320d e 320td, muitos partiram ainda em
garantia, outros aguentaram até passar, prende-se com o facto de o turbo prender a geometria e puff...rebenta, uns partem do os veios e as pás,
o que faz so com que o carro nao puxe, mas nada demais.
Queres um conselho? Abre esse motor, eu apostava mais num motor reconstruido, também nao foge muito desses valores e é novo, um motor
alvorado chega a fazer 9, 10.000rpm, danifica todos os componentes do motor, e so desliga quando se embrulha ou quando acaba o oleo,
atinge temperaturas altissimas, podes depois vir a ter mais tarde problemas de
bielas, cambota, cabeça, etc...etc...
Cumprimentos,
O que te aconteceu é o motor alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar
por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem
começa a patinar e o motor n para.
Quanto a esse problema, acontece frequentemente nos turbos de primeira geraçao 150cv, 320d e 320td, muitos partiram ainda em
garantia, outros aguentaram até passar, prende-se com o facto de o turbo prender a geometria e puff...rebenta, uns partem do os veios e as pás,
o que faz so com que o carro nao puxe, mas nada demais.
Queres um conselho? Abre esse motor, eu apostava mais num motor reconstruido, também nao foge muito desses valores e é novo, um motor
alvorado chega a fazer 9, 10.000rpm, danifica todos os componentes do motor, e so desliga quando se embrulha ou quando acaba o oleo,
atinge temperaturas altissimas, podes depois vir a ter mais tarde problemas de
bielas, cambota, cabeça, etc...etc...
Cumprimentos,
- Silver Surfer
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A mim disseram-me exactamente o contrário..El_Capitan Escreveu:Boas;
O que te aconteceu é o motor alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar
por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem
começa a patinar e o motor n para.
Quanto a esse problema, acontece frequentemente nos turbos de primeira geraçao 150cv, 320d e 320td, muitos partiram ainda em
garantia, outros aguentaram até passar, prende-se com o facto de o turbo prender a geometria e puff...rebenta, uns partem do os veios e as pás,
o que faz so com que o carro nao puxe, mas nada demais.
Queres um conselho? Abre esse motor, eu apostava mais num motor reconstruido, também nao foge muito desses valores e é novo, um motor
alvorado chega a fazer 9, 10.000rpm, danifica todos os componentes do motor, e so desliga quando se embrulha ou quando acaba o oleo,
atinge temperaturas altissimas, podes depois vir a ter mais tarde problemas de
bielas, cambota, cabeça, etc...etc...
Cumprimentos,



tive um caso de turbo partido...mas nada de fumos nem acelaracoes maradas...!!! o meu motor apenas deixou de puxar!!! e comecei a ouvir um barulho metalico..principalmente qd tentava acelarar...pq ficei parvo na altura...puxei uma mundanca e tive k travar a fundo por causa dum xanato que se pos a minha frente....reduzi qd voltei a pisar po ultrapassar bye bye turbo....so o turbo novo foram 800eur mais mao de obra 100eur aproveitei o carro tar na oficina e fiz a revisao factura total 1800 eur ja com iva!! tudo arranjado na baviera de cascais....
tenho um 320d 08/2002.....mto boa gente me falou/ avisou de turbos e injectores po lixo nestes carros.... mas uma coisa é certa com o turbo novoo...upa upa!!!!
lolol
cmtps a todos.....
tenho um 320d 08/2002.....mto boa gente me falou/ avisou de turbos e injectores po lixo nestes carros.... mas uma coisa é certa com o turbo novoo...upa upa!!!!
lolol
cmtps a todos.....

PTG BMW E46 M3 RACE CARS. THE 3.2 IS 420 HP THE 3.4 IS 452HP
- pedrosousa
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Silver Surfer Escreveu: A mim disseram-me exactamente o contrário..![]()
disseram-me para encostar o carro e engrenar a mudança mais alta! pq com a rotação q o motor vai a 1ª ou 2ª n aguenta e passa logo!!!
Entao disseram mal...basta pensares em 3 coisas...por exemplo:
1- tu de bicicleta em que posiçao da cremalheira da frente te custa mais pedalar?
2- Quando dás um toque de embraiagem em que mudança patina mais?
3- Quando as embraiagens começam a patinar é em que mudança

hehe
Cumps,
- El_Capitan
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PBranco Escreveu:É uma situação que não me imagino a passar, acho que ficava imovel a olha pra isso.....![]()
Boa sorte!
Ja me aconteceu ir em Plena A1 sentido Sul/Norte e depois de Aveiras, em plena fase de alargamento quando nao havia berma, uma Laguna com 1 ano alvorar a minha frente e a mulher sair da carrinha a gritar com o cartão de igniçao na mao...tive de parar e ir la desligar a carrinha...LoooooL
Cumps
- pedrosousa
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Nos Lagunas II 1.9 DCI de 120cv é um problema crónicoEl_Capitan Escreveu:PBranco Escreveu:É uma situação que não me imagino a passar, acho que ficava imovel a olha pra isso.....![]()
Boa sorte!
Ja me aconteceu ir em Plena A1 sentido Sul/Norte e depois de Aveiras, em plena fase de alargamento quando nao havia berma, uma Laguna com 1 ano alvorar a minha frente e a mulher sair da carrinha a gritar com o cartão de igniçao na mao...tive de parar e ir la desligar a carrinha...LoooooL
Cumps

- Paulo Gonçalves
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- Registado: 23 mar 2006, 11:42
Obrigado pelas opiniões amigos...
Quem souber de algo mais que anuncíe.
O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.
Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.
O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.
A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....
Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...
E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.
Quem souber de algo mais que anuncíe.
O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.
Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.
O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.
A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....
Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...
E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.
- El_Capitan
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Paulo Gonçalves Escreveu:Obrigado pelas opiniões amigos...
Quem souber de algo mais que anuncíe.
O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.
Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.
O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.
A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....
Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...
E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.
Boas;
O problema foi teres mandado reparar o carro à revelia da BMW, ja vi eles fazerem extenções de garantia a 525tds ja com 250.000km, embora nao pagassem na totalidade pagaram 50% de um motor novo, penso que se te tivesses dirigido à bmw, poderia suceder a mesma situaçao, ainda para mais esses turbos vieram com alguns defeitos.Mas é uma questao de te informares, não mandes as peças velhas fora, senao nada feito...
Cumps,