A grande dificuldade de encontrar um bom E34 M5...

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Tiauguinho
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2006, 12:35

A grande dificuldade de encontrar um bom E34 M5...

Mensagem por Tiauguinho »

Boas a todos,

Relato aqui, no meu primeiro post, a minha aventura de encontrar um bom BMW M5 E34... Jamais pensei que fosse tão complicado! Sempre tive um grande paixão por estes lobos em pele de ovelha, e este momento na minha vida é possível meter-me numa aventura destas. Queria encontrar um bom 3.8l, dado que o motor é mais "avançado", suspensão semi-activa, melhor performance e consumos do que o 3.6. Procurei no Auto Compra e Venda, no jornal Ocasião... e isto é o que encontrei.

Primeiro carro que visitei e fui ver ( http://www.auto-compra-e-venda.pt/veicu ... culo=19298 ), é dito ser de 1994 (os 3.8 começaram a ser feitos no príncipio de 1992). Fiquei tão feliz por ver que estava um 3.8 com 190 000km em bom estado, que pertencia ao estado português e sempre assistido na BMW e que levou uma reconstrução de motor, dado que a bomba de água tinha morrido, o que levou a que a cabeça do motor queimasse. O carro levou também uma pintura nova (o que me assustou). O interior estava em bom estado, de salientar apenas a ausenção de Airbag (que era dito que tinha) e dois buracos grandes na consola central, feitos por uma má instalação de télemóvel. Quando a excitação passou, comecei a procurar pelo botãozinho do EDC... que lá não estava. A caixa de 6 velocidades? Também não. Mau, o que raio se está a passar aqui! Isto é um 3.6!

É dito no anúncio que o carro é de 1994! Que história está por detrás disto? Pergunto e venho a saber que o carro foi apreendido (originalmente era um carro alemão) e que depois passou para a Protecção Civil. Esta "transação" está datada de 1994... Data que o vendedor usa para datar o carro, mas o carro não é de 1994. Pedi o VIN do carro, o qual me foi dito que já nem sequer havia, nem sabiam (ou não querem mas é que eu saiba a data original do carro). Penso que será um 3.6 de 1991, dado que tems a T-stars... mas não fui capaz de confirmar. O preço já estava alto mesmo se fosse um 3.8, mas €12500 por um 3.6? LOL! Isto deve andar tudo a tomar estupefacientes...

Depois de ser negado o VIN, risquei o carro da minha lista e segui em frente. Liguei para este carro que está na Auto Impala ( http://www.auto-compra-e-venda.pt/veicu ... culo=26919 ). Perguntei se era um 3.8, mesmo apesar de saber que estavam a dizer que era de 1991, e foi-me dito que sim, era um 3.8 com 340cv (Já começa a festa). Que este carro foi importado, pois o M5 não existia sequer em Portugal (começa a conversa de aldrabão...), e que tinha 98 000km. O valor do carro é de €17 000 (vi noutro sítio a venderem por €16 000) Deixei-o falar e perguntei se era possível ver o carro. Foi-me dito que o carro estava estacionado na rua, portanto era passar quando quisesse. Passei pela viatura num domingo à tarde e fui espreitar... Botão de EDC? Nop! 6 Velocidades? Nop! M-Parallels ou T-stars? Nop! Tem as horrosas M-system originais... Voltei para o meu carro a ofender as mães dos ditos vendedores, pior que danado, por me ver envolto numa cambada de aldrabões, gananciosos, desejosos de apanhar um parvo que largue uma quantia enorme de dinheiro por um carro que nem vale nem metade! Nem me vou chatear a telefonar para pedir os documentos do carro para confirmar a cilindrada... Perca de tempo...

Será que estes abutres nem sabem da existência da internet? Do mobile.de? Dos forums com pessoas sempre prontas a ajudar e a esclarecer detalhes de diferença de modelos? Porra para isto! Desculpem estar a desabafar, mas quero passar para outros a minha experiência em procurar um carro. Parece-me que vou ter que apontar e poupar para um E39, ao menos, esses ainda se apanham em stands da BMW, a escolha é maior, e não há muito por onde possam aldrabar.

Deixo aqui a minha recomendação para que façam sempre um PPI (Pre-purchase inspection) na BMW. A Luacar citou-me em €48 por inspecção que leva uma hora. Antes de colocar o dinheiro na mão destes abutres, fiquem ao menos com a certeza do que estão a comprar :) Aponto também para o www.m5board.com e para http://www.bmwe34m5.com/
Informem-se sempre bem antes de avançar para uma compra num automóvel destes, pois os vendedores tem as garras bem afiadas e a sua língua bífida mais do que pronta para vos encantar...

P.S. Sei da existência de um de 1990 que está perto de odivelas, tem 220 000km, nacional, e precisa de levar um toques... Ao menos quem o vende foi honesto em que o carro precisa de arranjo e foi honesto em ser um 3.6, mas falhou no teste em querer acrescentar mais 5 cavalos aos 315cv de origem :lol:

mauricio
Membro Juvenil
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997

Mensagem por mauricio »

por acaso a cerca de um ano postei aqui no forum um M5 que estava um brinco quer a nivel mecanico quer a nivel de pintura e interiores.
o dono já o vendeu era lindo e se não estou em erro era de 94
BMW the ultimate driving Machine

Tiauguinho
Membro Iniciado

Uma oportunidade perdida então :( Não vou deixar de continuar a consultar e procurar. Sei que estará um para aí, que tenha sido verdadeiramente estimado, com os devidos cuidados que um motor destes necessita. Se encontrar ou souber de um, diga-me por favor :) Pois darei uma excelente casa um carro destes!

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Antes de mais....BEM VINDO.... :shock:
Podias ter feito melhor a tua apresentação....mas é só ima opinião minha...
Conheço bem os carros todos que andaste a ver, e ralmente concordo no facto de as potência nunca baterem certo...dizem sempre ser o de 340cv kd afinal são de 315cv

Mas já não concordo contigo quando ofendes as pessoas e dizes que são ladrões ou gatunos por pedirem o preço que pedem por eles...em Odivelas tiveste um durante mto tempo por 7000€, tinha bancos eléctricos atrás e á frente, apenas precisava de uma revisão...mas andava.

Não queiras comparar com o "Mobile.de"...queres comparar o preço do carro em novo?...e depois lá existem aos pontapés...e aqui são raridades...se tivesses um, não te estava a ver vendê-lo por 1000 contos pois n?

Eles andam ai, se tiveres mais calma e souberes esperar...vais ver que encontras...conselho de quem sabe.

Abraço e não te revoltes tanto ... aqui é sem stresses...

Comps ;)
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Mensagem por almeidahfm »

WCGSAF Escreveu:Antes de mais....BEM VINDO.... :shock:
Podias ter feito melhor a tua apresentação....mas é só ima opinião minha...
Conheço bem os carros todos que andaste a ver, e ralmente concordo no facto de as potência nunca baterem certo...dizem sempre ser o de 340cv kd afinal são de 315cv

Mas já não concordo contigo quando ofendes as pessoas e dizes que são ladrões ou gatunos por pedirem o preço que pedem por eles...em Odivelas tiveste um durante mto tempo por 7000€, tinha bancos eléctricos atrás e á frente, apenas precisava de uma revisão...mas andava.

Não queiras comparar com o "Mobile.de"...queres comparar o preço do carro em novo?...e depois lá existem aos pontapés...e aqui são raridades...se tivesses um, não te estava a ver vendê-lo por 1000 contos pois n?

Eles andam ai, se tiveres mais calma e souberes esperar...vais ver que encontras...conselho de quem sabe.

Abraço e não te revoltes tanto ... aqui é sem stresses...

Comps ;)
Exacto. Tem calma que quando menos esperares, vai aparecer um ideal para ti.
Tens razão num ponto que é os vendedores venderem gato por lebre, mas
isso é um problema do mundo inteiro, não exclusivo de Portugal.
Bem vindo a este forum e boas :driving
E34 525tds touring 92

Tiauguinho
Membro Iniciado

WCGSAF,

Cada um pede o que acha o que está certo. É um mercado livre. O que me custa é dizerem que é uma coisa e não ser outra(340cv 3.8 quando é um 3.6 315cv), ou insinuarem que é uma coisa que não é (dizer que o carro é de 1994 quando não o é). Isso não é correcto, nem honesto. E é exactamente isso que me custa ter que passar e assistir. Isso é aldrabar. Não chamo gatuno a ninguém, pois felizmente não paguei nada, mas sinto-me aldrabado e levado a acreditar em coisas que não são verdade. Eu é que me sinto ofendido no meio destes acontecimentos.

Obrigado pelo conselho em que esperar é a melhor solução. Talvez importar pelo mobile.de seja a melhor solução e também a mais económica.

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Não te esqueças de uma coisa...no Mobile.de também existem muitos casos desses (ex 3.8 pelo 3.6)....não sei porque eles têm uma pancada em por "CSI" em quase todos os modelos mais antigos da BMW :lol:
Só espero que encontres um como gostes, e depois dá-me um toque...só por curiosidade..lololol

Força.
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Tiauguinho
Membro Iniciado

Já li muitas vezes que o mobile.de está cheio de "turcos" que ainda são piores que os tugas! E isto foi-me dito por um amigo meu alemão que é descendente de turcos :D É impressionante como tentam vender o EDC como "Versão Especial Nurburgring" e coisas do género. Mas vou continuar na minha demanda. Sinto-me deveras tentado a avançar para um E39 M5, que tem um preço totalmente diferente, mas talvez uma manutenção mais segura (se for pós 2001). De qualquer maneira, para o que avançar, depois irei colocar no fórum.

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

A suspensao pilotada do M5 E34 tinha a designação "Nurburgring suspension"...agora "Versão especial"...lolol... isso é outra história.
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

No mobile.de o ideal é ver o carro e dar umas voltas, se estiver tudo bem, compras...

Eu fiz assim e não me arrependi!!!

AB
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

filsantuz Escreveu:No mobile.de o ideal é ver o carro e dar umas voltas, se estiver tudo bem, compras...

Eu fiz assim e não me arrependi!!!

AB
:lol: ...tb quem é que resistia.... :oops:
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Antes de mais , Bem vindo ao forum.
Em relação ao M5, Boa sorte :lol: :lol:

b5m2w5
Membro Iniciado
Registado: 18 dez 2006, 13:02
O meu Carro:: BMW 728I

Mensagem por b5m2w5 »

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p36439
Vê lá se é isto de que andas a procura...

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

andei muito tempo atrás de uma maquina destas. o primeiro que soube era de fernao ferro, com 240mk, com jantes ac schnitzer, mas depois vim a saber que tava muito mal tratado e que acho que ja nem anda. depois foi um preto, de lisboa, de 90, mas matricula dp de 94. quando mo mostraram, fiquei com a impressao de que era o e34 em melhor estado que vi ate hoje. foi vendido a um gajo da ponte vasco da gama e passado 5dias de ter comprado o meu coupé, liga-me outra vez a ver se ainda queria o carro... ainda hoje me arrependo de nao o ter comprado...
depois apalavrei um mas nunca o cheguei a ver... o ultimo que andei e tive interessado foi um que ta a venda no porto, cinza, ja vi fotos dele aqui no clube. ta fixe, precisa de uns retoques poucos de pintura e vedantes do motor. de resto impecavel. eram todos 3.6...
ainda hoje, quando vejo um e ouço aquele cantar, fico logo doido... :)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

ja agora, o primeiro que disseste ja ta á venda a um bom tempo... o vermelho, ai a uns dois anos e meio falei com o dono... tambem me mentiu a dizer que era um 3.8, que veio da america e tinha 350cavalos... e quanto tempo mais passa, mais pedem por esse carro... deve ser como o vinho, quanto mais velho melhor... lol
ja agora, vem no auto compra e venda um E39 por 20mil ouros...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé