carburadores stromberg
Moderador: Staff
Embora o Picon possa ter soado (e friso bem SOADO) brusco, acho que ele até está a querer dar uma ajuda, mesmo sem lhe teres comprado os PHH. Isso até demonstra uma boa-vontade rara nos dias que correm.
Num m10 stock como o que tu tens, meter dois duplos tira-lhe alguma progressividade. Falo por experiência própria - e meti uns duplos que são conhecidos por terem um circuito de progressão melhor que os DCOE (tenho uns Del'Orto DHLA).
Se a isto juntares o facto que vais meter uns DCOE 45, onde a velocidade de passagem do ar tipicamente diminui quando comparados com os PHH 40, vais agravar ainda mais essa falta de "progressividade". Daí o Picon ter perguntado pelos venturis, se tiveres uns venturis pequenos (para os 45 há de 28 até 40 mm), nem sei se estão disponíveis para os DCOE 45) vais ter menos problemas.
A questão do "pérolas a porcos" - já deves ter percebido por esta altura - refere-se justamente à aplicação de uns carburadores "grandes" demais para um motor stock.
Embora esteja a parecer que estou a defender o Picon (ele não precisa que ninguém o defenda), entende isto mais como um desfazer de mal-entendidos: existem por aí muitos fulanos aparentemente bem intencionados que só querem ganhar dinheiro a qualquer custo e "impingem" material a torto e a direito. (Já contei daquele gajo que me quis vender uma reprogramação para o E21?
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Num m10 stock como o que tu tens, meter dois duplos tira-lhe alguma progressividade. Falo por experiência própria - e meti uns duplos que são conhecidos por terem um circuito de progressão melhor que os DCOE (tenho uns Del'Orto DHLA).
Se a isto juntares o facto que vais meter uns DCOE 45, onde a velocidade de passagem do ar tipicamente diminui quando comparados com os PHH 40, vais agravar ainda mais essa falta de "progressividade". Daí o Picon ter perguntado pelos venturis, se tiveres uns venturis pequenos (para os 45 há de 28 até 40 mm), nem sei se estão disponíveis para os DCOE 45) vais ter menos problemas.
A questão do "pérolas a porcos" - já deves ter percebido por esta altura - refere-se justamente à aplicação de uns carburadores "grandes" demais para um motor stock.
Embora esteja a parecer que estou a defender o Picon (ele não precisa que ninguém o defenda), entende isto mais como um desfazer de mal-entendidos: existem por aí muitos fulanos aparentemente bem intencionados que só querem ganhar dinheiro a qualquer custo e "impingem" material a torto e a direito. (Já contei daquele gajo que me quis vender uma reprogramação para o E21?

RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

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Sinceramente não me interessa saber as intenções do Picon,se percebe muito ou pouco,se é trolha ou engenheiro.Só espero que o senhor em questão tenha um pouco mais de cuidado como "fala", porque tá sujeito a ser mal-entendido, embora que me pareça que o disse com intenção de provocar.Mesmo que seja um mal entendido,vim para aqui de boa vontade,a contar com a vossa ajuda e não ofendi ninguém para ter que levar com arrogancias e/ou amuos de ninguém.
Por mim considero terminada esta conversa porque não vai levar a lado nenhum.
Por mim considero terminada esta conversa porque não vai levar a lado nenhum.
- nelson rocha
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- Registado: 16 out 2006, 14:40
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Alto e pára o baile!
Vamos lá a ver se nos entendemos... se o amigo 1802 se ofendeu é porque não percebeu, ou não conhecia o ditado popular, mas n faz mal...
Não me chateio se não vender um par de carburadores... com os meus preços há sempre mais alguém a querer comprar
Eu ando aqui para ajudar o próximo e quiçá aprender qq coisa.
Se fosse para confrontações fisico-verbais ia para uma claque de futebol...
Voltando á vaca fria:
Os 45 são muito grandes para o motor original, excepto com venturis pequenos, e mesmo assim fica uma $"#%"%&, entendido?
Solução: artilhar o motor com uma árvore de cames/+ taxa de compressão/linha escape completa ou trocar os 45´s por uns 40´s com venturi 32 ou 34 (weber, dellorto, phh, qq coisa desde que adequado)
No 1502 pode se montar uns dellortos/weber com venturi 30mm ou uns phh de 1600TI(q por acaso tb tenho - 160€).

Se quiseres optar por qq uma destas soluções eu posso fornecer o material, carburadores/colectores é mato tenho tudo de todos os modelos e marcas( 45´s incluidos). 160euros cada jogo de colectores como novos


Cá em casa mora um belo 520 e12 com strombergs de 75, um 2002 com duplos, um 1602, e um stock de peças para 02 como possivelmente não há outro em portugal...
Dôr de corno não tenho, apenas de costas de carregar o meu stock de material todo
por isso vendo!
Qualquer dùvida e/ou material necessário o meu mail é [email protected]
Bons artilhanços,
Dinis Gomes
Vamos lá a ver se nos entendemos... se o amigo 1802 se ofendeu é porque não percebeu, ou não conhecia o ditado popular, mas n faz mal...
Não me chateio se não vender um par de carburadores... com os meus preços há sempre mais alguém a querer comprar

Eu ando aqui para ajudar o próximo e quiçá aprender qq coisa.
Se fosse para confrontações fisico-verbais ia para uma claque de futebol...
Voltando á vaca fria:
Os 45 são muito grandes para o motor original, excepto com venturis pequenos, e mesmo assim fica uma $"#%"%&, entendido?
Solução: artilhar o motor com uma árvore de cames/+ taxa de compressão/linha escape completa ou trocar os 45´s por uns 40´s com venturi 32 ou 34 (weber, dellorto, phh, qq coisa desde que adequado)
No 1502 pode se montar uns dellortos/weber com venturi 30mm ou uns phh de 1600TI(q por acaso tb tenho - 160€).


Se quiseres optar por qq uma destas soluções eu posso fornecer o material, carburadores/colectores é mato tenho tudo de todos os modelos e marcas( 45´s incluidos). 160euros cada jogo de colectores como novos


Cá em casa mora um belo 520 e12 com strombergs de 75, um 2002 com duplos, um 1602, e um stock de peças para 02 como possivelmente não há outro em portugal...
Dôr de corno não tenho, apenas de costas de carregar o meu stock de material todo

Qualquer dùvida e/ou material necessário o meu mail é [email protected]
Bons artilhanços,
Dinis Gomes
Talvez se fosse um bocadinho mais explicito não tinha havido mal entendidos,não concorda?Já vi que é "cada tiro cada melro"... Uma pergunta apenas: Se em sua casa mora um 520 com strombergs porque é que não me facultou umas fotos dos ditos como humildemente pedi,neste mesmo post? Mas adiante que isto não leva a lado nenhum e vamos ao que interessa: Tem uma "maxila" ou "pinça" de travão de circuito simples para o lado esquerdo do 1502?
Boas,
O meu 520 tb n funciona bem ao ralenti e n sei se tá bem montado apenas tá há 3 semanas cá em casa e ainda mal lhe toquei... é uma ciencia q aind an domino bem e n sei se quero domnar.
De qq modo eu faço fotos com a maquina do meu irmão, o qual foi pai á pouco tempo pelo que é dificil lhe arrancar a máquina, lol!
Tenho cá a bomba de travões do lado esquerdo obviamente... mais pormenores por mail directo.
Dinis
O meu 520 tb n funciona bem ao ralenti e n sei se tá bem montado apenas tá há 3 semanas cá em casa e ainda mal lhe toquei... é uma ciencia q aind an domino bem e n sei se quero domnar.
De qq modo eu faço fotos com a maquina do meu irmão, o qual foi pai á pouco tempo pelo que é dificil lhe arrancar a máquina, lol!
Tenho cá a bomba de travões do lado esquerdo obviamente... mais pormenores por mail directo.
Dinis
Quanto aos carburadores, percebo tanto de mecanica como de lagares de azeite, mas lembro-me que ha uns anos, o meu pai teve problemas do genero e apenas um mecanico, antigo da BMW, que tinha oficina em Sta iria se não me engano, conseguiu resolver o problema. Na BMW não lhe conseguiam resolver o problema e alguem de la lhe indicou esse antigo mecanico.Picon Escreveu:Boas,
O meu 520 tb n funciona bem ao ralenti e n sei se tá bem montado apenas tá há 3 semanas cá em casa e ainda mal lhe toquei... é uma ciencia q aind an domino bem e n sei se quero domnar.
De qq modo eu faço fotos com a maquina do meu irmão, o qual foi pai á pouco tempo pelo que é dificil lhe arrancar a máquina, lol!
Tenho cá a bomba de travões do lado esquerdo obviamente... mais pormenores por mail directo.
Dinis