525tds E34 morreu
Moderador: Staff
525tds E34 morreu
Pois é , desde que o comprei a cerca de 1 ano que custava a pegar e andava pouco.
Quando fazia mais uns km andava uns dias a falhar em baixa rotação.
Agora depois de 900km de seguida comecou a perder potencia e mal funcionava.
No dia seguinte consegui po-lo a trabalhar e ainda fiz uns 150 km quando parei foi a baixo e não trabalhou mais.
Já alguem teve um problema semelhante?
Há quando comecou a perder potencia liguei a box e ficou melhor durante uns km até morrer mesmo.
Quando fazia mais uns km andava uns dias a falhar em baixa rotação.
Agora depois de 900km de seguida comecou a perder potencia e mal funcionava.
No dia seguinte consegui po-lo a trabalhar e ainda fiz uns 150 km quando parei foi a baixo e não trabalhou mais.
Já alguem teve um problema semelhante?
Há quando comecou a perder potencia liguei a box e ficou melhor durante uns km até morrer mesmo.
Piadinha, hein? Para dizer coisas destas ficavas calado, poupavas largura de banda.braz60 Escreveu:Os meus sentimentos avisa o dia do funeral
Cump
Back on topic:
Aponta tudo para bomba, reconheço os sintomas

Aconteceu-me num Clio diesel: o motor começou a perder potência, trabalhava e mantinha o ralenti mas não conseguia sequer puxar o carro em primeira. Diagnóstico: bomba rebentada.
Provavelmente, quando ligaste a box, aumentaste o débito/injecção o suficiente para o carro se aguentar mais um bocado.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
Boas
Tambem tenho essa ideia de ser da bomba, e já comprei uma.
No entanto vou fazer a autopsia e depois logo vos digo se dá para reparar a outra e quanto fica.
lá para a semana que vem espero já estar a funcionar.
Eu até sou mecanico e como hobi preparo e reconstruo motores um bocado mais antigos (Range Rover) , este tipo de bombas injectoras são novas para mim e sinseramente só agora é que vou desmontar uma destas.
Com sorte ainda vamos ver esta bomba por dentro e tentar descubrir os males das miudas.
Obrigado pelas dicas
Tambem tenho essa ideia de ser da bomba, e já comprei uma.
No entanto vou fazer a autopsia e depois logo vos digo se dá para reparar a outra e quanto fica.
lá para a semana que vem espero já estar a funcionar.
Eu até sou mecanico e como hobi preparo e reconstruo motores um bocado mais antigos (Range Rover) , este tipo de bombas injectoras são novas para mim e sinseramente só agora é que vou desmontar uma destas.
Com sorte ainda vamos ver esta bomba por dentro e tentar descubrir os males das miudas.
Obrigado pelas dicas
Sou capaz de estar com sorte.
Tirei o filtro de gasoleo e aquilo estava mesmo muito mau.
Das duas uma ou o filtro que usei para filtrar o oleo estava danificado ou o oleo tinha alguma porcaria que fez uma reacção menos boa.
Montei outro filtro e o motor funcionou bastante bem.
Agora vou retirar o combustivel todo , limpar o deposito e aproveito para dar uma olhadela para a boia que nem sempre marca bem.
Resultado é que estando entupido o combustivel perde pressao e o miudo simplesmente não anda ou arrasta-se.
Vou dando noticias...
Tirei o filtro de gasoleo e aquilo estava mesmo muito mau.
Das duas uma ou o filtro que usei para filtrar o oleo estava danificado ou o oleo tinha alguma porcaria que fez uma reacção menos boa.
Montei outro filtro e o motor funcionou bastante bem.
Agora vou retirar o combustivel todo , limpar o deposito e aproveito para dar uma olhadela para a boia que nem sempre marca bem.
Resultado é que estando entupido o combustivel perde pressao e o miudo simplesmente não anda ou arrasta-se.
Vou dando noticias...
- almeidahfm
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- pedrosousa
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Nem mais e é uma porcaria que na maior parte das vezes não dá ssim tanto trabalho e por vezes nem é caro... Os que são caros dá para purgar e pode-se sempre purgar de 10.000 em 10.000 e trocar de 50.000 em 50.000. O do 320d estou a trocar de 30.000 em 30.000.tozerrvm Escreveu:Afinal só agora é que consegui desmontar a bomba injectora...
Infelizmente a bomba partiu mesmo (literalmente)
O antigo dono devia meter agua na bomba, aquilo estava cheio de ferrugem , de tal maneira que a bomba agarrou e partiu.
Não se troca os filtros de gasoleo e depois....é o que dá.