525tds E34 morreu

Secção para modelos Série 5

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tozerrvm
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525tds E34 morreu

Mensagem por tozerrvm »

Pois é , desde que o comprei a cerca de 1 ano que custava a pegar e andava pouco.

Quando fazia mais uns km andava uns dias a falhar em baixa rotação.

Agora depois de 900km de seguida comecou a perder potencia e mal funcionava.

No dia seguinte consegui po-lo a trabalhar e ainda fiz uns 150 km quando parei foi a baixo e não trabalhou mais.

Já alguem teve um problema semelhante?

Há quando comecou a perder potencia liguei a box e ficou melhor durante uns km até morrer mesmo.

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braz60
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Mensagem por braz60 »

Os meus sentimentos avisa o dia do funeral

Cump
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BMW 525 Tds - E39

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m compact
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Mensagem por m compact »

ainda nao foste ao mecanico?? pode ser a bomba injectora
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Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

braz60 Escreveu:Os meus sentimentos avisa o dia do funeral

Cump
Piadinha, hein? Para dizer coisas destas ficavas calado, poupavas largura de banda.

Back on topic:

Aponta tudo para bomba, reconheço os sintomas :(

Aconteceu-me num Clio diesel: o motor começou a perder potência, trabalhava e mantinha o ralenti mas não conseguia sequer puxar o carro em primeira. Diagnóstico: bomba rebentada.

Provavelmente, quando ligaste a box, aumentaste o débito/injecção o suficiente para o carro se aguentar mais um bocado.
RWD ForeverImagem

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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Boas

Tambem tenho essa ideia de ser da bomba, e já comprei uma.
No entanto vou fazer a autopsia e depois logo vos digo se dá para reparar a outra e quanto fica.
lá para a semana que vem espero já estar a funcionar.
Eu até sou mecanico e como hobi preparo e reconstruo motores um bocado mais antigos (Range Rover) , este tipo de bombas injectoras são novas para mim e sinseramente só agora é que vou desmontar uma destas.

Com sorte ainda vamos ver esta bomba por dentro e tentar descubrir os males das miudas.


Obrigado pelas dicas

santos60

Mensagem por santos60 »

Já não se pode brincar de vez em quando, se ofendi peço desculpa.

Cp

Fuzzyr
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Mensagem por Fuzzyr »

santos60 Escreveu:Já não se pode brincar de vez em quando, se ofendi peço desculpa.

Cp

braz60 Escreveu:Os meus sentimentos avisa o dia do funeral

Cump


logo dois registos !! :lol:
Cumprimentos
Nova vida :)
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braz60
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Mensagem por braz60 »

É quando fiz o 1º não recebi o email de retorno para validar então tive que usar outro email, entretanto chegou o do 1º

Cp
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BMW 525 Tds - E39

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Sou capaz de estar com sorte.

Tirei o filtro de gasoleo e aquilo estava mesmo muito mau.
Das duas uma ou o filtro que usei para filtrar o oleo estava danificado ou o oleo tinha alguma porcaria que fez uma reacção menos boa.
Montei outro filtro e o motor funcionou bastante bem.
Agora vou retirar o combustivel todo , limpar o deposito e aproveito para dar uma olhadela para a boia que nem sempre marca bem.

Resultado é que estando entupido o combustivel perde pressao e o miudo simplesmente não anda ou arrasta-se.

Vou dando noticias...

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almeidahfm
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Mensagem por almeidahfm »

Espero que só seja isso.
Boa sorte :D
E34 525tds touring 92

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Afinal só agora é que consegui desmontar a bomba injectora...
Infelizmente a bomba partiu mesmo (literalmente)
O antigo dono devia meter agua na bomba, aquilo estava cheio de ferrugem , de tal maneira que a bomba agarrou e partiu.
Não se troca os filtros de gasoleo e depois....é o que dá.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

tozerrvm Escreveu:Afinal só agora é que consegui desmontar a bomba injectora...
Infelizmente a bomba partiu mesmo (literalmente)
O antigo dono devia meter agua na bomba, aquilo estava cheio de ferrugem , de tal maneira que a bomba agarrou e partiu.
Não se troca os filtros de gasoleo e depois....é o que dá.
Nem mais e é uma porcaria que na maior parte das vezes não dá ssim tanto trabalho e por vezes nem é caro... Os que são caros dá para purgar e pode-se sempre purgar de 10.000 em 10.000 e trocar de 50.000 em 50.000. O do 320d estou a trocar de 30.000 em 30.000.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Tug_Spark
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Mensagem por Tug_Spark »

tozerrvm, pode ser que haja soluçao para isso...

enviei mp


cumprimentos

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