Pois é tenho de mudar o oleo dos travões do carro e já vi que os discos também parecem precisar de reforma...
O que posso arranjar para pôr no carro?
O tamanho dos discos é 348mm á frente e 345 mm atrás!
Mas só preciso para a frente!!
Existem tubos de malha de aço para este carro?
Abraço
Discos e oleo dos travões para 535d E61
Moderador: Staff
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Discos e oleo dos travões para 535d E61
BMW 335i / Mini R56 JCW
- Tiago M Power
- Membro Juvenil
- Registado: 08 ago 2005, 23:08
- Contacto:
- hellraiser 2
- Membro Senior
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O que fizeste para mandar os discos à vida?? Uma ou + travagens à homem??
Por acaso também tenho os meus na sucata, mas como tenho pastilhas novas estou a deixar andar, convinha era dar uma lixadela nas pastilhas antes de meteres os discos.
Estou com curiosidade em saber como se portam esses EBC's.
Quanto aos tubos de malha de aço disseram-me que quando não há pode mandar-se fazer e que o custo não é nada do outro mundo. Mas não confirmo a informação.
Por acaso também tenho os meus na sucata, mas como tenho pastilhas novas estou a deixar andar, convinha era dar uma lixadela nas pastilhas antes de meteres os discos.
Quanto aos tubos de malha de aço disseram-me que quando não há pode mandar-se fazer e que o custo não é nada do outro mundo. Mas não confirmo a informação.
- Tiago M Power
- Membro Juvenil
- Registado: 08 ago 2005, 23:08
- Contacto:
Sim è verdade os tubos podem se mandar fazer por medida.Em relaçao aos discos tb estou curioso como se comportam.pedrosousa Escreveu:O que fizeste para mandar os discos à vida?? Uma ou + travagens à homem??
Os discos da frente as pastilhas os calços da parte de dentro dos discos traseiros e tubos ja ca estao so faltam os de tras k tem de vir dos states ja à kuase um mes k tou à espera mas esta para vir esta semana ke entra.
Depois posto infos sobre o comportamento do conjunto ja ke mandei vir tudo da EBC.
Running on 5xx bhp 3xx nm 3xx kw
- hellraiser 2
- Membro Senior
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
hellraiser 2 Escreveu:
pedrosousa - experimenta andar com um carro de quase 2 toneladas com os cv´s q tenho e depois logo vês!
Às vezes esqueço-me que agora és condutor de pesados...

Agora a sério, o meu não é tão pesado e com 40.000 tinha os discos lixados (Depende muito da utilização e este era conduzido em AE por um velho...) mas já fez mais 20.000 assim, tenho que trocar mas vou adiando... Porque geralmente ando devagar.
Se vais manter as pastilhas, convem dar uma boa lixadela para que fiquem o mais planas possivel, assim ficas com duas supreficies planas.
- hellraiser 2
- Membro Senior
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
boa tarde,
Hellraiser aconselho-te ao mudaresos discos de mudar tambem as pastilhas (é que as pastilhas actuais ja ganharam cama...) , quando tive que mudar os discos do meu antigo 725 tds esperei que as pastilhas ficassem gastas para mudar tudo
Pedrosousa nao é preciso fazer "travagens a homem" para desgastar os discos mas pensa só no peso do carro e nao te esqueças que com a cx automatica gasta-se muitos mais pastilhas e discos
boas curvas a todos

Hellraiser aconselho-te ao mudaresos discos de mudar tambem as pastilhas (é que as pastilhas actuais ja ganharam cama...) , quando tive que mudar os discos do meu antigo 725 tds esperei que as pastilhas ficassem gastas para mudar tudo
Pedrosousa nao é preciso fazer "travagens a homem" para desgastar os discos mas pensa só no peso do carro e nao te esqueças que com a cx automatica gasta-se muitos mais pastilhas e discos
boas curvas a todos

- hellraiser 2
- Membro Senior
Sim concordo!
Mas acho que já desisti por agora de mudar os discos. Ainda fazem uns km´s!
Imperativo é mudar o óleo dos travões pois já há mais de 2000km´s que ela avisa que tenho de o fazer, mas estava é espera que avisa-se também para mudar o óleo do motor!
Agora está mesmo quase a chegar a altura disso (faltam 1000km´s) e como tal vou fazer as duas coisas ao mesmo tempo!
Estava interessado era em pôr um bom óleo de travões e também umas tubagens em malha de aço!
Mas acho que já desisti por agora de mudar os discos. Ainda fazem uns km´s!
Imperativo é mudar o óleo dos travões pois já há mais de 2000km´s que ela avisa que tenho de o fazer, mas estava é espera que avisa-se também para mudar o óleo do motor!
Agora está mesmo quase a chegar a altura disso (faltam 1000km´s) e como tal vou fazer as duas coisas ao mesmo tempo!
Estava interessado era em pôr um bom óleo de travões e também umas tubagens em malha de aço!
BMW 335i / Mini R56 JCW