o carro parou... 320d 136cv [resultado final]

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

este oficina é relativamente grande, e ja um pouco conheçida. por isso deixei la o carro, talvez numa proxima leve o carro a outra casa...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

zamotor
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2006, 12:19

Mensagem por zamotor »

Eu tambem tenho,o mesmo problema,em relaçâo à temperatura,sobe e desce.Já levou 2 termotastos e 1 termotasto da válvula egr,e o problema manten-se.Se conseguires resolver o teu ,problema,em relaçâo à temperatura,diz como foi.Que jà eu ,nâo sei o que será.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu não acho disparatadamente caro, visto que não foi só troca da bomba, deram uma revisão no resto do sistema de injecção e ainda no turbo e mudaram bomba de àgua, correias, ainda por cima levas factura que te dá garantia de um ano sobre o serviço realizado.

A mão de obra se fôr a 20+Iva é que ainda foi algo abusado mas compensou no resto das peças pois os preços parecem dentro do normal.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

O resultado final é deveras assustador... foi quase o que dei pelo meu PuntoGT contudo como e como diz o Pedro Sousa nem me parece muito tendo em conta o material que levou... So me resta agor desejar-te boa sorte com o carro e que nao te de mais chatices ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Muito sinceramente por esse valor quase que compravas um motor novo completo e trocavas.
Posso estar a exagerar e perdoem-me se estiver, mas ja troquei o motor de um carro por mt menos que isso... xiça....
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

pedrosousa
Membro Gold

motard Escreveu:Muito sinceramente por esse valor quase que compravas um motor novo completo e trocavas.
Posso estar a exagerar e perdoem-me se estiver, mas ja troquei o motor de um carro por mt menos que isso... xiça....
Sim tens razão um motor do 320d de 150cv na sucata custa 2500 euros e dás o teu para trás, mas não sei se trás bomba e turbo e será que ficava tão bom como agora?? Duvido, preferia gastar 2500 numa motor do qual conheço alguma coisa do que ir buscar um do qual não faço a minima ideia de como foi tratado...
Depois ainda acrescia o preço de M.O da troca que também não era pouca, na minha opinião mal por mal fazia o que ele fez. Acho no entanto que foram muitas horas, isso a 20 euros mais IVA dá pelo menos 2 dias e meio de trabalho (assim contas à sapateiro). :P

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

pedrosousa Escreveu:
motard Escreveu:Muito sinceramente por esse valor quase que compravas um motor novo completo e trocavas.
Sim tens razão um motor do 320d de 150cv na sucata custa 2500 euros e dás o teu para trás, mas não sei se trás bomba e turbo e será que ficava tão bom como agora?? Duvido, preferia gastar 2500 numa motor do qual conheço alguma coisa do que ir buscar um do qual não faço a minima ideia de como foi tratado...
Depois ainda acrescia o preço de M.O da troca que também não era pouca, na minha opinião mal por mal fazia o que ele fez. Acho no entanto que foram muitas horas, isso a 20 euros mais IVA dá pelo menos 2 dias e meio de trabalho (assim contas à sapateiro). :P
segundo o que me disseram, foi a 15€ hora...

hj foi la pagar, e arredondaram-m para 2600€ e na 5a vai para la para testarem o carro devido á temperatura e falta de potencia. mas n me agrada nada a ideia de andarem com o carro.

uma questao relacionada com a falta de potençia, hj reparei quando ia numa subida, em 4mudança ás 1500rpm, como o carro nao puxava pisei a fundo, e reparei k o ponteiro do consumo instantaneo nao passou dos 10L/100, e o carro tambem nao desenvolveu. quando a subida deixou de ser tao acentoada e o carro começou a subir rotaçoes, é k o ponteiro dos consumos tambem sobe. nos vossos aconteçe o mesmo? o ponteiro nao deveria encostar logo nos 20L/100?

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem

HondaCBF125.blogspot.com

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

320d Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
segundo o que me disseram, foi a 15€ hora...

hj foi la pagar, e arredondaram-m para 2600€ e na 5a vai para la para testarem o carro devido á temperatura e falta de potencia. mas n me agrada nada a ideia de andarem com o carro.

uma questao relacionada com a falta de potençia, hj reparei quando ia numa subida, em 4mudança ás 1500rpm, como o carro nao puxava pisei a fundo, e reparei k o ponteiro do consumo instantaneo nao passou dos 10L/100, e o carro tambem nao desenvolveu. quando a subida deixou de ser tao acentoada e o carro começou a subir rotaçoes, é k o ponteiro dos consumos tambem sobe. nos vossos aconteçe o mesmo? o ponteiro nao deveria encostar logo nos 20L/100?

cumprimentos
Por acaso foi uma coisa que ainda nao reparei no meu... vou verificar isso e depois digo-te qualquer coisa
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

zamotor
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2006, 12:19

Mensagem por zamotor »

Jà sabes alguma coisa em relação À temperatura?Qual era o problema?

pedrosousa
Membro Gold

Se a bomba foi reparada é normal que isso nos primeiros quilometros não ande tanto, aconteceu-me num carro em que reparamos a bomba, após a reparação não passava dos 140, até que levou lenha e passou a dar 185/190 :D

A 15 euros ainda pior, foram horas até mais não (tipo +- 35 horas)!! Isso dá quase uma semana de trabalho, é muita hora!!!

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

pedrosousa, mas tambem desmontaram meio carro quase!! :|

Depois vai dando noticias!!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

pedrosousa
Membro Gold

Yasser Escreveu:pedrosousa, mas tambem desmontaram meio carro quase!! :|

Depois vai dando noticias!!

AB!
Pois o problema foi mesmo esse secalhar desmontaram muito mais do que deviam!!

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

eles foram sinceros e disseram k era a primeira vez k iam realizar a troca da bomba injectora num E46...

o carro a altas rotaçoes ando muito bem. e chega bem aos 218km\h. o problema ta no inicio da rotaçao. pareçe k ta em SAFE MODE ou algo do genero, pq as 1500 rpm o ponteiro dos consumos nao passa de 12L/100 em 4mudança, e em 3mudança nao passa dos 17L/100... á medida k a rotaçao do motor vai aumentando, o ponteiro dos consumos tambem aumenta. ás 1900rpm ja ta a 20L\100.. é como quando tamos em 5mudança, carregamos a fundo e o ponteiro dos consumos nao passa dos 16L\100. nao outras mundaças aconteçe o mesmo, mas depende da rotaçao do motor. gostava de saber se nos vossos aconteçe o mesmo.
se calhar uma repro resolvia bem isto...

e em relaçao á temperatura tambem n faço a minima ideia, ainda hj puxei pelo carro, chegou aos 90º e dps vai baixando ate ao 1º traço quando deixo de puxar pelo carro...
Bruno Linhares
Imagem

HondaCBF125.blogspot.com

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

E será que ao levar peças novas, não necessita de ser programado com a maquina?

Eles teem a maquina para isso??
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

Yasser Escreveu:E será que ao levar peças novas, não necessita de ser programado com a maquina?

Eles teem a maquina para isso??
ja me interroguei sobre isso. é o k lhes vou perguntar quando la for. eles têm maquina...

off topic: ja apareces na TV yasser! lol. aqui á tempos vi-t no canal UP, penso k eu assim k chama. tavas a a dar entrevista sobre os Seat. k tal as maquinas, andam bem?

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem

HondaCBF125.blogspot.com

Responder

Voltar para “Mecanica”