Os 10 Melhores motores
Moderador: Staff
- mariovieir
- Membro Iniciado
- Registado: 08 mar 2007, 16:27
Essa lista foi baseada no mercado brasileiro, logo não tem assim tanto relevo a nivel mundial
--//--
Queres dizer que os motores turbo(gasolina) é que estão carregados de tecnologia e os atmosféricos não
Antes pelo contrário
na maioria dos casos quem quer muita potência, com pouca tecnologia empregue é que opta pelo turbo... Só agora é que se está a desenvolver os motores turbo de baixa cilindrada... mas isso já é outra conversa 

--//--
Explica melhor o teu ponto de vistapedrosousa Escreveu: Para mim construir um motor é aplicar conhecimento técnico, não é fazer motores atmosféricos.

Queres dizer que os motores turbo(gasolina) é que estão carregados de tecnologia e os atmosféricos não

Antes pelo contrário

"Real boys, don´t need a TDI..."
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Nada disso quero dizer que ambos têm valor e deve-se realçar sempre a tecnologia aplicada e não como se chega a um certo valor de potência...Scania Escreveu:Essa lista foi baseada no mercado brasileiro, logo não tem assim tanto relevo a nivel mundial![]()
--//--
Explica melhor o teu ponto de vistapedrosousa Escreveu: Para mim construir um motor é aplicar conhecimento técnico, não é fazer motores atmosféricos.![]()
Queres dizer que os motores turbo(gasolina) é que estão carregados de tecnologia e os atmosféricos não![]()
Antes pelo contráriona maioria dos casos quem quer muita potência, com pouca tecnologia empregue é que opta pelo turbo... Só agora é que se está a desenvolver os motores turbo de baixa cilindrada... mas isso já é outra conversa
Meter um turbo de geometria variavle num carro a gasolina não é coisa facil e aqueles motores porsche são verdadeiras obras de arte mas porque são turbos já não são tão bons como os honda, BMW, ... por exemplo...