Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Lourenço Escreveu:a Turbo Dynamics tambem faz optimos trabalhos, mas muito caros...

e depois há aqueles turbos geniais, tipo o Cylon que num ibiza 1.4 tdi deu 140cv com repro sem mais material
145cv! Neste momento já tem FMIC do Cupra. Está fixe.

Cylon's sao feitos pela MB Power em conjunto com a grande experiencia da TurboCenter.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

pedrosousa Escreveu:Durante a próxima semana mas 4ª 5ª e 6ª não posso :(

Por isso tem que ser 2ª ou terça ;)
Então é só combinar!

2ª ou 3ª ?

Eu tou mortinho para fazer o upgrade!!!

Em termos de IC... Será necessario ou melhor, rende fazer um upgrade também??

Sei que é igual ao do 150cv e quase que aposto igual ao 330d!!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Yasser Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Durante a próxima semana mas 4ª 5ª e 6ª não posso :(

Por isso tem que ser 2ª ou terça ;)
Então é só combinar!

2ª ou 3ª ?

Eu tou mortinho para fazer o upgrade!!!

Em termos de IC... Será necessario ou melhor, rende fazer um upgrade também??

Sei que é igual ao do 150cv e quase que aposto igual ao 330d!!

AB!
Existem diferenças entre os IC's basta veres que a referencia muda no Real oem, o dos 320d 150 e 204cv é igual.
Penso que a diferença é mais em termos da frente do carro que condiciona o resto pois o do teu deve ser igual ao do 3.0d 184cv.

Quanto ao IC não te preocupes, mas temos que ver tudo muito bem, mesmo assim acho que vais ter que fazer umas adaptações.

Combinamos para 3ª que 2ª nunca é bom dia para mim, embora esteja em Lisboa.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

voces vão tomar um cafezinho na terça é ?

e nao convidam ? :cry:

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:voces vão tomar um cafezinho na terça é ?

e nao convidam ? :cry:
Não é cafezinho encontramo-nos na baviera da expo depois de sairmos dos trabalhos, ou seja entre as 17.00 e as 18h, para irmos chatear o desgraçado da secção de peças. Se quizeres é claro que podes aparecer tu e todos os que quizerem...
Última edição por pedrosousa em 27 mai 2007, 16:29, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

E se for preciso, o disasterpieces paga um café a quem aparecer!!

(Ele pediu-me para avisar...:lol: )

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

sim filhote o pai paga te um cafe.

as 6 la

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Devido à nossa estadia na BMW hoje verificaram-se algumas alterações.... Em relação ao que se falou inicialmente:

Lista dos turbos usados nos BMW's:

(Procurar aqui por BMW)

http://www.dieselevante.it/turbocompressori.asp

Juntas usadas no 320d 136cv...

http://www.turbomaster.info/despieces_g ... 7-0004.php

Juntas usadas no 320d 150cv...

http://www.turbomaster.info/despieces_g ... 1-0009.php

Juntas usadas no 330d 184cv

http://www.turbomaster.info/despieces_g ... 1-0004.php

Anteriormente enganei-me e disse que o turbo do 330d 184cv é um GT2056v mas não é um GT2256v e no caso do 330d 204cv é um GT2260V...

Conclusão disto, se as juntas são iguais então o turbo deveria servir direitinho no colector de escape do 320d 136cv... Cuidado com o real OM pois nem sempre está correcto como foi o caso!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

no kaso do 136cv levar um turbo do 150cv ou do 330d 184cv teria k levar bikos de maior debito devido a injecçao nao permitir ir mto longe em termos de grandes aumentos de potencia, k bikos e k dao para por la neste kaso??
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320D-PP Escreveu:no kaso do 136cv levar um turbo do 150cv ou do 330d 184cv teria k levar bikos de maior debito devido a injecçao nao permitir ir mto longe em termos de grandes aumentos de potencia, k bikos e k dao para por la neste kaso??
Isso é uma grande pergunta que acho que os utilizadores de E46 320d 136cv deveriam fazer ao donos da Kerma TDI ou lá que raio é...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Julgo que o que combinará bem será o turbo dos 150cv mais os bicos PP502, os 520 talvez seja mais apropriado para um VNT20, mas isso são outros voos.
Talvez o Tdisport seja indicado a responder a esta e outras perguntas, pois a "sabedoria", conhecimento e felizmente para nós disponibilidade da parte dele são qq coisa de 5 estrelas :palmas

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

bolas, a essa hora não dava,mas pedrosousa, tu nao eras do norte?

se andas cá por baixo,
merece um comparativo :driving

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

the_killer Escreveu:bolas, a essa hora não dava,mas pedrosousa, tu nao eras do norte?

se andas cá por baixo,
merece um comparativo :driving
não perdoa :lol: :lol: :lol:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:bolas, a essa hora não dava,mas pedrosousa, tu nao eras do norte?

se andas cá por baixo,
merece um comparativo :driving

Tu queres é festa... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

é só pra ver a "Stage VC POWER" :)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”