525 tds vai abaixo...
Moderador: Staff
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
525 tds vai abaixo...
Boas,
para aqueles que viram a minha apresentação (13 Junho 2007), já sabem que adquiri um E39 525 tds de 97. Precisava da ajuda de proprietários de 525 tds ou de "bm'istas" entendidos no assunto.
O que me acontece é o seguinte: o meu 525, frequentemente, vai abaixo entre a 2ª e a 3ª relação, nos sentidos ascendente ou descendente, em baixas rotações! esta situação acontece quase sempre com o motor frio, a maior parte das vezes, acontece no IC19, na subida de Rio de Mouro. Dá-me a impressão que está entupido!
Quando isso acontece, dou logo à chave novamente e o carro simplesmente arranca e não volta a fazer nada. Parece que não aconteceu nada com ele!
Ando muito intrigado com estes incidentes, não é nada normal para um carro deste tipo!
Se alguém souber ao que se deve esta anomalia, agradeço toda a ajuda.
Muito obrigado.
Grande abraço.
para aqueles que viram a minha apresentação (13 Junho 2007), já sabem que adquiri um E39 525 tds de 97. Precisava da ajuda de proprietários de 525 tds ou de "bm'istas" entendidos no assunto.
O que me acontece é o seguinte: o meu 525, frequentemente, vai abaixo entre a 2ª e a 3ª relação, nos sentidos ascendente ou descendente, em baixas rotações! esta situação acontece quase sempre com o motor frio, a maior parte das vezes, acontece no IC19, na subida de Rio de Mouro. Dá-me a impressão que está entupido!
Quando isso acontece, dou logo à chave novamente e o carro simplesmente arranca e não volta a fazer nada. Parece que não aconteceu nada com ele!
Ando muito intrigado com estes incidentes, não é nada normal para um carro deste tipo!
Se alguém souber ao que se deve esta anomalia, agradeço toda a ajuda.
Muito obrigado.
Grande abraço.
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
Boas,
antes demais, agradeço aos dois as respostas! Eu duvido que seja filtros entupidos, porque o carro foi todo inspeccionado! Tou mais inclinado para a bomba de gasóleo ou bomba de injecção (espero bem que não!!).
O estranho é que o carro está cheio de força e anda bem, pelo menos é o que acho, é verdade que estou habituado a andar com um 318 tds, o que não tem nada a ver!!
Abraços.
antes demais, agradeço aos dois as respostas! Eu duvido que seja filtros entupidos, porque o carro foi todo inspeccionado! Tou mais inclinado para a bomba de gasóleo ou bomba de injecção (espero bem que não!!).
O estranho é que o carro está cheio de força e anda bem, pelo menos é o que acho, é verdade que estou habituado a andar com um 318 tds, o que não tem nada a ver!!
Abraços.
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
olha ve os roles na caixa da centralina, pode ser alguma k ja nao esteja de grande saude, e a bomba do combustivel nao e porke o carro simplesmente parava em qualque mudança mal puxasses um pouco mais por ele, e depois nao voltava a pegar assim logo de imediato, ve os roles, o meu acontecia me algo identico e tinha um roles lixado, mas era quando passava dentro de um boraco ou coisa assim parecida, acendia-me a luz k estava a injetar gasoleo e parava!!!!!!!!
- Ricardo Palma
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2006, 12:36
Boas Vitor!
O Meu faz praticamente o mesmo!!!
Antes de mais, já não passo por cá á algum tempo, os "problemas" do meu estão práticamente resolvidos, faltando apenas esse e os Klik's que faz (já foi mudada transmição e continua
)
Ore dizia-te eu o meu faz o mesmo, nas trocas de 1ª pra 2ª e desta para 3ª, mas só o faz no sentido ascendente nunca o fazendo quando reduzo, isto gerálmente aconte-se com o carro friu e porque não passo das 2000rpm, o meu não vai abaixo "apenas" fica "sem" acelerador.... mas basta geralmente levantar o pé e carregar de novo e ele "reage" como se nada fosse!!!!
Por vezes já fez a mesma reacção em 5ª a friu, se rodo por volta das 2000/2500rpm e levanto o pé quando carrego fica sem acelerador, nestes casos foi mesmo nessesário passar para 4ª para voltar a "reagir" de novo!!!
O meu foi todo revisto, estando apenas á espera de uma "consulta" á BMW patrocinada pelo Stand para tentar perceber estes dois problemas imperceptiveis!!!
Cumprimetos a todos!!
O Meu faz praticamente o mesmo!!!

Antes de mais, já não passo por cá á algum tempo, os "problemas" do meu estão práticamente resolvidos, faltando apenas esse e os Klik's que faz (já foi mudada transmição e continua

Ore dizia-te eu o meu faz o mesmo, nas trocas de 1ª pra 2ª e desta para 3ª, mas só o faz no sentido ascendente nunca o fazendo quando reduzo, isto gerálmente aconte-se com o carro friu e porque não passo das 2000rpm, o meu não vai abaixo "apenas" fica "sem" acelerador.... mas basta geralmente levantar o pé e carregar de novo e ele "reage" como se nada fosse!!!!
Por vezes já fez a mesma reacção em 5ª a friu, se rodo por volta das 2000/2500rpm e levanto o pé quando carrego fica sem acelerador, nestes casos foi mesmo nessesário passar para 4ª para voltar a "reagir" de novo!!!
O meu foi todo revisto, estando apenas á espera de uma "consulta" á BMW patrocinada pelo Stand para tentar perceber estes dois problemas imperceptiveis!!!
Cumprimetos a todos!!
E39 525 tds
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Se for um e39 é provavel que seja a MAF. É o sintoma dela.Ricardo Palma Escreveu:Boas Vitor!
O Meu faz praticamente o mesmo!!!![]()
Antes de mais, já não passo por cá á algum tempo, os "problemas" do meu estão práticamente resolvidos, faltando apenas esse e os Klik's que faz (já foi mudada transmição e continua)
Ore dizia-te eu o meu faz o mesmo, nas trocas de 1ª pra 2ª e desta para 3ª, mas só o faz no sentido ascendente nunca o fazendo quando reduzo, isto gerálmente aconte-se com o carro friu e porque não passo das 2000rpm, o meu não vai abaixo "apenas" fica "sem" acelerador.... mas basta geralmente levantar o pé e carregar de novo e ele "reage" como se nada fosse!!!!Por vezes já fez a mesma reacção em 5ª a friu, se rodo por volta das 2000/2500rpm e levanto o pé quando carrego fica sem acelerador, nestes casos foi mesmo nessesário passar para 4ª para voltar a "reagir" de novo!!!
Cumprimetos a todos!!
- Ricardo Palma
- Membro Iniciado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
Victor,
Inclinava-me mais para a bomba injectora!!! O carro ao ralenti nao apresenta problemas??? No meu 325tds (q tem o mesmo motor) nunca me aconteceu nada do genero!!!E a bomba do gasoleo já foi verificada?? O melhor mesmo é levares o carro à máquina para ver que erros dá!!!
PS:És de Mem Martins?? Epá entao somos vizinhos!! Moro perto do bombeiros!!!
Inclinava-me mais para a bomba injectora!!! O carro ao ralenti nao apresenta problemas??? No meu 325tds (q tem o mesmo motor) nunca me aconteceu nada do genero!!!E a bomba do gasoleo já foi verificada?? O melhor mesmo é levares o carro à máquina para ver que erros dá!!!
PS:És de Mem Martins?? Epá entao somos vizinhos!! Moro perto do bombeiros!!!
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
- Ricardo Palma
- Membro Iniciado
Boa Tarde!!!
Bem é o seguinte, depois de uma boa revisão, com as mudas de tudo o problema "minimizou" ou desapareceu, agora só faz a friu, um "ligeiro" poço de 1ª para 2ª mas penso que seja pelo facto de eu não passar das 2000rpm enquanto a temperatura não sobe, agora que ficou bem melhor ficou, deve ter a ver com a qualidade dos componetes (filtros etc), alem de que esta revisão foi feita em "casa" pelo meu tio que domina mecanica.
Depois troquei os pneus já velhinhos por uns Bridgstone Turanza ER300 e são fantasticos, é o melhor pneu de turismo da Bridgestone!!!! Claro que os Potenza são outra coisa mas para quem faz os klm que fasso.....
Estou apenas á espéra da tal "consulta ao xordotor" BMW!!!
Abraços
Bem é o seguinte, depois de uma boa revisão, com as mudas de tudo o problema "minimizou" ou desapareceu, agora só faz a friu, um "ligeiro" poço de 1ª para 2ª mas penso que seja pelo facto de eu não passar das 2000rpm enquanto a temperatura não sobe, agora que ficou bem melhor ficou, deve ter a ver com a qualidade dos componetes (filtros etc), alem de que esta revisão foi feita em "casa" pelo meu tio que domina mecanica.
Depois troquei os pneus já velhinhos por uns Bridgstone Turanza ER300 e são fantasticos, é o melhor pneu de turismo da Bridgestone!!!! Claro que os Potenza são outra coisa mas para quem faz os klm que fasso.....
Estou apenas á espéra da tal "consulta ao xordotor" BMW!!!
Abraços
E39 525 tds
- zekinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 mai 2007, 23:04
eu axo que isso tem a ver com a qualidade do gasoleo eu antigamente metia sempre gasoleo em torres novas porque tenho o carrefour perto e é bem mais barato e foi quado ele comecou a passar-se o relantim nao andava certo e sempre que para nos sinais ia se abaixo foi quando lhe mudei o filtro do gasoleo e atestei do deposito com g-force e meti uma garrafinha dakelas fui ate castelo branco a 140 ficou logo boa
a minha ate acendia a luz da injecçao
abraços

abraços