Filtro de Ar.

Secção para modelos Série 3

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BrunoSbc
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Filtro de Ar.

Mensagem por BrunoSbc »

Boas pessoal :D

Andei a pesquisar e como nao encontrei grande coisa sobre este assunto resolvi perguntar.

Estou a pensar mudar o Filtro de ar de origem do meu 316i Compact E36 para um filtro da K&N.

O Flitro que estou a ponderar comprar é este:
http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0148

Pelo que andei a ler o carro vai ficar com um ligeiro aumento na potencia e uma resposta mais rapida no acelerador.
Alguem tem este tipo de filtro instalado?Notou alguma diferença para o de origem?
Gostava de ouvir algumas opinioes ;)

Abraço e Boas :driving
96 E36 316I Compact

germanii
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Mensagem por germanii »

mete um filtro de caixa KN ganha-se sempre 1.a 2cv :!:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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metale
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Mensagem por metale »

1 a 2 cavalos (binátio passa pra altas, perde nas baixas) não dá pra notar na condução.

Pra mim é sempre filtros em papel.
'95 E36 318tdS
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WCGSAF
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Mensagem por WCGSAF »

Boas Bruno, n sei que utilização dás ao teu carro..mas se n é para andar a correr em pista....troca por um K&N de caixa e não admissão directa.

O barulho que ouves..por vezes leva ao engano de que o carro está a andar muito mais quando na realidade...fica mais lento e perdes força em baixas.

Com o de caixa ganhas rendimento suficiente em altas e também não vais perder em baixas...e sem ter aquele barulho "incomodativo".

Abraço.
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Hunter81
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Mensagem por Hunter81 »

eu tenho 1 320d e pus 1 green e estou bastante satisfeito
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mneves
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Mensagem por mneves »

WCGSAF Escreveu:Boas Bruno, n sei que utilização dás ao teu carro..mas se n é para andar a correr em pista....troca por um K&N de caixa e não admissão directa.

O barulho que ouves..por vezes leva ao engano de que o carro está a andar muito mais quando na realidade...fica mais lento e perdes força em baixas.

Com o de caixa ganhas rendimento suficiente em altas e também não vais perder em baixas...e sem ter aquele barulho "incomodativo".

Abraço.

boas. concordo, tive k&n (de admissão directa)num xsi,fazia mais barulho que outra coisa, as vezes era mesmo incomodativo...
não sei se num diesel é igual.

germanii
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Mensagem por germanii »

metale Escreveu:1 a 2 cavalos (binátio passa pra altas, perde nas baixas) não dá pra notar na condução.

Pra mim é sempre filtros em papel.
ainda estàs nos anos 60 evolui ;)

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metale
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Mensagem por metale »

germanii Escreveu:
metale Escreveu:1 a 2 cavalos (binátio passa pra altas, perde nas baixas) não dá pra notar na condução.

Pra mim é sempre filtros em papel.
ainda estàs nos anos 60 evolui ;)
Quanto a quê? A usar filtros em papel? Não sou o único aqui com esta opinião, nem de longe. Lá por ficar mais bonito debaixo do capot, pra mim esses filtros não valem a pena.

Ou era em relação aos cavalos?

Se quiseres explicar era mais correcto do que simplesmente "Estás mal" :lol:
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germanii
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Mensagem por germanii »

compara os preços deve aber uma razao :roll:
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O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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luispaz
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Mensagem por luispaz »

Amigo, eu tenho um 316i E36, de 1992 e já tenho o meu filtro desde que o comprei, já lá vão 5 anos sensivelmente, é um Green, com Heat Shield, mostro a instalação em anexo, mas voltei a pôr um tubo (vai na volta, tiro-o) que tenho desde a boca do filtro, á grelha (onde está fixa a entrada de ar da caixa de origem, mesmo ao lado o farol esquerdo). Esta instalação faz com que ganhes em ponta, pois o ar é direccionado para o filtro em velocidade, e em arranque também ganhas alguma coisa. Cavalos não te consigo precisar quantos ganhas pois nunca fui ao banco de potência, mas notei a diferença. O tubo do fitro até á grelha ajuda e muito a não prederes ponta, mas o Heat Shield (housing em alumínio que reveste o filtro cónico), ajuda a não perder o fluxo de ar, que é induzido directamente na admissão, sem perdas. Eu aconselho, se não este, um com esta vertente. Cuidados, limpeza do filtro, e retirar o tubo, que vai da boca do filtro á grelha, em tempo chuvoso, pois entra água na admissão de caras. 8)
Abraço!

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metale
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Mensagem por metale »

germanii Escreveu:compara os preços deve aber uma razao :roll:
Compras sempre as coisas mais caras sem saber porque o são? :?

São mais caros porque são de material lavável.
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