Oleo marca BMW?!?!
Moderador: Staff
Na ultima muda de oleo meti Mobil 1 0W40 numa 320d 150cv /2002 com 95000kms.
Tem as especificacoes Longlife 01 que é o oleo indicado no manual.
Na BMW andavam a por na carrinha o oleo BMW 5W40 ou Valvoline 5W40 que vem no namual indicado como oleo alternativo pois sao Longlife 98. mas como esta muda de oleo foi feita em casa meti o oleo correcto. A ver vamos.
Cumps
Tem as especificacoes Longlife 01 que é o oleo indicado no manual.
Na BMW andavam a por na carrinha o oleo BMW 5W40 ou Valvoline 5W40 que vem no namual indicado como oleo alternativo pois sao Longlife 98. mas como esta muda de oleo foi feita em casa meti o oleo correcto. A ver vamos.
Cumps
- TZW
- Membro Iniciado
- Registado: 16 set 2007, 12:46
- O meu Carro:: BMW 320I E36 1992
oleo
Na minha opiniao o oleo e como as velas,a medida k vao saindo versoes novas e contratos novos a marca passa a recomendar o k usa no momento mas daki a uns tempos pode passar de castrol para outra e como nas velas e nos pneus,ora ekipa com uma marca ou referencia ora passados dois anos ja vem de origem com outra,o k importa e manter uma boa qualidade e especificaçoes correctas agora a marca em si pouca diferença faz,sao mais protocolos entre marcas do k outra coisa. Isto e a minha opiniao.
- TZW
- Membro Iniciado
- Registado: 16 set 2007, 12:46
- O meu Carro:: BMW 320I E36 1992
sim,presumo k uma boa marca de altos padroes qualidade nunca vai fazer acordos com "lojas do chines ou 300" dai k o aconselhado deve ser sempre de confiança mas nao exclui todos os outros de graduaçoes e especificaçoes iguais que quando de boa qualidade tambem devem ter bons aditivos e por vezes preços mais em conta,eu no meu uso o da Delphy/acdelco e nunca tive crises.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 dez 2007, 00:50
boas pessoal
que eu tenha conhecimento nenhuma marca fabrica oleo agora que pode por o nome da marca na embalagem isso sim em tempos trabalhei na umm jipes para quem se lembra deles é claro
eu estava na parte do armazem e muitas das marcas são muito conhecidas como valeo lucas etc.etc em que se retirava dessas embalagens para se colocar nas da umm qual a difrença ?? preço para o cliente o doubro do valor no minimo isto para que se tenha uma ideia das coisas a marca não fabrica nada mas sim manda fabricar com o nome atenção quando falo que não fabrica estou me a referir a optivas piscas velas filtos oleo etc etc
que eu tenha conhecimento nenhuma marca fabrica oleo agora que pode por o nome da marca na embalagem isso sim em tempos trabalhei na umm jipes para quem se lembra deles é claro

paulo simões