320d by Rbras project, IC+Repro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

the_killer Escreveu:ás 2300 tens 112cv

o binario maximo vem um pouco mais tarde,
mas não muito

sinceramente,
parece-me muito ganho só para um IC, ainda por cima com uma repro pouco puxada

tem que estar muito diferente na estrada,
deves ter notado mais diferença com o IC do que com a repro...

mas tambem não sei quantos graus terás perdido..

18º no IAT é muito muito bom,
acredito que para um carro repro os valores rondem os 60º (mas não faço ideia)
com turbo maior excedem isso segundo sei..

mas, como esta o carro em estrada?
Os valores do primeiro teste que pos ai deve ser lido 150cv e nao os 143cv anunciados isto porque quando fiz o teste o banco vamag estava a entrar como sendo um carro de tração dianteira e não traseira, dai estares a dizer que os valores foram abusados.

Em estrada esta muito bom mesmo.
O acelerador responde de imediato, e o carro é mais rapido a esgotar.
Notei que em ponta pareçe dar a mesma velocidade, mas a chegar la, esta mais rapido.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

TdiSportR Escreveu:Rbras, desculpa abusar do teu topico!
the_killer Escreveu: 18º no IAT é muito muito bom,
acredito que para um carro repro os valores rondem os 60º (mas não faço ideia)
com turbo maior excedem isso segundo sei..
Os valores normais, medi em tempos, mas com temperatura exterior de 17C era de cerca de 55C nas mesmas condições.
O ar esta sujeito a pressões relativas de 1.95Bar quando o turbo quer.
Estas a vontade pois abri o topico para discutirmos a situação, e como sabemos as experencias de cada um servem para chegar-mos a PERFEIÇÃO :lol: :lol:
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

pedrosousa quando é que consegues disponibilizar o IC para o 330D como fazes para os 320d?

Tinhas logo um cliente garantido... :lol:
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Se calhar tinha era mais... :lol: pelo menos mais 2..
Tem é q se arranjar uma solução pras ventoínhas..
Imagem

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Pois é... as ventoínhas é um problema...:cry:
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Rbras, então e qt fazes de ponta em estrada a direito sem descidas e subidas?

Sentes o carro a esgotar a 5º perto de que rotação?4500 mesmo onde entra o redline?

Gostava que me fornecesses essas indicações pf.

Na altura que eu tinha o meu com o hardware todo stock fazia 220 com algum custo a direito mas chegava ali perto das 4400/4500 e fechou a loja.

cheguei a dar 240 as 5200rpms atras de um vti na VDG mas isso nao conta ;)

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

Rbras, esse IC é igual ao que o pedrosousa arranja não é? o que tu meteste é aquele maior ou o mais pequeno?

abraço
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

DisasterpieceS Escreveu:Rbras, então e qt fazes de ponta em estrada a direito sem descidas e subidas?

Sentes o carro a esgotar a 5º perto de que rotação?4500 mesmo onde entra o redline?

Gostava que me fornecesses essas indicações pf.

Na altura que eu tinha o meu com o hardware todo stock fazia 220 com algum custo a direito mas chegava ali perto das 4400/4500 e fechou a loja.

cheguei a dar 240 as 5200rpms atras de um vti na VDG mas isso nao conta ;)
Ainda nao esgotei o carro todo, desde que pus o IC.
Mas em recta dei 220 na boa.
nao quando for na AE para o algarve logo vejo nas maravilhosas descidas para ver o que ele da.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

320D-PP Escreveu:Rbras, esse IC é igual ao que o pedrosousa arranja não é? o que tu meteste é aquele maior ou o mais pequeno?

abraço
O IC que meti foi o que vende o BMTAS.
Penso que seja igual ao maior que o pedrosousa vende aqui no forum.
O IC é muito grande, mas fica muito bem no carro. Pena é ter que se retirar as condutas de ar para os travoes.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

pois eu pensei em meter um IC desses mas o mais pequeno porque o maior tem que se inventar mais, tem que se alterar algumas tubagens e o outro é desmontar o de origem e montar o novo..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Rbras Escreveu:
DisasterpieceS Escreveu:Rbras, então e qt fazes de ponta em estrada a direito sem descidas e subidas?

Sentes o carro a esgotar a 5º perto de que rotação?4500 mesmo onde entra o redline?

Gostava que me fornecesses essas indicações pf.

Na altura que eu tinha o meu com o hardware todo stock fazia 220 com algum custo a direito mas chegava ali perto das 4400/4500 e fechou a loja.

cheguei a dar 240 as 5200rpms atras de um vti na VDG mas isso nao conta ;)
Ainda nao esgotei o carro todo, desde que pus o IC.
Mas em recta dei 220 na boa.
nao quando for na AE para o algarve logo vejo nas maravilhosas descidas para ver o que ele da.
Ok Rbras, entao diz me qq coisa depois, tens linha e escape de origem certo?

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Rbras Escreveu:
320D-PP Escreveu:Rbras, esse IC é igual ao que o pedrosousa arranja não é? o que tu meteste é aquele maior ou o mais pequeno?

abraço
O IC que meti foi o que vende o BMTAS.
Penso que seja igual ao maior que o pedrosousa vende aqui no forum.
O IC é muito grande, mas fica muito bem no carro. Pena é ter que se retirar as condutas de ar para os travoes.
É mais pequeno ou igual ao que o pedrosousa vende. O que o pedrosousa vende tem 770x300x76mm.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O TdiSportR sabe melhor as medidas do que eu porque ele é que tem os IC's com ele... LOL

O BMTAS pelo que percebi está a vender IC's dos grandes... !!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Para se meter o igual ao do Nuno.S81 (acho eu q é este o nick), não se pode ficar com as tubagens para os travões? :cry:
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Anusko Escreveu:Para se meter o igual ao do Nuno.S81 (acho eu q é este o nick), não se pode ficar com as tubagens para os travões? :cry:
Pois... realmente e' um pouco fatela termos que cortar as condutas que nos custaram tanto €€€ :oops:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”